Busque o seu game

28 de dez de 2007

Lode Runner ( Full CD )

No Verão de 82, num laboratório informático solitário na Universidade de Washington, Doug Smith estava quase sempre sozinho. Era o seu trabalho operar o laboratório caso alguém o decidisse utilizar, mas o Verão não era a altura mais ocupada do laboratório. Então para se manter ocupado, Doug decidiu escrever um jogo de computador com o seu tempo livre. Durante o Verão, Lode Runner foi criado naquele computador solitário.

O sucesso de Lode Runner não pode ser subestimado. Lode Runner foi feito originalmente para quase todos os sistemas possíveis: Apple II, Commodore 64, VIC-20, Atari 8-bit, Atari ST, NES, DOS, e mais, e tem sido re-lançado em maior partes dos sistemas desde então. Muito provávelmente se tens jogado jogos de computador há já algum tempo, já jogaste Lode Runner numa altura ou noutra. Na seu primeiro lançamento Lode Runner vendeu milhões de cópias. Nada mau para um jogo que começou como um projecto de Verão.





Login: ABANDONWARE
Senha: PARADISE


X-Com - UFO : Enemy unknown Gold Edition

Ótimo jogo de estratégia, com ótimos gráficos e ambientado, no mínimo, em um assunto diferente: a defesa humana contra os aliens por todo o mundo. Boa pedida !

Você deve comandar a defesa, o desenvolvimento de tecnologias e o combate às criaturas que invadiram a terra, de forma interligada. Se você pensa que é fácil, pode ir preparando noites e noites sem dormir.








Download do jogo aqui
Login: ABANDONWARE
Senha: PARADISE

27 de dez de 2007

Conquest of The New World

Dicas: Primeiro você tem que adquirir duas colônias (recrute os colonos), transfira-as de um lugar para o outro (ouro, metais ,etc) e fixe-as persistentemente. Agora, continue comercializando toda volta, você estará em –xxx, na próxima volta você terá a quantia normal que produziu. Vá para a janela comercializar e para a janela de comércio. Aumente o quanto você produziu (sua fabricação foi de 36 colheitas e você tinha 50 colheitas, a próxima volta, terá um aumento de 36 colheitas).







26 de dez de 2007

Lemmings 2: Oh no More Lemmings

Acho que este jogo não precisa de introdução. É a sequela do famoso Lemmings, e adiciona ainda mais divertimento ao mundo de Lemmings. Agora há cinco novas dificuldades para jogar, desde a mais fácil Tame à mais difícil Havoc. Há novos gráficos (ainda usa o velho motor-Lemmings, por isso os gráficos não são melhores, apenas novos temas) e novas melodias (também não há nenhum melhoramento técnico aqui) para ouvires enquanto guias os teus amigos-Lemmings para a liberdade.









Download do jogo aqui
Login: ABANDONWARE
Senha: PARADISE

21 de dez de 2007

Albion

Vocês são um comandante de uma pequena nave de reconhecimento que está a fazer um pequeno voo de reconhecimento a uma grande Nave-Fábrica, mas de repente todos os vossos sistemas falham, vocês perdem o controle, e são forçados a aterrar numa terra de um planeta desconhecido. Eu sei que a história não parece muito original até agora, mas fica melhor muito rapidamente.

No princípio começam como o piloto "Tom Driscoll" e vocês têm de se preparar para o voo da nave. Este pequeno prologo vai introduzir-vos á personalidade de Tom, e vão encontrar factos úteis acerca da vossa missão.

No entanto, algo aconteceu enquanto dormiam. Um membro da tripulação cometeu suicídio. Desde que os oficiais e o capitão querem saber o que se passou, a nave foi posta de lado pelos guardas de segurança. Agora têm de fazer a vossa primeira escolha: vão para a vossa pequena nave e deixam a nave mãe, ou vão bisbilhotar, encontrar algo importante acerca do acidente, e descobrir itens importantes? A vossa decisão não é importante para o resto do jogo, mas vão aprender mais acerca dos controlos e como aprender a solucionar problemas no jogo se ficarem na nave. Também, alguns itens na nave vão fazer as aventuras mais tardias um bocado mais fácies.







Download do jogo aqui
Login: ABANDONWARE
Senha: PARADISE

20 de dez de 2007

Lemmings 2 - The Tribes

Eu tenho certeza de que você já ouviu falar nos lemmings antes, e se você nunca ouviu, onde você esteve? Lemmins é uma das franquias mais populares de jogos para DOS que já houve. Eu adorei ter jogado cada minutos deles antigamente, quando foram publicados, e não mudou muito hoje. Desde que comeceu esta pérola eu tive bons momentos.

