quarta-feira, 18 de julho de 2007

Commandos: Behind Enemy Lines

Publicado em 1999, para PC, era o melhor jogo da epóca, embora com gráficos considerados maus nos dias de hoje. Tendo sido inovador devido à sua forma de gameplay e à IA os soldados inimigos. O campo de visão dos inimigos encontra-se repartido em duas áreas, a do verde escuro e a do verde claro, a diferença entre uma e outra é que se uma personagem do jogador estiver deitada na área verde escuro não é detectada.

Este jogo é classificado como o mais difícil da saga.

Missões

Algumas das missões do CBEL são baseadas em filmes de ficção e factos reais da Segunda Guerra Mundial.
Por exemplo, a missão Reverse engineering, no qual o objectivo é destruir uma barragem, o objectivo e o estilo do mapa é baseado no filme "Force 10 from Navarone"; a missão quarta missão (Restore Pride), a parte de destruir a vila alemã é do filme "The Dirty Dozen"; a quinta missão, a parte do teleférico, faz lembrar o filme "Where Eagles Dare"; missão D-Day Kickoff, no qual o objectivo é destruir artilharia costeira, filme "The Guns of Navarone"; missão End of the Butcher, que é o assassinato de um oficial alemão terá sido copiado do filme "Dirty Dozen: Next Mission".










64 comentários:

Blu_ disse...

Opa!
Voce tem msn ou um email que agente possa conversar? Qro fazer uma proposta para vc!

Vlws

.rêe disse...

esse eu nunca aprendi a jogar ;x
mto complicado pros 8 anos que eu tinha na época

adjghajdkhka

quem sabe agora né...

.rêe disse...

aah! tenho outra sugestao pro dono do blog tentar postar, que vale a penaa..

o jogo chama rollercoaster tycoon, nele vc monta um parque de diversoes e administra, é mto legal, mas só a primeira versao presta :D

Blu_ disse...

Esse Rollercoaster eu jogava d+!!!
Ate enjoar! :P
Mas é bom! Vale a pena!

Eu dei a sugestão de Oni! Alguem ja ouviu falar?!?!

Anônimo disse...

eu adoro esse jogo ele eh mto legal
pena que os outros sao muito pesados e rollercoaster tycon tbm bjos galera

Anônimo disse...

minha sugestão e de um jogo chamado EMPEROR , o jogo e mto loko , vc vai construindo cidade do imperio chines e por ai vai as misoes ...
eu recomendo
flows !!!

Anônimo disse...

o save e load game naum funcionan ,dai naum da pra começa ond vc paro, tenho q começa desda primera miçao, sem salva fik paia. da uma olhada ai vlwssss

Anônimo disse...

Quando eu começo a jogar ele fica rapido demais é impossilvel jogar alguem sabe resolver esse problema?

Frederico disse...

eu resolvi o problema da aceleração, baixei um programa chamado !xspeed ... procura no google que voce acha. Jogo com velocidade -4 fica perfeito. Agora esse aqui realmente não salva, é osso. eu baixei um .iso - procure no google - e gravei um cd.
o jogo vale a pena. rs
bom jogo pra todos

Mim disse...

:( Baixei o Commandos BEL e não consigo jogar... :(

Antes de iniciar o jogo ele dá um erro e diz que o programa precisa ser fechado (é... aquela maldita mensagem de "Enviar relatório"...). Alguém passou por isso? Como resolveu?

Valeu, galera!

Galtran disse...

quando o jogo saiu.. meu primo chego na ultima faze mas nunca teve paciencia de passa...
o password eh IFU48 pra quem quiseh
o/

Anônimo disse...

Acredito que o erro possa ser a falta do directx 5

Anônimo disse...

Commandos Behind Enemy Lines como faço para digitar o cheat, nao tem nenhum menu para digitar?
nao estou conseguindo alguem pode me ajudar, agradeço

Anônimo disse...

