sexta-feira, 22 de junho de 2007

Full Throttle

A história é focada em Ben, o líder de uma gangue de motoqueiros chamados de “Polecats”. O ambiente do jogo retrata um futuro apocalíptico, quase sempre desértico e rochoso, lembrando muito Mad Max.

Tudo começa quando Ben e sua gangue estão descendo pela auto-estrada 9, no meio do deserto rochoso, quando avistam uma bela limusine branca. Mas para Ben, são raras as coisas que cruzam seu caminho na estrada, é assim, que sem pensar, ele empina sua moto e passa por cima do carro, destruindo o pequeno ornamento que simbolizava a limusine, na frente do capô.

Excitados com o acontecimento, os passageiros do carro logo começam a investigar de que gangue se tratava e quem era seu líder. Ben e sua gangue param para relaxar no Kick Stand Bar, lugar onde mais tarde encontrariam Malcolm Corley, o fundador da última fábrica de motos customizadas do país ainda em atividade, a Corley Motors.




Meaupload novos links

142 comentários:

Mário disse...

Nãaaao! Tu tá de brincadeira? caaaaralho!!!!
Perfeeeito!!!!

Vaaaaleu!

Jan Spenassato disse...

eheheheh, esse é pra vc Mário. valeu pela dica!

Mário disse...

e eu agradeço muito Jan!
Show!
Abraço!

Mário disse...

i de avisar q os links estão OK!

Jan Spenassato disse...

Valeu Mário!!!
até mais

Anônimo disse...

não consigo execultar o programa
q q eu faço abri uma janelina do nero dae eu não sei de nada
comentem
flw pra vcs
ate m-+++++++

Alexandre Maciel disse...

ALELUIAAAA ATE Q ENFIM ACHEI ESSE GAME PRA BAIXAR BRIGADAUM

master disse...

po to precisando de ajuda....depoisq gravei o jogo num cd ( pelo nero) n to conseguindo instala-lo recebo uma mensagem dizendo q o disco n foi encontrado, se alguem puder ajudar eu agradeço de coração pq esse jogo é um classico !!!!! abss meu e-mail é master_ddr@hotmail.com

baron disse...

Provavelmente se vc instala-lo nao tera sucesso tb.. o som vai xiar se acaso usa windows xp é claro.. pra isso usando o scummvm(emulador de jogos dos) roda ele ate sem precisar instalar, apenas copiando o disco todo pra 1 pasta no hd e abrindo atraves do programa! ae fufa perfeito!

flw!

leonardo disse...

Esse jogo ta legendado em portugues?

Leo disse...

Estou baixando todos os links perfeitamente se depois disso a instalação também ocorrer tudo bem eu voltarei e darei um post só de elogios, pois este jogo é realmente um clássico e eu já estava procurando por ele tem um bom tempo.... abraços!!

Rober disse...

Valeu..
Perfeito, estava a procura deste clássico a muito tempo.

Valeu.

Muhammad Ali disse...

Velho o arquivo tah em nrg q porra é essa diz q é imagem nero e num funciona de jeito nenhum me ajudem pois eu idolatro esse game =D

vlws

muhammadmuaythai@hotmail.com

se achar melhor me mandar por email

Anônimo disse...

O cara tah certo ninguém ajuda estou com a mesma duvida...

e ninguém quer ajudar nesta merda...

Anônimo disse...

puta meo esse jogo é muito loko
to baixandu ah ultima parte agora tomara ke de tudo sertu vlw...
qualquer duvi eu venhu aki...
flw....
ass:..junIoR

Anônimo disse...

Eu peguei este super game de outro site e instalei e funcionou perfitamente!!!
meu... matei minha saudade... mto foda o game...
se alguem se interessar é soh falar...

hey, alguem tem algum link p/ pegar o game: TIME COMMANDO ???
meu... este eu naum acho de jeito nenhum... só ñ pode ser o link do site OLD-GAMES.RU pq nesse ñ da p/ mim !!!

diegoahead@gmail.com

Diego S disse...

keria saber se o jogo está em portugues...
tenho ele em ingles e como tenho uma noção de ingles eu consegui termina-lo... mas como um bom brasileiro eu keria ele em portugues para poder entender todas as falas do game...
há mtos anos eu jogava ele em portugues.. .brasoft era foda!!!

kem tem duvida sobre como utilizar arquivos iso e nrg e ourtos +:
isso eh uma "imagem do cd" se vc utilizar nero, existe uma opção chamada "gravar imagem no disco" é só gravar o arquivo .iso no cd !!!

Eu sou o mesmo dessa msg aí de cima e continuo procurando o game TIME COMMANDO !!!

Leonardo disse...

http://gamesantigos.blogspot.com/2007/04/time-commando.html
ta neste Blog mesmo!!!
ta tudo funfando!!!
da hora baixei ele e o full loko,

Leonardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
David Palmer disse...

Alguém já rodou para dizer se está em pt-br ou se é a versão em inglês mesmo ?

Clébson Santiago Carvalho disse...

Cara,

Muito obrigado, faz mais de 5 anos que estou procurando este jogo, eu tenho ele aqui o original so que eu esta todo arranhado. Era um jogo que eu adorava e adoro rsrsrs. Infelizmente não tinha conseguido passar da fazer do avião. Um dos melhores jogos que já brinquei. Tem o memos valor qeu GTA 1 pois os outros que sairam é uma porcaria"opnião minha pessoal nao fiquem com ravai. Abraços pessoal "a sim seu blog ta no meu favoritos, excelente trabalho!"

Jan Spenassato disse...

Valeu Clébson! continue acessando e divulgando o blog, só assim a gente pode continuar postando esses jogos que marcaram. Obrigado!

Leonardo disse...

amigo, baixei os links do rapid share sem nenhum problema.
Só q nao to conseguindo instalar...
qria saber como faz... se eh pra gravar em um cd pra instalar, se nao precisa gravar, oq fazer qdo abre a janela do nero!? essas são minhas duvidas ,se alguem conseguir me ajudar, por favor o façam pq adoro esse jogo e to louco pra jogar denovo!
;] abraços
obrigado

João Paulo Fernandes disse...