Se você não jogou lemmings antes será meio confuso de início. Até eu, um jogador de lemmings experiente, achei este jogo confuso de início. Há muitos “tipos” novos de lemmings como colocador de areia (sand pourer’s) e jet packers. Mas não fique desapontado, porque muitos dos antigos tipos de lemmings antigos estão presentes! Quebradores (bashers) estão de volta e assim como antes estes pequenos lemmings encontram seus caminhos quebrando paredes, enquanto pisadores (stompers) quebram o piso. Os gráficos são muito claros e coloridos e o jogo é muito bem jogável do modo em que está. No final de cada nível você verá um podium e dependendo de quantos lemmings você salvou, você ficará no lugar 1, 2 ou 3. Não posso falar de som, pois não ouvi nenhum. Eu estava executando em DOSBox 0.62. A jogabilidade dos lemmings, em verdade, pode ser descrita como um divertido quebra-cabeça viciante.












Download Novo link
Login: ABANDONWARE
Senha: PARADISE

19 de dez de 2007

Dark Colony

Já faz 200 anos desde que a primeira nave primitiva chegou a Marte, e naquele tempo o homem se espalhava pelo espaço. A descoberta de 30 sistemas solares habitáveis deu aos seus governos novas alternativas para lidar com o problema da superprodução e dos recursos limitados. Os resultados se provaram catastróficos e geraram uma guerra econômica alimentada pela ganância industrial, trazendo a ameaça de extermínio para toda a raça humana. Bem-vindo a DARK COLONY, onde as palavras "cobiça" e "poder" tem o seu significado elevado ao extremo. onde a crueldade, astúcia e determinação são essenciais para a sobrevivência. Mostre suas verdadeiras capacidades de liderança e gerencie seus recursos para gerar e alterar geneticamente criaturas para servi-lo na batalha. Controle sua poderosa base no meio do violento conflito militar extraterrestre e imponha sua superioridade e estratégia contra indústrias gananciosas e seus exércitos traiçoeiros.










Download do jogo aqui
Login: ABANDONWARE
Senha: PARADISE

18 de dez de 2007

Theme Hospital

Comentário do blog ByteBurguer

"Taí um jogo despretencioso e divertido. Theme Hospital é um simulador (como Sim City) onde você cria e administra um hospital e tem de lidar com as mais inusitadas e hilárias situações.

Lembro que a primeira vez que me deparei com esse jogo foi quando comprei sua versão para Playstation com o marreteiro que me vendia jogos piratas. Ele disse que era “tipo Sim City” e eu não pensei duas vezes. Lembro bem também que a porcaria do Cd não funcionou nem uma vez.

Mas com a internet tudo é felicidade, e descobri dia desses que esse jogo, por algum motivo economicamente desaconselhável, é distribuido de graça em sua versão para PC. Hora de testa-lo."


Download do jogo aqui

Login:ABANDONWARE
Senha: PARADISE

17 de dez de 2007

Pitfall: Uma Aventura Maia

Até agora os melhores jogos para PC acabavam, cedo ou tarde, virando cartuchos de videogame. O inverso, porém, raramente acontecia. Com o sistema operacional da Microsoft, a história se inverte já que o kit de desenvolvimento de jogos do Windows 95 permite, com facilidade, a conversão dos títulos de 16 bits.

Para a alegria dos jogadores veteranos, a Activision descobriu logo este filão e tratou de fazer seu grande astro, Harry Pitfall, saltar do cipó de seu antigo cartucho para a rica selva do Windows 95. É isso mesmo. Depois de conquistar milhares de fãs na plataforma Atari, de prosseguir sua bem sucedida carreira nos formatos SNES, Sega Genesis e Sega CD, Harry, o herói digital que pulava nos crocodilos e não sobre os crocodilos, está de volta. Só que agora com desenhos sofisticados, coloridos e com projeção em perspectiva real, onde as cenas de animação podem acontecer em níveis diferentes de profundidade por toda a tela.

Mas Harry Pitfall continua com a mesma personalidade, o mesmo inseparável chicote e a mesma disposição de se livrar de crocodilos famintos e de buracos que aparecem e somem misteriosamente. Apesar do enredo simples, o Pitfall não é um jogo fácil. São treze níveis dinâmicos que exigem reflexos rápidos e habilidade no manuseio do chicote, estilingue, bumerangue ou pedras mágicas explosivas.

