quinta-feira, 5 de julho de 2007

Grim Fandango

comentário da época sobre o jogo...

"Em 1995, Full Throttle dividiu a história dos jogos para computador entre antes e depois dele. Pois agora, a LucasArts lança uma aventura que novamente promete ser um divisor de águas do setor. É o jogo Grim Fandango que a BraSoft, distribuidora exclusiva da LucasArts no Brasil, acaba de lançar em versão totalmente em português.

Segundo Tim Schafer, coordenador geral do projeto e autor de duas outras obras primas da LucasArts, Full Throttle e Day of the Tentacle, “Grim Fandango é a mais ambiciosa aventura que a LucasArts já desenvolveu em termos gráficos”. Ele explica que as limitações técnicas das representações em 3D acabaram gerando um novo estilo de arte que combina cenários 2D pré-renderizados e colorizados em 16 bits com personagens poligonais 3D. Em termos menos técnicos, isso significa que “esteticamente, o jogo é tão prazeroso quanto um filme”, diz Schafer. A história e a ambientação do jogo, claro, contribuem para essa afirmação.
"











Pra baixar no GigeShare basta esperar um minuto, que vai aparecer um botao escrito CONTINUATION LINK clique nele, depois clique no botao que é uma seta azul pra baixo, pronto vai começar o download

Para instalar use o Daemon Tools, e emule a imagem ISO(se voce não tem ideia do que seja, sinto mto não posso te ajudar

Pra rodar o jogo em windows XP siga esse tutorial (em ingles)
http://www.lucasforums.com/showthread.php?t=171217

42 comentários:

.rêe disse...

já baixei um monte desses jogos!
adorei muito o conteudo do site, o grim fandango eu nao conheço..

se vc nao achar muito abuso, tenta por a disposiçao um jogo chamado Twinsen's Odyssey (ou Little Big Adventure 2). É um dos melhores jogos antigos que eu já joguei :D

Felipe disse...

Da-lhe turma, blz?
Alguém tem a senha pra descompactar o Half Life? Abraços

Jan Spenassato disse...

Olá rê, sugestão anotada!!!

valeu

Leonardo disse...

Melhor lugar do mundo pra se achar jogos classicos, MUITO BOM!!! To baixando grim q é um dos melhores da epoca, e baixei aqui mesmo o Full Throttle q zerei ontem tbm muito bom o jogo. Eu nao sei se tem no site mas "A maldiçao da ilha dos macacos" é excelente. Tbm é LucasArt entao se ainda nao tiver no site fica a dica. Brigadaço pelo conteudo.

Renato disse...

eu baixei o jogo... mas nao consigo instalar ele no meu windows vista!

tem soluçao?

Rene disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rene disse...

nao estou conseguindo baxar o disco 2
alguem pode me ajudar o meu e mail e
renebronze@terra.com.br

Diogo e Carol disse...

tbm num to conseguindo baixar o cd 2
da erro...=/
alguem da um help ae
por favor
email diogosfalcao@hotmail.com


vlw!

Anônimo disse...

Como vc faz para jogar o ano 2(disco B)? Depois que vc acaba o ano 1 ele pede o disco B, aí quando vc sai para rodar o disco B vc não consegue mesmo emulando ele em outro drive virtual.

Anônimo disse...

Maravilhoso, pra quem é da antiga é tudo de bom e mais um pouco, meus parabéns amigo, e o meu muito obrigado.

Anônimo disse...

Naum to conseguindo baixar ele, diz q o arquivo naum existe

Anônimo disse...

O arquivo não existe... se vc colocar de novo agradecia!!! Obrigado

Gustavo disse...

por favor alguem pode me fala onde eu baxo o grim fandango xp
esse link ta quebrado :[
to atras desse jogo faz um tempao
agradeço desde ja

Adriano disse...

Todos os jogos do LucasArts são de deixar vc não durmir
dá orgulho de jogar

se eu manjasse de html fazia um site só dos jogos do LucasArts puta que pariu só jogo fodaa e os melhores em aki

o melhor lugar pra baxa jogo eh aki
taum de parabéns

Aretha disse...

É em Potugues???

Anônimo disse...

Quando cliquei em download abriu otra pagina nada a ver... yastorage...
isso é porque estou usando o firefox no linux?

Gostaria também de elogiar sua iniciativa de disponibilizar jogos de graça assim. É tão raro isso que é bom elogiar.
obrigado

Marcelo disse...

cara, tentei baixar o grim fandango e nao consegui. to na pagina do gigashare ai clico na seta azul e caio num site nada a ver!

Caroline disse...