Ai pessoal, esse jogo marou minha infancia! Tem como alguem aí fazer um pequeno tutorial, não to conseguindo jogar, pois aparece um tipo de arquivo depois que vc extrai e eu não sei o qual é? Abraços!

billyjoe7575 disse...

Estou com o mesmo problema do leonardo. Só q eu nao tenho gravador de cd nem o nero instalado.
Temo como rodar o jogo?

Obrigado

Adriano disse...

CARALHOO!!!
gozei aki! o-o

nossa desenterro minha infancia aki
vo baxaa agoraaaa!!!!

um dos melhores jogos!! vale a pena gravar em 2 CDs caso 1 risque tem o outro uahauhauh

puta vo joga até chora
AIUHuiAhuiHA
VALEU MESMO! =D

Anônimo disse...

Ninguem explica porra...

como instala esse jogo?

Anônimo disse...

consegui instalar e executar pelo daemon tools, porém não consegui configurar o som... alguem sabe como faz?!
valew moçada!

Anônimo disse...

Cara... Perfeito isso...
Esse jogo é muito lendário..
Valeu pela força..

Alec disse...

Cara, tem como colocar em um servidor de arquivos melhor? Rapidshare é MUITO ruim :D

Anônimo disse...

como q faiz???

tem q baixar todos e decompactar u ultimo?

flww

Anônimo disse...

Dei final no mesmo dia que gravei. Muito bom!!!

Anônimo disse...

Pra instalar, talvez não dê. Tentem baixar o ScummVM ( pra Monkey Island funfa, pra Sam e Max também) que talvez funcione. Vale a pena tentar porqe esse jogo é demais.

Anônimo disse...

Full Throttle vale apena jogar de novo

Andre disse...

Ola kero saber como instalo o jogo passo para cd etc por favor me add no msn e me ajudem lol_spy@hotmail.com

rafaelski disse...

perfeito!!!!!

Baixei o jogo e ja estou matando a saudade!!

como jogar:
é só montar a imagem do cd, copiá-la para uma pasta no seu HD.

Depois voce baixa o scummvm e dentro dele tem a opcao de adicionar um jogo.
Selecione a pasta resource que ele vai adicionar o game dentro dele.

Dai é só dar Start e jogar. Nem precisa instalar o jogo nao.
E isso funciona até pra MAC, o que eh o meu caso.


Muito Foda. Parabéns!!!

rafaelski disse...

so pra esclarecer uma coisa:

A tal pasta resource fica dentro dos dados do Full Throttle.

Bruno Rocha disse...

lol, cara esse jogo fez parte da minha infância, me lembro quando tinha comprado meu primeiro pc, e meu vizinho tbm tinha comprado um. Ai ele tinha o Full, ai eu peguei emprestado e pirei com ele. Tinha Muito tempo que não lembrava dele. ai hj resolvir lembrar o passado e lembrei e pesquisei, Graças a Deus encontrei.

Valeu msm....
Blog show de bola...

delanoms disse...

Na hora q eu montei a imagem do cd ela continuou com a tal extensão .nrg.... tentei da mesma maneiora rodar ele com o scummvm mas ele diz q nao tem nenhum jogo ... alguem ajuda ae.... p descompactar eu usei o winrar mesmo...

Anônimo disse...

pasta no HD é oq?? é arkivos de programas?

joe cocker disse...

parece q todo mundo voltou a jogar full throttle... PQP. huahauhau bom d+

Anônimo disse...

oq seria "montar a imagem do cd"
me ajude por favor
obrigado

Dobos disse...

nao precisa de uma "CD-key" pra joga? mais vo tenta baixa do msm jeito...

Anônimo disse...

Cara são blogs assim que deveriam existir mais e mais, pois são classicos que são esquecidos pelas pessoas e as vezes são melhores que muito jogos que estão por ai hoje em dia.....
vlw mesmo, baixei e agora vou me divertir... mais aqui é xp se alguem souber de um bomm emulador de dos me avisa ok?
flwss ai!!!!

CaioBoy disse...

"joe cocker disse..

parece q todo mundo voltou a jogar full throttle... PQP. huahauhau bom d+"

é cara, com esses jogos novos lançados para pc, fica dificio o pessoal acompanhar os requisitos "minimos" para conseguir jogalos...
jogos q na maioria das vezes, investem muito nos graficos e pecam no divertimento de seu usuario!
pra nois q temos maquinas um pouco mais motedestas, fica esses jogos que faziam a cabeça da galera e concerteza divertiam muito mais que os de hj em dia.

é o tipo de jogo que quem joga não fala:
"-Que grafico do caralho"
mas fala:
"Que jogo do caralho"

é isso aew...

Jean disse...

Dae galera..ateh q enfim eim..tbm não consigo rodar por imagem..de qualquer forma é muito bom reviver os velhos tempos..
euja zerei esse jogo a muitos anos atarz.e na época era o auge dele..

DICA:tenho um programa torrent chamado Bitspirit..
*para achar torrents entrem em www.youtorrent.com

digita apenas LucasArts e vcs vão se surpreender...

Abraço e espero ter ajudado

Anônimo disse...

Valeuuuuu aew galera do blog, por dar essa alegria pra gente, de poder voltar a jogar uma coisa q marko nossa infancia...
eu me lembro q qnd eu tinha uns 5 anos meu pai me amostro esse jogo e eu jogava com meu irmaum mais velho ( na epoca ele tinha 7~8) e me lembro q meu pai tinha o cd desde qnd lanço esse jogo, e eu a uns 3 anos atras numa mundança akbei kebrando o cd... meu pai me deu um exporro inormeeee, e nessa semana andei pensando em jogos q gostava, e lembrei do full throttle, elifoot 98 e duke nuke entre outros q markaram minha infancia e d muita gente!!
mais uma vez valeuuuu aew galera, taum d parabens =)
espero q esteja msm, como todos disseram, os links bons :)
Jean Arnaud

Anônimo disse...

aew, alguem pode me ajudar por favor... jah baixei os 4 programas mas no scummvm nao aparece o full trottle.nrg (imagem do nero se nao me engano)... oq faço agora?
vlw,
Jean Arnaud

Piru disse...

