sexta-feira, 29 de junho de 2007

Carmen Sandiego Dans le Monde

História da Carmen sandiego...

Where in the World is Carmen Sandiego? é um jogo de computador lançado inicialmente em versão para Apple II, no início da década de 80. Posteriormente foram lançadas versões para IBM PC XT. Além dele, foram lançados também Where in the US is Carmen Sandiego? e Carmen Sandiego Junior Detective. No enredo somos um detetive que junta pistas ao redor do mundo para solucionar um caso.É um jogo bem educativo porque, durante essa procura , acabamos aprendendo aspectos de geografia e as características de vários países.

Carmen Sandiego

Carmen Isabela Sandiego surgiu pela primeira vez em 1983, como personagem do jogo Where in the world is Carmen Sandiego?. A personagem foi criada pelos ex-funcionários da Disney, Gene Portwood e Lauren Elliott, que quiseram criar um jogo educativo e divertido para as crianças aprenderem geografia. Por isso, elaboraram uma personagem com nome "diferente", mas fácil de pronunciar pelas crianças, e o primeiro jogo com seu nome foi lançado dois anos depois.

A história da personagem em si é a seguinte: Carmen ficou órfã cedo, e ainda nova foi adotada pelo Chefe da Agência de Detetives ACME. Na ACME, ela cresceu e se transformou na melhor detetive que já passara por lá. Com o passar do tempo, os casos foram ficando muito cansativos e simples para Carmen, que saiu da agência e fundou a VILE, reunindo vilões. Juntos, e a mandado dela, eles saíram viajando pelo mundo, pelo espaço e pelo tempo, roubando as coisas mais impossíveis - tudo isso porque Carmen Sandiego era obstinada, e roubava pelo prazer de vencer todos os desafios.









Login: ABANDONWARE
Senha: PARADISE


Download do jogo aqui

14 comentários:

Anônimo disse...

nao sei se é aqui o lugar certo para esse comentario,, mas vai la..
o link do SIM CITY 2000 nao ta funcionando..
tem alguma outra maneira de eu fazer o download? por favor.. mande por e-mail... faça essa caridade.. era viciado,, e nao tenho mais o jogo...
abrassss

chivas_rsl@hotmail.com

Felipe disse...

Meus amigos... ótima indicação!! Carmen Sandiego se tornou um épico mesmo!! Tanto o jogo, quanto o 'recente' desenho que passava nas manhãs da Globo, detonaram.
Esse joguinho vicia e muuuito. Chegaram a lançar 'Onde no tempo está Carmen Sandiego', quem tem mais problemas, pq além do lugar, vc precisa acertar o ano. Mas nada como o original. Não sei se é de praxe, mas com meu CSd, veio tb a primeira versão de David, um joguinho de um carinha que tinha que acabar com o zumbis tals. Post recomendado.

Amanda disse...

Oi, baixei o jogo da Carmen, mas ñ consigo abri-lo, primeiro pede pra mim extrair todos os arquivos e depois q eu faço isso aparece a seguinte mensagem This system does not support full screen mode. Choose close to terminate the application.

Alguém pode me dizer pq isso tá acontecendo... por favor... me respondam...

Envie pro meu e-mail

dandaosanches@gmail.com

Anônimo disse...

Eu baixei o jogo, mais não tá funcionandoooo, eu so viciadaaaaaaa, preciso do jogo, por favor me ajude

Anônimo disse...

A senha não está funcionando.

Anônimo disse...

Muito bom esse joguinho!!! Saudades da infância rsrs
Poxa, mas alguém poderia me dizer como faço para pergar a versão em portugues do jogo? esse aí tá todo em Francês... Muito obrigado galera

Anônimo disse...

Bom bixei e consegui jogar mais nao tem como colokar em portugues?

se souber

mauro_gts@hotmail.com

grato

Anônimo disse...

poderiam me ajudar a baixar o jogo..não consigo de jeito nenhum!!me passem passo a passo como faço por favor..muito grata..ana

ana disse...

meu email é :apdelicinha@hotmail.com por favor me mande a resposta ..escrevi acima e não deixei o email para resposta..uhauahhuhhha

Anônimo disse...

Meu nome é Gabriel

Eai... consegui baixar o jogo mas preciso uma versão em portugues...
se alguem souber me mande por email: gabi_eric@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi, eu baixei o jogo da Carmen gratuito e em português nesse site:

http://www.baixemelhor.com/software.asp?Numero=351&Pagina=Games

Depois de fazer o download, é só extrair para a pasta que quiser.

Clique duas vezes sobre o aplicativo Carmen, e quando abrir o winzip self - extractor clique em unzip e pronto!

Boa sorte

jo.guiomar disse...

Pelo amor de Deus....
Não consigo baixar.....
Por Favorrrrrrrrrr,
mandê-me por email
BjSSSSSSSS!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Olá! Primeiramente, parabéns pelo blog, é sensacional!
E... o link deste jogo não está funcionando, teria como arrumá-lo?
Este jogo era um dos meus favoritos, quando eu era criança, adoraria jogá-lo novamente!
Muito obrigada!

§ÜP®ËM3 (Daniel/Nerd) disse...

Link para download do jogo:

=========

http://www.abandonware-france.org/ltf_abandon/clic.php?idtele=15978&type=

=========

Só baixar aew o jogo através desse link.

 

Jogos, jogos antigos, games antigos, download games, games para pc, abandonware, jogos de computador