sábado, 28 de abril de 2007

Enduro

Enduro é um jogo de video game produzido pela Activision em 1983 para o console Atari 2600. Foi talvez o jogo de corridas mais popular de seu tempo, superando mesmo clássicos consagrados em arcade, como Pole Position. Foi também um dos últimos sucessos do Atari antes da crise na indústria eletrônica entre 1983 e 1984.

O jogo era simples. O jogador controlava um carro, algo semelhante a um Fórmula 1 visto de trás, e precisava ultrapassar determinado número de carros para chegar à próxima etapa. A corrida simulava um dia inteiro, e diferentes condições de pista e visibilidade, como neve, noite e neblina, e o percurso era aleatório. Para ultrapassar a quota de carros, o jogador era obrigado a acelerar forte e demonstrar reflexos rápidos para desviar dos adversários mais lentos, o que se tornava cada vez mais difícil à medida em que o jogo prolongava-se.

Baixe aqui o Emulador

6 comentários:

Vicente disse...

Grande Compadre!!! Só nos classicos de Atari agora! cara esse jogo era tão bom que até o meu pai jogava com nós! hahahaha o foda é que não terminava nunca, que nem o Pitfal hahahaha o enduro ficava foda quando escurescia o cenário e tinha neblina, ai desviar dos carros era impossível.
Baita jogo!
Abraço

Cavera disse...

Como eu faço pra baixar o jogo? Soh consegui o emulador...

Toquinho disse...

rapaz, não consigo baixar. o que tenho que fazer?

Anônimo disse...

e o jogo?????????????????????

Cleórbete disse...

O Pitfall tinha fim, pois possuía contador de tempo decrescivo. :p

loganrom disse...

QUE SALDADE!!! Perdi muitas horas jogando esse e muitos outros do velho e bom ATARI 2600 na casa de um amigo, até eu consegui comprar o meu primeiro videogame. enduro, river raid, boxe, golf, tenis... a lista é grande!!! valeu!!! já está nos meus favoritos.

 

Jogos, jogos antigos, games antigos, download games, games para pc, abandonware, jogos de computador