Caracas!!!!e eu axava que só eu ia procurar um jogo de 1995 nos dias atuais!!
Po esse jogo é indescritível muito bom!!marcou minha infância também uahuahau
Esse Blog já está nota 10000!!só por postar o Full Throttle aqui! xD
estou baixando a primeira parte agora não vejo a hora de jogar com o Ben denovooo!!
abraços a todos os fãns do Full Throttle

Anônimo disse...

VAI TOMAR NO CU SEUS FILHOS DA PUTA!

Felipe Cruz disse...

Cara, esse foi um dos primeiros jogos que joguei no meu "novo" computador, em 1997, o famoso 486, com incríveis 16 megas de ram e 4 gigas de hd. Uma verdadeira máquina, aliás, a única que conseguia rodar esse jogo, pesado para a época. Ah, detalhe, o jogo era tão grande que eu tinha que rodá-lo no meu "moderníssimo" sistema de kit multimídia. Com drive de cd, de 2x e caixas de som da Creative. Um Clássico!

Anônimo disse...

OTIMO POST, mas prefiro meu cd original em Portugues

Anônimo disse...

pow!!!!! mto bom esse jogo!!!! um classico!!!!
moh temoaum procurando... soh encontrei aki!!! parabens pelo blog!

zerei no msm dia q baixei...

aew pra galera q naum tava conseguindo rodar o jogo, vai uma dica: usa o daemon tools pra montar a imagem e o scummvm pra rodar o jogo... assim q eu consegui...

vlw!!!

Full Throttle disse...

Po cara me diz aonde vc achou o Scuvum..
Nao to conseguinu achar.
valeu

LUCIANO/SC disse...

TRADUÇÃO DO JOGO.
ACESSE: http://s15.invisionfree.com/ScummBR_Forum/index.php?showtopic=102

LUCIANO/SC disse...

LINK ALTERNATIVO PRÁ BAIXAR O GAME:
http://www.old-games.ru/game/154.html

Odilon Bueno disse...

Meu esse jogo é muiiiito massa ...
Valeu mesmo !!!

Anônimo disse...

galera..ta todo mundo falando q nao ta conseguindo instalar por causa do formato..esse é um formato de imagem.. assim como o iso e o bin. baixem um programa chamado daemon tools ele abre esse tipo de arquivo.. apos iniciado o programa vc vai ver ele perto do reloginho do windows ai vc clica com o botao direito> virtual cd/dvd rom>cria um arquivo usando o do jogo. dpois vai na pasta q o daemon vai criar no "MEU COMPUTADOR" (ex: F: - G:....) é so entrar na pasta.. achar o setup e instalar.. espero ter ajudado abraço a todos!!!

Anônimo disse...

Maravilha!!! Melhor ainda por estar em formato de imagem do Nero, ajuda bastante!! Para usuários de sistemas operacionais "modernos" procurem usar um programa chamado DOSBOX

Lucas disse...

ola amigos, como eu muitos de voces nao conseguiram jogar esse classico perfeito com som no win xp, depois de muito fuçar e tentar achar algo que desse certo achei um programa muito bom que faz rodar o som nao só do full throttle mas tambem de outros tantos jogos da lucas arts no win xp... é muito rapido e facil...
aqui vai o link para baixar:

http://quick.mixnmojo.com/downloads?download=VdmSoundQAndE1.0.zip

é só clicar em "DOWNLOAD FILE".

ATENÇAO: Esse nao é o Vdmsound original, ele é diferente, muito mais facil de usar!

abraços a todos os amantes desses classicos adventures e bom divertimento! :D

Lucas.

Anônimo disse...

gostaria de saber como eu salvo o jogo?!?!

Angelo disse...

Instalem o DOSBOX ! Depois instalem o jogo numa pasta, e pra jogar arrastem o ícone (aplicativo) do jogo
pra cima do ícone (atalho no desktop)do Dos Box ! è barbada funciona com tudo que é jogo de DOS (M.A.X. Tyrian...)
Abraço!

RAFA disse...

AS DICAS SÃO PERFEITAS E REALMENTE... RELEMBREI PARTE DA MINHA HISTORIA QUE ERA ESTE JOGO...

VALEU GALERA...

AGORA VOU PRO JOGO PQ É MUITA DIVERSÃO PRA UM JOGO SÓ... hehehe

Fillipe disse...

Mano loko demais...demorei moh cara pra conseguir rodar...tava quase ficando doente ja...hehehe...mas consegui e matei a saudade e a vontade...valew de verdade mano...

Anônimo disse...

Muuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiito booom!!!
Esse jogo é CLASSICO!!!
Jogava quando tinha 7 anos de idade, mas não acho o CD,vo baxa agora.

issa!

Vlw gurizada

George disse...

Rapá!!!
Jogaço da porra!!!

Um dos primeiros que eu joguei num Pentium 100Mhz do meu primo!
Já comecei a baixar!!!


(OBS: pra quem tem celulares com sistema symbian - N80, N95 - é possível jogar no celular tb esse joguinho... Tem uma versão do scummVM pro cel)

fabiano disse...

Pessoal, baixei somente a parte 1 desse jogo, quando vou baixar as outras partes, o "rapidshare" diz que meu limite de douwnloads estourou!!!Tem algo que eu possa fazer para baixar as outras partes???Obrigado pela atenção

Odilon Bueno disse...

Tem que esperar Aproximadamente uma hora para usuários "free" ... assim é só de hora em hora !!!!!!!!!1


Abss

nolthi disse...

por favor se alguem souber como por som no jogo eu ficarei eternamente grato!!! vlw galega

Anônimo disse...

