Busque o seu game

30 de nov de 2007

Space Quest VI : Roger Wilco in the Spinal Frontier

Roger Wilco, o anti-herói dos jogos para PC, ataca de novo no sexto episódio de Space Quest. Mais uma vez Wilco começa a aventura sendo rebaixado para faxineiro de segunda classe, graças a pequenos deslizes cometidos no jogo anterior, como desintegrar um oficial amigo. Apesar da total falta de jeito, torna-se novamente um aventureiro, enfrentando horríveis alienígenas. Para isso vai atrás de pistas e dicas, que não são muito fáceis de se obter, pois ninguém quer falar com um idiota como ele. Space Quest VI: Roger Wilco in Spinal Frontier tem outra novidade: áudio. Agora os personagens falam em inglês.








Download do Space quest VI aqui
Login: ABANDONWARE
Senha: PARADISE

29 de nov de 2007

Skate-or-DIE

Skate-or-DIE!! É verdade, este clássico de jogo de arcada no qual nos fartamos de gastar dinheiro, cêntimo atrás de cêntimo! Eles contem 3 tipos diferentes de gráficos: CGA, EGA, e Tandy além da opção de controlo por joystick ou teclado. Teste as suas capacidades na rampa de estilo livre. Veja o quanto rápido consegue ser na corrida de descida. Bata o "mohawked e-rad", destrua latas, SKATE OR DIE (faça skate ou morra) nos concursos de descidas, entre de rompante pela piscina local e empurrem o (não colocado por precaução) dando-lhe com um stick no traseiro. É tal e qual como nas máquinas de jogos. Os gráficos são o que se espera para um velho jogo de DOS mas mesmo assim tem uma boa jogabilidade e é tão divertido como quando era preciso estar na fila para o jogar.

Preocupações acerca da instalação? Não tenha! Só precisa de apontar, clicar, escolher o modo de gráficos pretendido, e começar a jogar!

Redirecionamento para site contendo download

28 de nov de 2007

Cannon Fodder 2

Comentário no abandonia...

"Se vieste aqui, já deves ter experimentado Cannon Fodder 1. Por isso vou ignorar a história e ir direito ao assunto :) Primeiro de tudo, esta sequencia avançou muito sobre os seus predecessores. Tem melhores gráficos, jogabilidade e missões. No entanto, este toma lugar em desertos onde tens que disparar em homenzinhos com turbantes - obviamente nem eram muito populares a algum tempo atrás :) A jogabilidade também só contém básicos - entrar em diversos veículos, atirar granadas, disparar mísseis e assim em diante. É basicamente como CF1, só que um pouco melhorado em cada aspecto, e o suficiente para que o adores tanto como a primeira parte. Chega de conversa, apenas transfere e joga :)"










27 de nov de 2007

KKND

'Krush Kill n' Destroy' É uma série de jogos criada pela Beam softwares em conjunto com a EA em 1996, cuja história é bem peculiar...

Lançado para os respectivos consoles da geração 32 bits e para PC (plataforma MS-DOS), o jogo conta a estória do planeta terra após a terceira guerra nuclear.

A superfície da terra tornou-se uma verdadeira chapa atômica, o que forçou a maioria dos humanos a se refugiarem no subterrâneo por longos anos, ao termino de sua estadia abaixo da superfície, estes humanos retornam a ela deparando-se com um mundo depauperado, mortiço, aonde todas as cidades e grandes centros foram exterminados, tudo assemelha-se a um enorme mundo novo, neófito, aonde o petróleo é abundante e o espaço territorial também. Refugiados e reclusos por anos esses humanos sobreviventes auto nomearam-se survivors (Analogia a sua sobrevivência), e acumularam sabedoria e tecnologia em demasia, assim criariam um novo mundo maravilhoso de volta a superfície, porem ao retornarem a mesma, deparam-se com uma nova espécie de raça humana que já a habitavam, os Evolved.