Não consigo salvar no commandos, alguem sabe o que seja

Anônimo disse...

nao consigo gravar ou fazer load

alguem me ajuda ??????

Vítor disse...

ai moçada... quanto a questão de salvar eh muito simples...
basta clicar lah nekele arquivo de registro dentro da pasta do jogo. o arquivo se chama COMANDOS.REG . ai soh dah OK e pronto! Habilita na hora o SAVE e o LOAD. flws

Iniciante disse...

Gostaria de saber como fazer a estalação do jogo e saber se roda no xp.

Victor disse...

galera quem ja conseguiu zerar CBEL ai??
eu consegui uma vez e estou jogando de novo.

quanto a questao de salvar o mais facil de se fazer eh apertar Ctrl+S(salvar) e Ctrl+L (load)
flws

Anônimo disse...

Definitivamente ja tentei de tudo pra salvar a fase e só reinicia.

Anônimo disse...

Para poder salvar as fases do jogo você deve proceder da seguinte forma.Após o download, aparecerá uma pasta zipada em seus documentos, nela contém todos os diretórios do jogo.Depois que descompactar toda a pasta aparececerá no mesmo local uma pasta "7Z" em preto e branco.Execute-a e o jogo estará completo.Bom jogo galera!!!!!!!!

Anônimo disse...

Galera, é como o companheiro acima já disse. Na pasta descompactada você clica no item Commandos.reg e aceita o registro. Após isso, você já pode salvar.
Flws

Anônimo disse...

Como passo pela torre na 19° fase para pegar o bote e concluir?
Destrui os três foguetes e ainda tenho uma carga de dinamite.

Vini.F.D. - GimLi ' disse...

Já tentei de tudo oq é jeito, o problema é o seguinte: Quando eu entro no jogo aaprace somente a 1ª tepa com o simbolo do comandos e depois fica tudo preto e somente o som continua. alguém pode me ajudar???

Anônimo disse...

Eu tenho o 3
Commandos destination berlim
os graficos são exelentes sem falar na jogabilidade e funções que o chars exercem.Só falta no 3 um editor de mapas!!!!!!
já joguei o 1 mas nunca joguei o 2
;D

Anônimo disse...

Oi, gostaria de saber se esse jogo do comandos roda no windows vista? desde já agradeço a resposta... Vlw. Bração à todos...

Anônimo disse...

entao sera que alguem poderia postar denovo norapid share que o link expirou
valeu abraço

mozer disse...

eu tinha 8 ou 9 anos quando joguei esse jogo pela primeira vez nao sabia nada mas agora que eu achei
vai ser muito massa meu veí

leonardo disse...

po, eu baixei o jogo Comandos desse link que esta postado,´só que está pedindo pra inserir o CD, como faço pra rodar o game ?? valeu e feliz 2009 a todos !

RaFa disse...

BOAS !!!
Eu ja joguei todos os commandos : behind enemy lines; beyond the call of duty; 2; 3 e o strike force.
Acho que foi um dos melhores jogos de estrategia que fizeram ate agora.
E já agora, passeios a todos :)

kelven disse...

bem loko o jogo adorei elle éh ótimo!

Anônimo disse...

como usar o !xspeed????

Anônimo disse...

ei eu conheço um jogo mt legal :

Roller Coaster 3
http://www.megaupload.com/?d=M4NX25EC

Roller Coaster 2 + Expanções
http://www.megaupload.com/?d=R39B3H7L

e tem mt + jogo nesse site ai :


http://tycoongames1.blogspot.com/
http://osaminhadownloads.blogspot.com/

Anônimo disse...

Alguem sabe como mudar a velocidade do jogo?

zandinho disse...

vei, eu uso o windows vista, instalei o comandos tudo normal, o jogo diz q nao consegue achar o directx5 e nao funciona, dai baixei o directx5 e instalei e mesmo assim nao ta dando certo, queria saber se é de compatibilidade do windows vista com o jogo!