Pwww pessoal eu baixei o jogo, baixei scumvm ... ai quando vou extrair ele fica um arquivo do NERO? depois nao consigo add ele no programa??? me ajudem ai email henrique_ferro@hotmail.com Obrigado!!!

brunoharrison disse...

eu ja baixei todas as partes do FullThrottle, o scummvm e o dos box, e AGORAAAA????

Anônimo disse...

Esse jogo é show velhos tempos..pra quem t em duvida de como executar o jogo e o som ai vai..baixe um programa chamado scumm e selecione o cdrom ex: f,g,d,etc.. cd onde esta o jogo.pronto o programa executa e configura sozinho o som.abraços

Anônimo disse...

qualquer duvida gilson_gs@terra.com.br "Msn"

Anônimo disse...

RapidShare, bela porcaria!

Bernardo disse...

Não tô conseguindo fazer o som funcionar alguem pode me ajudar ai?

Alan disse...

to com o mesmo problema do cidadão aí de cima.... o som não tá funcionado!! o que faço?
valew

Anônimo disse...

Cara, esse jogo é muito bom! Faz muito tempo que estou atrás dele, fez parte da minha infância... na verdade eu nunca tinha jogado, eu só ficava olhando um colega meu de aula jogar aqui em casa, o jogo era do irmão dele... que LOUCURA!! Muito bom... fiquei tão na loucura quando peguei o jogo aqui que só agora, depois de ter acabado o jogo farei meus comentários, espero ajudar aqueles qua não estão conseguindo jogar... esse jogo vale a pena!

Alguém poderia me dizer se existe algum jogo nos dias de hoje que se pareça com o Full Trottle? Só vejo esses de matança, gosto tbém, o último que joguei foi o Crysis, mas como Full Trottle não acho...

Bueno, era isso, vou postar outro comentário com minhas dicas, espero ajudar...

dudu

Anônimo disse...

Vamos lá, depois de baixar os 4 links do rapishare, é necessário apenas extrair um deles do WinRAR, você terá no fim um arquivo .nrg, que é uma imagem de disco do NERO...

copie essa imagem em um disco (CD-R) através do NERO (gravar imagem no disco)... agora você terá duas possibilidades para jogar, com ou sem CD... com o CD é só instalar no micro e jogar (por causa do XP, dá problema no áudio), por isso o melhor é jogar através do ScummVM, ele substitui os arquivos executáveis vindos com a versão original do game permitindo que eles rodem em praticamente qualquer plataforma imaginável, como PC, Mac, Palm, etc... desse jeito, você pode jogar sem o CD e o som fica perfeito, eu joguei assim e ficou ótimo...o link para baixar o ScummVM:

http://baixaki.ig.com.br/download/ScummVM-Script-Creation-Utility-for-Maniac-Mansion-Virtual-Machine-.htm

depois de instalado o ScummVM, insira o disco gravado no PC e simplismente copie todos os arquivos que estão no CD para uma pasta no C: (pode ser em outro lugar, desde que vcs ache no futuro, hehehe)... pode ser usando Ctrl C / Ctrl V, bem simples... abra o ScummVM a clique em "Add Game"... ache a pasta no C: onde vc copiou o Full Trottle e selecione a pasta RESOURCE e clique em CHOOSE (desculpa a minúcia, acho que para alguns é necessário)...

pronto, selecione o Full Trottle na página inicial no ScummVM e clique em START, depois disso é só aproveitar e curtir as aventuras do Ben...

espero ter ajudado, e é bom deixar claro que existem outras maneiras para instalar e conseguir jogar, essa foi a maneira que eu fiz e deu certo, quem quiser experimentar, vá fundo, para jogar Full Trottle, tudo vale a pena...

bom proveito...
dudu

Anônimo disse...

O mesmo jogo... so que em portugues do brasil! ;)
http://rapidshare.com/files/28025465/FullThrotle.BR.zyz696.part1.rar.html
http://rapidshare.com/files/28026976/FullThrotle.BR.zyz696.part2.rar.html
http://rapidshare.com/files/28023785/FullThrotle.BR.zyz696.part3.rar.html

Anônimo disse...

completem os tres links com:
6.part1.rar.html
6.part2.rar.html
6.part3.rar.html

André disse...

eu baxei os 3 primeiros fui baixar o outro quarto e deu pau!
qq houve?

Anônimo disse...

po, baxei o 1, 2 e 3, qd fui baixar o 4 ta dando pau! q meeerda!

André disse...

alguém consegue me passa só o arquivo 4??

André disse...

alguém consegue me passa só o arquivo 4??

André disse...

alguém consegue me passa só o arquivo 4??

Anônimo disse...

Num tem como salvar não?

Alex disse...

Será que alguém me ajuda?

Baixei o Full Throttle de 3 sites diferentes e não consigo jogar nenhum. O que eu baixei aqui eu consigo abrir, mas fica sem som. Uso o windows XP e já to ligado que dá esse problema... só que instalei o Scummvm e não consigo abrir de jeito nenhum!! Fiz tudo certinho, passo a passo como vi em vários comentários por aí e nada. Eu instalo o scummvm, abro as pastas mas não encontra nenhum arquivo de jogo pra abrir. Já tentei usar um tal de "dosbox", mas aquilo é complexo demais pra mim (hahaha).
Se alguém puder me dar uma mãozinha... Tô há quase dois meses querendo jogar Full Throttle e não consigo!!!! Sei que vcs entendem meu desespero! Valeu galera!

Rodrigo Matos disse...

Galera, o quarto link esta com prolema, será que alguém pode me ajudar, me enviando o arquivo, ou me dando uma dica de como conseguir???

Abraços,

Rodrigo
rcqm_surf@hotmail.com

Anônimo disse...

cambada de filho da puta

João Francisco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Francisco disse...

Galera, para os que não entenderam como se faz, é o seguinte:

1º Passo - Acessar o site www.baixaki.com.br e fazer download do programa "Daemon Tools Lite"

2º Passo - Acessar o link http://www.scummvm.org/downloads
para que possa fazer download do ScummVm, um programa criado para rodar jogos da Lucas Arts em processadores mais recentes.