Os Evolved são originalmente da mesma etnia dos Survivors, também humanos, só que estes não optaram por se refugiarem ao sub-solo, mantiveram-se a superfície e arcaram com as conseqüências da radioatividade, sofreram mutações genéticas naturais graças a radiação que o solo expelia, e por sua vez mantiveram-se subdesenvolvidos, porem criaram uma forte ligação com os animais que sofreram mutações graças a radioatividade (Escorpiões gigantes, mamutes e aranhas gigantes), domesticando-os e adestrando-os, criando assim uma raça prospera de comunhão entre natureza e homem. Os Evolved possuíam tecnologia arcaica, quase aos moldes da pré história em alguns aspectos, porem possuíam certo desenvolvimento tecnológico, consideravam o petróleo, a riqueza mais abundante desta nova realidade, o sangue da terra, e extraiam dele o necessário.








26 de nov de 2007

Gods

Quando nos aparece à frente um jogo com o nome de 'Gods' (Deuses), imediatamente se pensa que esse jogo foi feito por Peter Molyneux e sua equipa. Este senhor fez tantos jogos bons onde se tem o papel de "Deus"; há quem pense que ele próprio é um "Deus". E tudo o que ele sempre quis foi mostrar ao mundo o que seria ser "Deus" - sempre só mas controlando tudo o que vive no mundo. O sonho para nós, um pesadelo para quem realmente tem essa responsabilidade.

Mas, voltando à realidade, 'Gods' não é um jogo de Peter Molineux, é apenas um jogo de plataformas muito bom onde jogamos com um herói cuja face está oculta por uma mascara.

O jogo não tem um enredo específico, por isso é um pouco incerto porque razão lhe chamaram 'Gods'. Seria mais lógico terem-lhe chamado "O homem com a mascara de ferro". Mas chega de divagações, vamos lá dar uma boa olhadela ao jogo.


23 de nov de 2007

Might And Magic: World Of Xeen

Em 1992 Might And Magic IV: Clouds of Xeen foi lançado, e em 1993 foi seguido por Might And Magic V: Dark Side of Xeen. Eu posso dizer muitas coisas sobre a série "Might and Magic". Mas uma das ideias mais inspirantes surgiu quando a New World Computing decidiu fazer Might and Magic IV adicionável ao que mais tarde viria a surgir, Might and Magic V. Ao copiar os ficheiros de Might and Magic IV para a pasta do Might and Magic V, vocês podem criar um jogo épico, World of Xeen. Alguns podem perguntar a diferença entre jogar cada um dos jogos separadamente e jogá-los quando estão juntos num só.

A minha resposta é: muito!

Alguns jogos de RPG que resultaram em séries ofereciam a possibilidade de "importar" os personagens para o próximo jogo da série. Este também era o procedimento normal para os jogos Might and Magic I e Might and Magic II. Para um jogo fora da série "Might and Magic", por exemplo, Quest for Glory oferece a possibilidade de importar os personagens desde o primeiro jogo até ao quinto da série. É uma característica muito boa, mas implica que terá de se completar o primeiro jogo antes de se poder importar os personagens para o próximo. Em World of Xeen, pode-se alternar entre os dois jogos em qualquer altura.


Direcionamento para site contendo o download
Clique no botão GET IT para baixar

22 de nov de 2007

Duke Nukem 3D

Duke Nukem 3D é um famoso jogo desenvolvido pela 3D Realms e lançado pela Apogee Software em 29 de Janeiro de 1996. Foi o primeiro jogo 3D (alguns objetos são 2D) e insere-se na categoria de FPS (first-person shooter).

O jogo é ambientado no século 21, no ano 2008, quando aliens assassinos invadem a Terra com planos para destruir a humanidade usando a força vital das mulheres para se reproduzirem e se tornarem mais fortes. Os aliens dominam a base da EDF no espaço e o exército da Terra é eliminado. Os tiras são transformados em porcos mutantes a serviço dos alienígenas e a Terra só tem uma chance: Duke Nukem, que voltava da base espacial dos temidos rigelatians, raça alienígena que tinha acabado de aterrorizar a Terra, quando recebeu uma mensagem: "socorro, aliens assassinos invadiram a terra!". Quando ele voltava em sua nave foi surpreendido por um ataque alienígena que explodiu sua nave. Assim inicia-se a aventura.