Anônimo disse...

Awe galera queria muito a ajuda de vcs alguem pod disse um site que tenha o istalado do commandos 2???

joaoluizgarcia_6 disse...

ow zandinho, se não me engano, o jogo não roda msmo no vista...

Anônimo disse...

Ai pessoal o jogo aki tem o mesmo problema que o cara flo ali encima, abro o jogo, ai aparece o simbolo do commandos e depois fika tud escuro e soh vem o som dos filmes...depois nao apareci mais nad, nem menu.

ajudem plis!!!

Anônimo disse...

tipo alguem recomenda otro jogo sem se esse e rollercoaster? mais que n seja muito perfeito cara to num note pq meu pc quebro ai n pode se "aqueles graficos" se acharem um que valha a pena baxa flem ai qualquer coisa e so me add no msn: galeradomiojo@hotmail.com

Leonardo disse...

ei se alguem puder me mandar o pro graminha d diminuir a velocidade do game pod mandar o link no meu email por favor
Leonardo-sss@hotmail.com

GACU disse...

COMMANDOS BEHIND ENEMY LINES
PROBLEMAS PARA SALVAR??

Resolvi jogar esse jogo novamente e não conseguia resolver. Vi uma galera com esse mesmo problema e ninguem com a solução!!! Vi até nego falando q precisava do CD original!!! hauhauha... Enfim, deu trabalho portanto, peço q pelo menos respondam se meu post foi util.

SOLUÇÃO:

1 - Abra o bloco de notas e copie o seguinte comandos:

REGEDIT4

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Pyro]

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Pyro\Commandos]

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Pyro\Commandos\1.0]
"DirCd"="."
"DirIns"="."
"Type"=dword:00000003

obs: copiar do jeito q tá ae, do "REGEDIT4" até numero "3". AH!!! tem q deixar uma linha em branco no final ou seja no final dê um "enter".

2- ainda no bloco de notas vá em Salvar como, salve como "Commandos.reg". Guarde o local onde vc salvou esse arquivo de registro.

3- Agora vá em "Iniciar"

4 - Executar...

5 - digite na caixa Regedit

6 - no editor de registro,vá em "Arquivo" >>>> "Importar..."

7 - Procura o arquivo Commandos.reg e pronto!!!

parece complicado mas não é não...

Abs a todos.

Guisousa disse...

Faz o que o rapaz posto ai em baixo o nome dele é Gacu ei fiz e deu certo.

SOLUÇÃO:

1 - Abra o bloco de notas e copie o seguinte comandos:

REGEDIT4

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Pyro]

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Pyro\Commandos]

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Pyro\Commandos\1.0]
"DirCd"="."
"DirIns"="."
"Type"=dword:00000003

obs: copiar do jeito q tá ae, do "REGEDIT4" até numero "3". AH!!! tem q deixar uma linha em branco no final ou seja no final dê um "enter".

2- ainda no bloco de notas vá em Salvar como, salve como "Commandos.reg". Guarde o local onde vc salvou esse arquivo de registro.

3- Agora vá em "Iniciar"

4 - Executar...

5 - digite na caixa Regedit

6 - no editor de registro,vá em "Arquivo" >>>> "Importar..."

7 - Procura o arquivo Commandos.reg e pronto!!!

parece complicado mas não é não...

Abs a todos.

Anônimo disse...

Olá, eu fiz tudo o que o cara falou aí em cima e não deu certo, e ainda por cima o filho da puta do soldadinho pede pra eu inserir o cd original na hora que clico pra jogar.
Num fununcia!

Anônimo disse...