3º Passo - Após concluído o download do jogo e desses 2 softwares (freewares, ou seja, são gratuitos), clique com o botão direito em qualquer um dos 4 arquivos do WinRar e clique em "extrair para FullTrhottleCD" e instale os programas ScummVm e Daemon Tools Lite. (se não tem o WinRar, volte ao passo 1, no site baixaki e faça download dele.

4º Passo - clique com o botão direito no ícone do Daemon (é um raiozinho vermelho numa bola prateada), vá em "Emulação" e selecione "todas as opções ON".
Em seguida, clique novamente com o botão direito no ícone do Daemon para reabrir o painel e vá em "Virtual CD/DVD-ROM", em seguida, "definir número de dispositivos" e selecione "1 drive".

5º Passo - Clique no ícone do Daemon novamente mas agora com o botão esquerdo e clique em "Dispositivo 0:[E:]Vazio". Uma janela se abrirá e mandará você escolher uma imagem.

6º Passo - Lembra-se de quando descompactou tudo pra uma pasta FullThrottleCD?! Pois bem, o que está dentro dessa pasta é que é a imagem! =D Portanto, selecione-a.

7º Passo - Agora, seu computador entendeu que o Cd do Jogo está em um dos Drives, portanto, acesse o "Meu Computador" e selecione o Drive do jogo. Ex. "FullThrottle (E:)".

8º Passo - Legal, agora você está no menu do jogo, INSTALE-O! Não configure o som do jogo, serás surpreendido por uma mensagem de erro.

9º Passo - Agora com o jogo instalado, coisa bonita de se ver, aonde está aquele charme da música dos Gone Jackals da introdução, a voz do Ben falando "Whenever I smell Asphaul, I think of Maureen[...]"?
É exatamente nesse momento que entra o outro progama, o ScummVm!
Vá no menu iniciar, clique em "todos os programas" e inicie o ScummVm.

10º Passo - Estamos a um passo de matarmos a saudade de um cla´ssico da Lucas Arts! Essa pode ser a parte de maior dúvida, então, leiam atentamente para evitar erros futuros!
Uma vez iniciado o programa, clique em "Add Game", é o segundo botão do lado direito do ScummVm.

Aparecerá uma tela escrito "Select Directory with Game Data". Você vai clicar em "GO UP" 3 vezes se tiver instalado o ScummVm no diretório C:/. De qualquer forma, clique em "GO UP" até que a tela pare de mudar e fique mais ou menos assim:
_________________
|A |
|C |
|D |
|E |
|_________________|
Go Up Cancel Choose

Isso pode variar, dependendo se tem mais de 1 drive de cd/dvd, drive de disquete e etc.

Você vai selecionar o drive onde está, em teoria o cd do Full Throttle, que no caso desse tutorial, seria o Drive E:.

Agora, vamos lá, duplo clique em E:, agora duplo clique em "RESOURCE".

Deve aparecer algo no topo da tela do ScummVm como "E:\RESOURCE\"

Agora, clique em "CHOOSE" e ele entrará numa tela de configuração.

Tudo que precisa configurar é: Clicar na Aba "Graphics", selecione a opção "Override Global Graphic Settings" e em seguida selecionar as 2 opções "Fullscreen Mode" e "Aspect Ratio Correction". NÃO MEXA EM MAIS NADA! clique em "OK" e em seguida em "START".

Voila, bom divertimento e Keep on Playing!

Carol disse...

Nossa, que bom que alguém se dispos pra explicar.. Mas parei no 8º passo, ele simplismente dá erro ao instalar. Dei uma lida nos txt explicativos e tentei criar o disco de carga, que requer um disquete.. (??)

Aí fica complicado..

Estou doida pra jogar esse clássico assim como muitos aqui. E agradeço pelas disponibilidades.

xodox disse...

Ai galera se alguem não conseguiu pelo rapidshare aqui tem:
http://www.4shared.com/network/search.jsp?searchName=Full+Throttle.part&searchExtention=&submit=Search&searchmode=2

Milking disse...

Alguém aí curte "The Course in the Monkey's Island"?

Filemon disse...

Pow galera eu ja fiz todos esses passos... TODOS.. perfeitos...
mas..... nao sai SOM de jeito nenhum... alguem poderia me ajudar????

Caio Loco disse...

Full Throttle eh um dos meus jogos preferidos, ja joguei inumeras vezes, zerei tambem varias vezes e jamais me canso de jogar! A Lucas Arts eh um show de bola em fazer games a Sierra tambem tem cada puuuta jogo!
Outro jogo que gosto muito eh o Monkey Island, tem um cara ai em cima q perguntou se alguem curte... Vcs poderiam disponibilizar a serie do game aqui no Blog, nao podem?! Pelo menos ate o terceiro, o resto a galera se vira hueauhaeuheauhea
Bom eh isso ae, fazem mais de 10 anos q conheco Full Throttle e to aqui de novo pra baixar!

Abracao pra galera!

Caio Loco disse...

Agora um comentario mais util... Tentem modificar a compatibilidade do executavel. Nos casos de ficar sem som, essa pode ser uma alternativa q funcione, mas nao eh garantido...
Bom, clicando com o botao direito sobre o arquivo executavel, entre em propriedades. Agora entre na aba Compatibilidade. Logo o primeiro quadradinho seletor que aparece esta escrito: (no meu caso esta em ingles) "Executar este programa em Modo de Compatibilidade para:"
As opcoes que voce tera sao 4, mas apenas 2 poderao te ajudar, sao elas:
Windows 95 ou Windows98/Me, ai vai de como seu PC se comporta, preferencialmente selecione Windows95, se o PC chiar, mude, se nao funcionar tente o emulador para jogos em Ms/DOS que eh o scummvm, voce encontrara ele para download neste link: http://www.scummvm.org/downloads.php - Existem varias opcoes de Sistema Operacional para escolher... Mas se ainda assim seu jogo nao rodar direito, compre um HD pequeno de R$20,00 instale o Windows 95 ou MS/DOS puro... deixe-o guardado pra um dia qndo vc estiver naqle "mes" de jogos para DOS, vc poder joga-los sem dor de cabeca :D

Agora se virem euauheauheauae
Abraco!