Duke Nukem 3D inovou o gênero de FPS por dar ao jogador uma sensação de liberdade, pois o jogador podia se abaixar, pular, nadar, voar e guardar a sua arma, embora isso não faça sentido, e também por causa do realismo: pode-se quebrar partes do cenário, destruir paredes, além de detalhes simples mas até então inéditos, como a marca de sua bala que fica na parede, o sangue dos monstros que espirra e suja as paredes e os níveis realistas onde você tem que chacinar centenas de inimigos, com cenários como boates, barcos, bares, zonas inundadas, cinemas, sets de filmagem, bancos, as ruas de hollywood, uma estação espacial e a lua. Outra inovação são as falas do Duke, repletas de palavrões, seguindo o seguinte ponto de vista: o que você faria se um alien com 200000 dentes te mordesse? Você certamente iria gritar e falar muitas palavras inadequadas...então Duke reclama, xinga, fala palavrões, etc durante o jogo. Existe a opção duke talk, para proibir o duke de falar. O jogo também causou polêmica por causa de sua pornografia em alguns lugares era possível encontrar prostitutas seminuas, que recebiam dinheiro em troca de mostrar seus seios.









Download do jogo aqui
Login: ABANDONWARE
Senha: PARADISE

20 de nov de 2007

Test Drive - Triple Pack

O jogo 'Test Drive' pertence à série de jogos de corridas de carros da Accolade. Você corre contra o tempo, ou contra um adversário controlado pelo computador, numa estrada normal onde passam outros carros, e conduz de estação de serviço em estação de serviço. Existem diversos perigos: carros em velocidade reduzida, colisões contra objectos naturais (estes acidentes tiram a "vida"), policias a passar multas por excesso de velocidade (que contribui com penalizações de tempo), e a condução à beira de precipícios.

Eu penso que 'Test Drive 2: O Duel' é o melhor destes três jogos, e tenho 3 razões para a minha escolha: os gráficos são melhores ('Test Drive 3' usa gráficos vectoriais e eu detesto os primeiros destes gráficos, os que surgiram no início dos anos noventa), a melhor apresentação como jogo de corrida (estilo clássico da Accolade), e 'Test Drive' foi instalado no meu computador 80286 quando eu era miúdo, pelo que comparado com o seu sucessor é bastante primitivo.

Este pack triplo contem:

'Test Drive'
'Test Drive 2: The Duel'
'Test Drive 3: The Passion'







19 de nov de 2007

Jetpack

Jetpack é um velho jogo, que ficou freeware (abandonado) há alguns anos. Este jogo é divertido e desafiante. O objectivo no jetpack é recolher todos as gemas verdes do nível para abrir a porta de saída. Ao longo do caminho estão os robôs maus que o querem matar.

Os níveis são construídos para fazer o jogador pensar. Nos níveis são de tipos diferentes de terreno, alguns são destrutíveis com o seu laser, outro não são. Também os níveis contêm coisas como escadas, e teletransportes e barreiras que necessitam ser desactivadas por interruptores. Os monstros podem usar teletransportes e interruptores.






16 de nov de 2007

Leisure Suit Larry 1 VGA

Leisure Suit Larry é um jogo de adventure que foi lançado pela Sierra em 1987.

Prós: Ótimo jogo de adventure da Sierra.
Contras: Esse adventure não irá agradar o público feminino.

Leisure Suit Larry in the Land of the Lounge Lizards, é um jogo de adventure que foi lançado pela Sierra em 1987.

Em 1984, a Sierra começou a fazer jogos de adventure utilizando um novo sistema chamado AGI (Adventure Game Interpreter). Nesse sistema, os jogos tinham bons gráficos. Nos adventures em AGI, não era possível usar o mouse, tudo era feito através de comandos passados pelo teclado.

Exemplo:

Os personagens dos jogos em AGI andavam pela tela quando você apertava os botões direcionais do teclado (cima, baixo, esquerda e direita). Todos os outros comandos precisavam ser digitados. Para abrir uma porta, basta se aproximar dela e digitar "OPEN DOOR".