Que falem os veteranos que passavam horas na frente do Atari 2600 tentando não ser devorados... E agora, nesta versão para PC, a coisa fica ainda mais emocionante. É que as "vidas" são monitoradas por um crocodilo que fica nocanto direito da tela e, à medida que o jogador vai levando golpes, a boca do bicho vai se abrindo mais e mais até que, finalmente, engole o pobre Harry.








Download do jogo aqui
Login: ABANDONWARE
Senha: PARADISE

13 de dez de 2007

Buffalo Bills Rodeo Games

O nome diz tudo acerca do jogo: o jogo Buffalo Bill's Rodeo, você é um jovem que faz parte do rodeo intenerante Buffalo Bill's, que consiste em vários truques do oeste selvagem. Você tem de juntar um acto de si próprio, consistindo em seis hipóteses diferentes: atirador furtivo, lançador de facas, a vitela que roda, luta livre de vitelas, equitação de touros e salvamentos.

Cada jogo é ajustado num formato clássico de arcada, e você tem que começar a contagem o mais elevado possível usando os cursores e a barra de espaço. Não há nenhum objectivo real, apenas obter a contagem a mais elevada.

O jogo é muito divertido, e eu gosto especialmente do jogo da faca (você verá o que eu quero dizer). O som tem uma variedade larga de toques para entretenimento. Como todos os jogos do velho DOS, os gráficos não são nada especial mas servem bastante, e são muito coloridos e vibrantes que adicionados dão um aspecto ainda melhor.

Quanto à compatibilidade, o jogo trabalha maravilhosamente com DOSBox mas pode também funciona em Windows, se estiver disposto a não ter um som bom.



11 de dez de 2007

Dark Seed II

O artista sueco H.R. Giger é conhecido pelas suas criações extremas no que toca ao horrivel e macabro. Desde Aliens e Species, ele e a sua arte têm sido um nome de peso.

Em Dezembro de 1995, a Cyberdreams Inc. e a Destiny Software Inc. decidiram monopilizar a partir do seu trabalho com a série Darkseed de H.R. Giger, e foi uma boa escolha. Se alguma vez quiseste jogar uma história como Aliens, vieste ao lugar certo.

História

A história continua com o protagonista do primeiro jogo na série Darkseed. Apesar de ter escapado das criaturas do Mundo Negro, que tinham implantado um alienígena no cérebro do nosso herói, ele ainda tem pesadelos e visões da horrível dimensão nos seus sonhos. Tentando arranjar ajuda, o personagem principal volta à sua cidade natal e procura ajuda médica. Mas a sua nova vida de paz acaba abruptamente quando a sua melhor amiga Rita é assassinada no parque da cidade. O sherife imediatamente aponta o nosso herói como o suspeito, e é aí que o jogo começa.








10 de dez de 2007

Colonization

Colonization, junto com Civilization, é uma das melhores produções de Sid Meier de sempre. É atractivo, viciante, divertido, desafiado e acima de tudo, uma verdadeira obra-prima. O estilo é bem conhecido. Começas como um explorador de um país à tua escolha. Há quatro países disponíveis (Espanha, França, Holanda e Inglaterra) e cada um tem as vantagens e desvantagens. Como um explorador, a tua tarefa é descobrir a América (ou um mundo novo aleatório) e estabelecer contacto diplomático com os nativos e outros exploradores dos quais a sua tarefa é conquistar o máximo possível. Além da diplomacia, também tens que tratar das relações políticas com o teu país de origem, estabelecer rotas de comércio, treinar trabalhadores, gerir cidades, investigar e usar os recursos disponíveis sabiamente. O teu objectivo final é declarares independência e lutares contra os ataques do teu país de origem. Assim que conseguires, já não tens que pagar tributo ao teu rei e tens liberdade completa. Este jogo é tão complexo e tem tantas camadas que provavelmente vais aprender novas coisas cada vez que jogares. O seu potencial não tem limites e cada jogo jogado é completamente único. Os gráficos são muito bons e leves nos olhos. Navegação é muito simples e aprenderás rapidamente. O jogo pode parecer muito difícil no início, mas podes aprender os básicos num curto intervalo de tempo. Música e sons são excelentes. Concluindo, um brilhante 5 para esta obra-prima!