Olá, é o mesmo cara de cima falando. Agora deu certo! Antes ele pedia pra colocar o cd original e tudo. Sabe o que eu fiz? Eu apaguei tudo o que tinha sido extraído do arquivo 7z commandos.exe menos ele próprio , claro. Cliquei nele e extraí tudo de novo só que dessa vez ele extraiu uns arquivos que não tinham sido extraídos da primeira. Daí funcionou tudo, não pediu cd e dá pra salvar sossegado pelo proprio comando do jogo. Perfeito!
PS: Eu sou foda!

vaderl disse...

esse jogo funciona em um computador modesto sem placa 3D e placa de Video 3D

Diego_Poeta disse...

Putz, adoro esse game, mas ele não roda no meu pc... o saco é que meu pc roda os games mais modernos, agora games que nem este ou age ele não roda...
Alguem imagina pq?

Anônimo disse...

ai moçada... quanto a questão de salvar eh muito simples...
basta clicar lah nekele arquivo de registro dentro da pasta do jogo. o arquivo se chama COMANDOS.REG . ai soh dah OK e pronto! Habilita na hora o SAVE e o LOAD. flws

Babi disse...

Oi...esse link expirou
tem algum outro link disponível que eu consiga baixar o commandos?
Brigadaa =D

Higor disse...

o link expirou... alguem poderia arrumar???

j_eliab disse...

como eu passo do 13 estagio? eu não tô conseguindo atirar com o submarino.

j_eliab disse...

alguém pode me passar o link do jogo medalha de honra pacific assault, ou comandos 2 ou 3, que eu não consigo achar.valeu!

Anônimo disse...

Boa noite, em analogia ao commandos
tem como salvar fases para o jogo star defender 4?

bogas disse...

o link nao esta actualizado :(

bogas disse...

o linl nao esta actualizado :(

fabimfiorot disse...

Consegui normalmente rodar Roller Coaster Tycoon, Aí baixei o Commandos Behind Enemy e não consigo fazer rodar no Windows 7, alguém sabe como faço para rodar?

Rafael David disse...

Coloca em modo de compatibilidade com winXP service pack 3.
e executa como administrador

Anônimo disse...

To com um problema..habilitei as opções salvar e load,mas quando vou na lista de jogos salvos não tem nada la,mesmo apertando ctrl+s.

Anônimo disse...

Não estou conseguindo fazer o download! ???

§ÜP®ËM3 (Daniel/Nerd) disse...

Link corrigido para download deste jogo, vejam esse link:

http://gamesantigos.blogspot.com/2012/12/commandos-behind-enemy-lines-pc-link.html

Unknown disse...

O link tá quebrado!

Unknown disse...

O link tá quebrado.

Unknown disse...

Link quebrado!

Úbener disse...

pra quem tentou tudo o que foi dito e não consegue salvar, depois de criar ou executar o commando.reg execute o jogo como administrador. depois de muita dor de cabeça a solução era simples. agora salva. valeu.

anderson ferreira disse...

consegui abilitar o salve e load com essa dica aew
Anônimo Anônimo disse...
ai moçada... quanto a questão de salvar eh muito simples...
basta clicar lah nekele arquivo de registro dentro da pasta do jogo. o arquivo se chama COMANDOS.REG . ai soh dah OK e pronto! Habilita na hora o SAVE e o LOAD. flws

10 de outubro de 2009 13:29

Varley Rodrigues disse...

O problema do SAVE é porque na instalação do jogo ele diz o path errado no registro do windows.

Para solucionar instale o jogo e logo em seguida vá em

1. Iniciar
2. Executar
3. [hkey_local_machine]
4. SOFTWARE
5. WOW6432node
6. PYRO
7. Commandos
8. 1.0

Altere o registro "DirIns" para o path correto.

No meu caso eu instalei o jogo no path :

D:\Jogos\COMMANDOS\Commandos Behind Enemy Lines\Commandos, Behind Enemy Lines

Depois que colocar o path só executar o jogo salvar e ver se o save foi salvo mesmo.

Aqui funcionou !

 

Jogos, jogos antigos, games antigos, download games, games para pc, abandonware, jogos de computador