Em 1987, a LucasArts, uma empresa de jogos fundada pelo cineasta George Lucas, entrou no ramo de adventures. O primeiro adventure da LucasArts foi Maniac Mansion. Foi criado um sistema bem melhor do que o AGI, conhecido como SCUMM (Script Creation Utility for Maniac Mansion). Ele foi desenvolvido para o jogo Maniac Mansion, mas depois, novos títulos foram lançados utilizando os mesmos recursos. Nos jogos em SCUMM, você controla o personagem com o mouse, e ao invés de ter que digitar os comando no teclado, basta selecionar algumas opções na tela, como:



Download do jogo aqui
Login: ABANDONWARE
Senha: PARADISE


14 de nov de 2007

Blues Brothers

Blues Brothers foi feito à imagem do filme. É um típico jogo de arcada, mas há algo de viciante nele. Acho que é o modo multijogador em que podes derrotar os inimigos em conjunto com um amigo. Há duas personagens, como no filme (Jake e Elwood). Não têm nenhumas habilidades especiais, e só variam na aparência. A tua tarefa é coleccionar discos e chegar à saída dos níveis. Há muitos obstáculos que podes evitar ou derrubar usando caixas que estão espalhadas em cada nível. O jogo não é nada de novo, e pode-se tornar monótono ao fim de algum tempo. No entanto, pode ser uma grande fonte de entretimento, especialmente em modo multijogador. Se gostas deste género, não ficarás desapontado!










Download do jogo aqui
Login: ABANDONWARE
Senha: PARADISE


13 de nov de 2007

Jones in the Fast Lane

Jones in the Fast Lane é um conceito diferente de jogo. Pode ser chamado um jogo da simulação de vida com muita influência de estratégia, mas eu decidi-me pô-lo sob a aventura desde que planear sua vida diária é uma tarefa que tantos têm de bonita como de aventura;)

Basicamente, você começa fora de casa como um vagabundo. Você não tem nenhum trabalho, nenhuma instrução, e um apartamento. Horroroso alugado:) Você pode escolher de 4 personagens diferentes - 2 fêmeas e de 2 machos. Você pode também escolher se você desejar jogar contra um computador (ele é um idiota irritante, não o recomendaria:).

Cada dia você poderá terminar somente uma determinada quantidade de tarefas, porque cada uma gastara algum do seu tempo muito valioso. O tempo é realmente um dos factores os mais importantes neste jogo. Se você planear as actividades precisamente e eficientemente, você provavelmente não terá um problema em chegar ao alto da escada social:) Entretanto, se você negligenciar apenas um factor, você pode encontrar-se fundo do poço:)








Download do jogo aqui
Login: ABANDONWARE
Senha: PARADISE

12 de nov de 2007

Pharaoh

Comentário no abandonia..
"Às vezes, as pessoas imaginam como poderia ter sido se tivessem vivido numa época diferente, num local diferente. Muitos jogos nascem de ideias como essa. Um dos jogos que nasceu assim decorre num dos locais e numa das épocas mais populares. Pharaoh leva-nos de volta ao tempo dos faraós, pirâmides e quadrigas. Para dizer a verdade, leva-nos de volta ao antigo Egipto.

Em Pharaoh (também conhecido como Nil – The Living God), tu tomas o papel do real sucessor do faraó, mas foste raptado quando eras criança e foste adoptado por uma família da classe trabalhadora. Uma noite, tens um sonho no qual te dizem que és o verdadeiro faraó e que tens a tarefa de desmascarar e derrotar os usurpadores. Para isso, terás de "subir" a escada social até atingires o topo: Pharaoh."









Redirecionamento para site contendo o download
Clique no botão GET IT para baixar

9 de nov de 2007

Desperados

Galera, como não conheço esse jogo não sei se postei certo, por favor comentem.....