Caio Loco disse...

Instalei o Full Throttle e funcionou perfeitamente com som e tudo :D
Antes de instalar eu mudei a compatibilidade do arquivo "install.exe", como fiz isso?
Com o CD do game no Drive eu fui e abri a pasta para ver os arquivos, vi que tinha o Install.exe na raiz (d:\), cliquei com o botao DIREITO do mouse em cima do install.exe e cliquei em propriedades.
Abriu uma tela com varias abas (ou menus como quiser chamar..) uma delas eh COMPATIBILIDADE, cliquei nela.
Logo a primeira opcao que voce tera para MARCAR sera um quadradinho que esta escrito: "Executar este programa em modo compativel para" (no meu caso esta em ingles "Run this program in compatibility mode for:"
Ai selecionei WINDOWS 95 e dei OK.
Em seguida dei 2 clique no intall.exe para fazer a instalacao.
Chegara um momento que a instalacao tentara detectar sua placa de som, selecione a opcao A para AUTOMATICO, se a instalacao detectar, beleza, de os Enter e terminou... Mas se der errado...... chame um amigo tecnico :D

Marco - marco.a.m.santos@gmail.com disse...

Cara... esse jpogo acho que é o mais loco que eu já joguei... era um pirralho quando o conheci... e estava doido atrás dele... Lembro-me de cada detalhe do jogo... pena que não consegui arrumar o som... minha placa é onboard e é Realtek AC97 Audio... se alguém souber de algo ... uma dica pro som sair... rs... tô mor doido pra reouvir todos os sons... abração...

Guilherme disse...

MEU DEUS CARA
que iraaaaaaaaaaaaaaaaado
meu, que saudades da época de criança
;')

valeu ae cara
MANDO MUITO BEM :D
abraços

Levi disse...

to loco atras desse jogo a um tempao
finalmente achei
vlw irmao
+ se liga
eu na to conseguindo baixar
la no site do rapidshare
a imagem q eu tenho q digitar nao aparece fica dando err
+ alguem ta com esse problema ou su so eu??
vlw aew

Ricardo Cunha disse...

Eu tenho o CD com o jogo completo.
Algum interessado?
É fácil fazer cópia.
Mas eu não estou conseguindo instalar no meu pc novo. Só roda no velho.
Alguma sugestão?

Thiago disse...

como faço p baixar este jogo? me mandem atalhos p meu email malta@oi.com.br

gabriel fernandes disse...

alguem sabe como instalar o full throtle no windows VISTA...se alguem sabe...por favor me add
gabriel_assis@hotmail.com

abrass

Black Dog disse...

Pow pelo amor de Deus, alguém sabe a senha pra descompactar o full throttle do 4sharedque o Xodox falou? Pelos outros links os arquivos tão vindo corrompidos. Só falta a senha do 4shared...rsrsrs. Algém sabe?

fpoliv@hotmail.com

Valeu galera

Anônimo disse...

ñ to conseguindo instalar.....eu baixei os 4 arquivos, mas ñ sei oq faço agora....alguem pode me ajudar????por favor!!!!!

Diego

Marcelo disse...

Baixei os arquivos compactados e não tive problemas para descompactar, usei o winRAR.
Após descompactado todos os arquivos, eles irão se tornar uma imagem de CD, ou seja, se vc clicar na imagem, irá abrir uma janela do Nero. Mete um CD no drive e pede para gravar. Com o CD gravado será preciso um programinha para rodar o jogo pois como ele é antigo, o windows XP não consegue rodar. Eu uso o ScummVM que também funciona beleza.

Anônimo disse...

galera MUITO bom trilha sonora do jogo.. Vale a pena The gone jackals.. valew..

Anônimo disse...

Galera acho que podem me ajudar eu possuo um athlon 2400, 1gb memoria, hd de 160gb, plataforma win vista 32bits. Quando vou instalar ele da um erro na janela do DOS dizendo que nao suporta a tela toda aberta e pede para eu fechar para concluir. Alguem pode me ajudar. meu e-mail. guto_ribeiro@zipmail.com.br

obrigado

Anônimo disse...

Como eu faço pra salvar o jogo no mac?
Eu criei um "mount a" como se fosse uma nova pasta dentro do computador, já que não existe possibilidade de eu inserir um disquete, mas recebo a mensagem "NÃO FOI POSSÍVEL ABRIR CONFIG.SYS". Alguém me ajuda, peloamordedeus!!! O jogo não tá salvando!

Lucas disse...

esse jogo e muito loco.
mais baixei os 4 e quando eu vo winzipa na hora de manda o arquivo pra pasta ele da arquivo corrompido nos 4. como eu faço??

Anônimo disse...

http://ageofempiresriseofrome.blogspot.com/
Download de um game chamado "age OF EMPIRES RISE OF ROME" com esse download seu blog sera o melhor de todos!! se quiser pode usar quer site de scan, nenhum virús!eu ja teste , teste vc tambem!

Anônimo disse...

Nosa escrevi um monte de coisaerrada no comentario anterior!!
desculpe se vc num intender algoque eu escrevi!

Anônimo disse...

velho ja tentei de tudo nesse caralho e n conssegui jogar ainda to pirado aki querendo jogar...alguem tem a solução pra windos vista como faço pra jogar
preciso muito nunca zerei esse jogo era pivete so cheguei na parte da ponte fora isso...agora estou pronto pra zerar de uma vez esse jogasso

Anônimo disse...

meu windows é vista tbm...
ainda não instalei...

nao sei se vai dar pelo jeito...



porra!!!! esse jogo é du caraioo!!!!

Anônimo disse...

Sim e em português.
Sim funfa no vista.
So precisa do scummvm p rodar.