AJUDAAA quero muito baixar Grim Fandango e Full Throttle mas não consigo!!eu clico no CONTINUATION LINK e depois na seta azul pra baixo e daí entra num site www.yastorage.com !! O q eu faço??

Carol disse...

Eu clico no link pra baixar o jogo e vai para o site gigeshare, daí clico no botão CONTINUATION LINK, daí clico na seta azul indicando pra baixo, daí vai pro site yastorage.com ??!! Tá e aí como eu faço pra baixar o jogo?? Me ajudeemm!!

Anônimo disse...

Por favor !
Alguem poderia consertar os links ?
Estou em cusca deste jogo a muito tempo, e gostaria muito de poder baixá-lo por este blog, que é sem dúvidas, o melhor.
Parabéns aos que mantem um site com este conteúdo maravilhoso

PedroJr disse...

Só consegui baixar o CD 2. O link do CD 1 sempre me leva para a página do yastorage...

freddy disse...

num to conseguindo baixar nem o cd1 nem o cd 2
ajuda aew plz

Fabio disse...

O link do cd 1 tah quebrado!!!


;~~

Rafael D disse...

Um dos meus jogos favoritos, junto com monkey island e Full Throttle.
Um game obrigatório para qualquer adventure gamer que se preze.

Renan disse...

OI AMIGO......NÃO TO CONSEGUINDO BAIXAR.....QNDO CLICO NA SETA ABRE O SITE yastorage!!! QUE QUE EU FAÇO ? TO ATRAZ DO GAME FAZ UMA CARA.....DA UMA DICA AI POR FAVOR....ACHO Q VARIOS TIVERAM ESSA DUVIDA........f_renan@hotmail.com

TO AGUARDANDO AE...
abçs

Anônimo disse...

NÃO TO CONSEGUINDO BAIXAR.....QNDO CLICO NA SETA ABRE O SITE yastorage!!! QUE QUE EU FAÇO ?
responda --> morion77a@hotmail.com

Anônimo disse...

cara esse twinsen's odyssey sim marcou, grande jogo... quem tiver a oportunidade pra jogar, faça.

Pedro H. disse...

olá... eu tenho esse jogo original em português... instalei ele direto do cd, formatei meu computador e coloquei windows xp (usava vista 64 bits) mas ele da um erro no exe do jogo assim que acaba a cena do inicio... será que alguém pode me ajudar?

Anônimo disse...

Pessoal estou procurando este jogo faz um tempão se alguém o tiver pra vender eu compro,visto que está muito difícil fazer o download...email: eddie.vitor505@gmail.com

Marcelo disse...

Mais Um na fila Pelo GRIM FANDANGO !!

Por Favor concerte o LINK AÊEE !!!

quem puder mandar pra mim:

jmseabra@gmail.com

Guilherme disse...

Quanto anos eu procuro esse jogo sempre pedi um para os meus pais agora depois de anos consigo ele. valeu tão de parabens.

Carlos disse...

ei pessoal, entrem nesse site:
classicosdublados.blogspot.com

ele eh o melhor site de download de jogos da lucas arts.

e o melhor, todos são em portugues e portaveis(não precisa instalar).

E postem uns comentarios lá, o site eh novo XD
vlw

Anônimo disse...

O grim fandango ta funcionando direitinho,nenhum problema?e q eu quero saber antes de baixar :)

Rubem Emmanuel disse...

Meu querido, eu queria enformalo que quando eu clico no seta azul para baixar o grim fandangos ela me manda para uma outra pagina que não acontece nada !!!!
Será que você tem outro modo de baixar esse jogo?
Se poder me enformar eu agradeço!!!
Obrigado.

ramon disse...

nao estou conseguindo instalar twinsen no windows vista, tem alguma forma de instalar????

Eduardo ´ANGRA` disse...

INFORMA-LO MEU BEM!

zoso! disse...

Não consegui baixar nesse site, eu clico no botão com a seta azul e aparece outro site de host verde sem nada de Grim Fandango

Anônimo disse...

Sera que vcs podem encontra os codicos do jogo ( the nevrhood )

k33p disse...

grim fandango é maravilhoso

tenho até hj meus cds =]

eeee disse...

Poste outro link >_< esse do gigshare tá off .-.

jose carlos disse...

curti pra caramba teu blog

Claire disse...

puxa alguem ajuda ae! baixei rodo suave seguindo o tutorial. mas ai executo o joggo, ele fica com o personagem normal, porem o cenario com linha horizontais. ai entrei f1 e coloquei naquela aceleraçao 3d o as linhas sumiram so que os personagem ficam todos repuxados.

alguem me ajuda por favor, winxp sp3.
drivers atuais.

 

Jogos, jogos antigos, games antigos, download games, games para pc, abandonware, jogos de computador