Para os viciados em Commandos, chegou uma excelente alternativa. Desperados é um jogo de estratégia em tempo real no mesmo estilo do Commandos, porém abrangendo um outro tema que também é muito interessante, o mundo do Velho Oeste. O seu objetivo básico no game é capturar um bando de saqueadores de trem, liderados pelo maligno El Diablo. Para alcançar o objetivo, você irá estar no papel de Jonh Cooper, um hábil caçador de recompensas. Cooper é um ótimo atirador à pequena distância, possue um soco bastante forte e, além disso, possui ainda uma faca, útil para as horas onde é necessário se passar totalmente desapercebido. No decorrer do game, Cooper vai se juntando com novos personagens, cada um com sua característica peculiar e algo mais de interessante, formando assim sua equipe.






http://rapidshare.com/files/1509124/DESPERADOS.part01.rar.html
http://rapidshare.com/files/1509867/DESPERADOS.part02.rar.html
http://rapidshare.com/files/1510699/DESPERADOS.part03.rar.html
http://rapidshare.com/files/1511404/DESPERADOS.part04.rar.html
http://rapidshare.com/files/1512047/DESPERADOS.part05.rar.html
http://rapidshare.com/files/1512902/DESPERADOS.part06.rar.html
http://rapidshare.com/files/1513700/DESPERADOS.part07.rar.html
http://rapidshare.com/files/1514520/DESPERADOS.part08.rar.html
http://rapidshare.com/files/1515463/DESPERADOS.part09.rar.html
http://rapidshare.com/files/1516585/DESPERADOS.part10.rar.html
http://rapidshare.com/files/1517884/DESPERADOS.part11.rar.html
http://rapidshare.com/files/1519202/DESPERADOS.part12.rar.html
http://rapidshare.com/files/1520395/DESPERADOS.part13.rar.html
http://rapidshare.com/files/1521419/DESPERADOS.part14.rar.html

Senha...: kaiser

Requisitos...:
Pentium 266Mhz
64Mbs de Ram
Placa de Vídeo 4Mbs

Comunidade no orkut sobre o jogo





7 de nov de 2007

Ascendancy

Ascendancy é um jogo original e pioneiro no seu género que, no entanto, nunca recebeu a popularidade e mérito devido, sobretudo devido a um pequeno detalhe que falhou na sua concepção: uma Inteligência Artificial adequada. A falta do desafio tornou-o infelizmente numa experiência bastante aborrecida para os seus jogadores. Isto foi suficiente para lançar nas sombras do esquecimento todo um potencial e uma grande diversidade de características que havia para oferecer. Para tentar minorar este efeito negativista foi lançado um patch com o objectivo de tornar a IA mais competitiva, tornando o jogo mais objectivo no seu confronto contra um adversário humano. Este patch está disponível na secção dos "Extras".











Direcionamento para o site contendo o jogo
Clique no botão GET IT para baixar

5 de nov de 2007

Deadlock 2

Dicas: Durante o jogo aperte Ctrl + F12, então digite um dos seguintes truques:

PILE IT ON Adicione recursos
Q40 Pesquisar tudo
GREEBLIE Pesquisa completa no projeto atual
WALL2WALL Maxima população
LEO Mostre recursos/unidades militares em territórios inimigos
BIGBRO Veja qualquer território
CHARISMA Seja amigo com todos os jogadores do computador
S-MART Skirineen aparece imediatamente
SQUISH Ganhe enredo







Download do torrent aqui
Comunidade do orkut sobre o jogo

1 de nov de 2007

Darklands

Comentário no abandonia...

"Darklands leva-o para a Alemanha medieval perto do século 15. Há uma introdução curta que não mostra nada de especial sobre a história, apenas uma gárgula que ganha vida e um tipo que é uma espécie de mágico que chega para lhe dar as boas-vindas a Darklands.

No início do jogo pode seleccionar uma música de quatro aventuras, ou pode cria-las você mesmo do risco. O jogo começa numa estalagem numa cidade aleatória. Aqui o seu personagem decide viver a vida de um aventureiro e conseguir a fama com as acções dele/a. Na conversa com os patrões do bar você receberá algumas dicas sobre lugares interessantes, mas assim que você deixar a estalagem você está por sua própria conta. Rapidamente irá reparar que realmente o jogo não tem uma história! Nem mesmo um fim! Esta é a maior razão pela qual eu dei um quatro. Claro que Alemanha é muito grande, assim há muitos desafios, eventos aleatórios e muita liberdade, mas falta a história. Não é tão fantástico como pode parecer de início como você pode ir a aonde quiser e fazer o que você quiser."










 

Jogos, jogos antigos, games antigos, download games, games para pc, abandonware, jogos de computador