Fiz como o amigo Dudu explicou acima:

"depois de instalado o ScummVM, insira o disco gravado no PC e simplesmente copie todos os arquivos que estão no CD para uma pasta no C: (pode ser em outro lugar, desde que vcs ache no futuro, hehehe)... pode ser usando Ctrl C / Ctrl V, bem simples... abra o ScummVM a clique em "Add Game"... ache a pasta no C: onde vc copiou o Full Trottle e selecione a pasta RESOURCE e clique em CHOOSE"

Fação assim q funfa.
Samir

Anônimo disse...

Muito Bom o Jogo
muito mesmo
esse jogo eh um classico

Parabens aos colaboradores ae
mto legal msm

e a dica dos caras tbm pra instalar, ajudou demais....

valew a todos
abraços....

Pedro disse...

Fiz o download e ñ consegui rodar

Como faz ???

mario disse...

muito loko esse jogo e até q fim encotrei bom valel ai .... um clssico muito loko

Marlon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marlon disse...

Muito obrigado! Muito mesmo!
Geralmente em meus downloads não costumo agradecer (o que é uma falta de educação hahahaha).
Mas eu percorri a cidade toda atrás deste jogo e nada!
Mas aqui eu encontrei, e já favoritei com certeza o blog!
Agradecimento especial do "Walktrough" do Dudu, que me auxiliou muito e deve ter auxiliado muita gente também.
Valeuuuu!

Anônimo disse...

A part.2 não dá pra fazer download.
Peço para que arrumem pois só falta eu baixar essa parte.
Agradeço

Anônimo disse...

Boa noite,

Fiz toda a instalaçao do jogo, do Daemon, do Scumm, porem qnd entro no Scrum add o jogo, seleciono la no grafico tudo certinho e clico no start o jogo nao entra ... alguem sabe me explicar como que acerto ??

attt

Marcio BOnan

Alexandre - Mondialle Design Banh. disse...

galera do bem... lembro me do ano de 1996 quando comprei meu pentium 100 e descolei com meu colega esse jogo, quando vi isso aqui tratei de baixar e seguindo os passos da galera consegui o jogo com traduçao em portugues e audio numa boa... valeu... esse blog é loco di tudo... parabens

Billy di Rolantes disse...

Lembro quando eu tinha meus 12 anos e joguei esse jogo durante 3 dias seguidos sem parar....até zerar ele, depois que em fim ,zerei o jogo...minha mãe ashou que eu estava enlouquecendo e jogoou o cd do jogo fora =\ "que triste, mas eu só tinha 12 anos rs

Billy di Rolantes disse...

Lembro quando eu tinha meus 12 anos e joguei esse jogo durante 3 dias seguidos sem parar....até zerar ele, depois que em fim ,zerei o jogo...minha mãe ashou que eu estava enlouquecendo e jogoou o cd do jogo fora =\ "que triste, mas eu só tinha 12 anos rs

Anônimo disse...

Existe um patch, de nome "Full Throttle.exe" que permite o jogo rodar em Windows XP e Vista normalmente, com qualidade gráfica muito superior ao jogo original (DOS), mesmo no ScumVM.

O patch roda na versão em inglês do jogo, mas pode-se aplicar arquivo de tradução de legenda, "Full Throttle - Traducao BR - vA2.exe", disponibilizado por alguém em link mais acima.

O patch de tradução das legendas faz uma bagunça na pasta dos arquivos de nome "Resource". Siga a orientação normalmente, depois copie os arquivos que estão dentro desta pasta (Resource), menos as subpastas "Data" e "Video" (estas ficam ok após a aplicação do patch de tradução).

O patch do jogo ("Full Throttle.exe") não me parece ilegal ou algo do gênero, mas também me parece não ser do fabricante do jogo. Ele apenas permite que se jogue em ambiente Windows XP e Vista.

Tentem, não se arrependerão.

Este patch não é fácil de se encontrar, mas nos torrentz da vida se consegue. Se não conseguirem o patch puro, optem pelo jogo completo (inglês, mas basta seguir a orientação acima para a tradução das legendas) que aparece com o nome "Full Throttle Version 2.0"

Cordialmente...

Rennan disse...

Se precisarem de tutorial para a conseguirem rodar o jogo no ScummVM mandem-me um email: rennan_ps@ymail.com

Leandro disse...

Galera, uso o Windows Vista. Consegui instalar o jogo, com a legenda em português, sair do ScummVm (sim, ao menos aqui eu não estava conseguindo quando colocava em modo de tela cheia) e salvar o jogo a qualquer hora. Está tudo descrito abaixo. Espero ajudar.

Passo 1:

Faça o download dos quatro arquivos do jogo, do DAEMON Tools Lite que pode ser encontrado aqui:

http://www.baixaki.com.br/download/daemon-tools-lite.htm

do ScummVm, aqui:

http://www.scummvm.org/downloads/

e do programa que faz a tradução:

http://s15.invisionfree.com/ScummBR_Forum/index.php?showtopic=102

Passo 2:

Descompacte os arquivos do jogo. Neste caso é necessário extrair via Winrar apenas um dos arquivos, que o Winrar já descompacta todos de uma vez. O resultado será um único arquivo de extensão NRG.

Passo 3:

Instale o DAEMON e o ScummVm. Ao executar o DAEMON, ele estará localizado perto do relógio no canto inferior direito da tela. Parece um circulo prata com um raio azul no meio.

Pois bem, clique com o botão direito neste ícone, vá em Preferências, logo depois em Integração e em "Associações de Arquivos", marque a caixa NRG e clique em Aplicar.

Agora clique novamente no ícone do DAEMON com o botão esquerdo, logo depois em Dispositivo 0:[F:]. Vá na pasta onde você descompactou o jogo e selecione o arquivo NRG.

Passo 4:

Feito o passo 4, o DAEMON montará a imagem e abrirá uma nova janela com os arquivos do jogo, serão 2 pastas e mais 3 arquivos. Copie todo o conteúdo desta pasta para uma outra pasta em seu computador, como mencionado em alguns posts anteriores. Ctrl+C e Ctrl+V mesmo.

Passo 5:
Agora está na hora de arrumar as legendas. Descompacte o arquivo que vc baixou para a legenda. Vai ter um Leia-me que está explicando corretamente o que deve ser feito para começar a jogar. Vou reproduzir aqui o que está escrito:

1) Antes de executar o patch de tradução, copie todos os arquivos do CD do jogo FULL THROTTLE para
uma pasta qualquer (Ex: c:\THROTTLE); (Isso foi o que foi feito no passo anterior)
2) Agora execute o arquivo em anexo que contém o patch de tradução e siga as instruções que irão
aparecer na sua tela;
3) Após concluída a instalação, rode o programa ScummVM e adicione o jogo FULL THROTTLE à lista;
4) Antes de iniciar a jogar FULL THROTTLE, selecione o nome do jogo, clique em "EDIT GAME" e depois
em "LANGUAGE", selecionando a opção "PORTUGUESE";
5) Em seguida, clique em "GRAPHICS". Marque a opção "OVERRIDE GLOBAL GRAPHIC SETTINGS" e depois marque a opção "FULLSCREEN MODE";
6) Clique agora em "AUDIO". Marque a opção "OVERRIDE GLOBAL AUDIO SETTINGS" e depois, ao lado da
expressão TEXT AND SPEECH , selecione a opção "SPEECH AND SUBTITLES". Clique em "OK", para
confirmar;
7) Agora clique em "START" para começar a aventura!

Passo 6:
Bem, agora já conseguimos jogar com a legenda. Vamos aos atalhos.

Quando vc estiver executando o jogo, aperte Ctrl+d. Aparecerá uma janela de comandos. Se vc escrever help, será exibida uma lista de todos os comandos do ScummVM.

Para salvar um jogo, escreva

savegame

por exemplo:

savegame 1 meujogo

Pronto, está salvo. Para carregá-lo, execute o ScummVM, vá em Load e lá estará o jogo que vc salvou no slot especificado.

Para fechar o ScummVM o atalho é: Ctrl+z.

É isso, espero ter ajudado!

Leandro disse...

No post anterior não saiu os parâmetros para gravar. Esclarecendo: o comando savegames tem dois parâmetros, o primeiro é o slot em que vc gravará o jogo e o segundo o nome que vc gravará.

Portanto, após pressionar Ctrl+d, escrever

savegames (slot) (nome)

Por exemplo:

savegames 1 meujogo

Bruno disse...

Po Galera instalei o jogo com o Daemon tools e o ScummVM
ficou lindo relembrei todas as épocas da minha juventude tava rolando muito bem até que na fase da rampa o jogo simplesmente fecha..
ja tava todo empolgado mas agora num funciona mais
bem no meio do jogo..
alguem sabe porque?
alguem passou por algo parecido..?

Anônimo disse...

Aqui:
http://www.easy-share.com/1904632387/FullTrottleCD.part1.rar

http://www.easy-share.com/1904633799/FullTrottleCD.part2.rar

http://www.easy-share.com/1904635726/FullTrottleCD.part3.rar

http://www.easy-share.com/1904636592/FullTrottleCD.part4.rar

Paz!

matheus rosa disse...

É, o jogo aqui também sai do nada na parte da rampa. Queria saber se já arrumaram

Pedro disse...

no meu ta travando na hora da palestra... que ele aciona as lavancas! alguem aqui tém uma ideia?
ou pelo menos ja conseguio zerar?

kito disse...

Gurizada, quando joguei travou exatamente nestes dois pontos: na rampa e na sala de maquinas.

Isso se em virtude de um bug do jogo.

A solução é ir adiantando o jogo com a tecla "esc".

No caso da rampa, quando entrar na estrada lateral adiante o jogo até reconhecer o cara com o "nitro" e bater com a corrente para derruba-lo.
No caso da sala de maquinas, execute a sequencia certa: acione a alavanca da direita da luz 2 vezes e alavanca esquerda apenas uma vez.

Pronto.
Espero ter ajudado.

Anônimo disse...

galera, não to conseguindo baixar o jogo, podem me passar as dicas por e-mail? neto_alvim@hotmail.com

rahonisan disse...

simplesmente o melhor das antigas

Anônimo disse...

os links estao quebrados!
recupera aii por favor!
vlw

Anônimo disse...

Os links não abrem!!!

Se puder coloca-los de novo agradeço!!

vlw!

Anônimo disse...

Sessão nostalgia! Muito bom!!
Procurava dicas no finado cade.com.br
heuheuehe

Mateus Cesar disse...

AE GALERA É O SEGUINTE CAMBADA...

PRIMEIRAMENTE QUERO DIZER QUE "ANTES" DE TUDO..VEJA OS COMENTÁRIOS POIS ELES FALAM OQUE TEM DE ERRADO OU COMO INSTALAR..

É O SEGUINTE, IMAGEM NERO OU SEJA "NRG" É UM TIPO DE EXTENSÃO CUJO FUNCIONAMENTO OCORRE SOMENTE DENTRO DE UM CD OU DVD, (NO MEU CASO É UM DVD POIS CABE TODAS AS PARTES DENTRO DE 1 SÓ)

1- GRAVE TODAS AS PARTES DENTRO DE 1 DVD..

2-APÓS A GRAVAÇÃO DAS IMAGENS NRG (NÃO COLOQUE O ARQUIVO ZIPPADO)BOTA PRA RODAR.

3-APROVEITE UM DOS MELHORES JOGOS DO PLANETA TERRA.

§ÜP®ËM3 (Daniel/Nerd) disse...

Download do jogo link corrigido:

===
http://gamesantigos.blogspot.com/2012/12/full-throttle-pc-link-corrigido.html
===

Só baixar pessoal, bons jogos a todos e voltem sempre ao blog!

 

Jogos, jogos antigos, games antigos, download games, games para pc, abandonware, jogos de computador