Download do jogo aqui
Login: ABANDONWARE
Senha: PARADISE

7 de dez de 2007

Goblins 3

Aqui vem o último Goblins da trilogia. É muito comum a qualidade dos filmes e dos jogos piorar sempre que há uma continuação das sequelas, mas felizmente, isto não foi o que aconteceu com a série Goblins. Goblins 3 é tão bom como o Gobliins 2 e o Gobliiins. Eu até me atrevo a dizer que ele é melhor. A qualidade dos gráficos e dos sons aumentou, enquanto que os outros elementos se mantiveram iguais. O cenário onde a história se desenrola ocorre é de retirar o fôlego, daí os magníficos e "enormes" screenshots que vos apresentamos. Pareceu-me extremamente injusto comprimi-los e deixá-los perder a qualidade :). É uma pena que esta tenha sido a ultima sequela, mas deixarão sempre boas memórias. Se estão aqui provavelmente jogaram o primeiro e o segundo por isso não tenho de estar aqui com conversa fiada acerca do jogo ou sobre o que ele é :). Eu apenas vou dizer que é tão agradável como os outros dois, e se gostaram deles, vão adorar este! Divirtam-se!








Download do jogo aqui
Login: ABANDONWARE
Senha: PARADISE

6 de dez de 2007

Cyberstorm

Um eletrizante jogo de estratégia que pode ser jogado em rede ou via modem.

A saga de EarthSiege continua, desta vez em um game de estratégia que exige muita perícia do jogador. Vale lembrar como tudo começou: os robôs Cybrids, desenvolvidos para realizar tarefas monótonas, rebelam-se contra seus criadores e tentam assumir o controle da Terra. Em CyberStorm, porém, a vitória contra os Cybrids não é determinada apenas pelo uso ágil e correto das armas e sim pela habilidade do usuário em planejar as batalhas.

Neste game, o jogador conta com a mais destrutiva força de guerra já criada para combater os Cybrids, formada pelos pilotos Bioderms - desenvolvidos a partir da engenharia genética - e Hercs. Há também mais de trinta armas especiais, que podem - e devem - ser atualizadas no decorrer do confronto. A atuação dos Bioderms também pode ser aperfeiçoada, mas se corre o risco de deixá-los geneticamente instáveis e, neste caso, as conseqüências podem ser terríveis. Enfim, a responsabilidade está nas mãos do usuário, que pode personalizar todo o jogo, do uso das armas ao grau de dificuldade, que atinge seu ponto máximo com 26 Hercs lutando simultaneamente.

Os cenários merecem destaque especial, onde o realismo é obtido por meio de gráficos em 3D. As batalhas envolvem múltiplos mundos, incluindo perigosos campos congelados e mortais superfícies cobertas por lava incandescente. Além disso, um mecanismo especial é capaz de gerar dezenas de territórios diferentes, assegurando novas surpresas a cada jogo.







Download do jogo aqui

Login: ABANDONWARE Senha: PARADISE

5 de dez de 2007

Theme Park

Em "Theme Park", as características de simulação se misturam a elementos de humor bastante característicos, ilustrados pela possibilidade de viciar os visitantes com sorvetes adocicados ou de estimular a venda de batatas-fritas com bastante sal para faturar com refrigerantes, só para citar dois exemplos. O maior desafio é criar um parque economicamente viável, com funcionários para cuidar da limpeza, segurança, manutenção e até da diversão dos visitantes, enquanto aguardam nas filas. Às vezes, é preciso negociar aumentos salariais, sob risco de greves que podem comprometer o empreendimento como um todo.










Download do jogo aqui
Login: ABANDONWARE
Senha: PARADISE

4 de dez de 2007

1869

1869 é uma simulação comercial que ocorre no século XIX baseada num modelo económico Imperialista. O jogo foi desenvolvido pela "Max Design" em 1992. Recursos naturais provenientes das colónias e de países subdesenvolvidos são embarcados para os países industrializados e aí são transformados. Os produtos daí provenientes são então vendidos de volta às colónias por vezes com grande lucro. Este jogo é baseado em factos históricos. Durante todo o jogo, eventos políticos e sociais históricos reais irão afectar a situação política e económica do mundo.

A tarefa do jogador é (naturalmente) ganha tanto dinheiro quanto possível. Isto é conseguido com o comércio de diferentes produto. O sistema económico é bastante complexo, dado que os portos individuais vendem poucos produtos e só pagam bem por produtos que têm muita procura. Para apimentar mais o jogo, digamos que a variedade de produtos é um outro aspecto muito aliciante do jogo. Há produtos perecíveis e todos eles têm uma determinada longevidade. O chá, por exemplo, irá durar mais tempo que a fruta e até o algodão da melhor qualidade se degrada depois de algum tempo. Pode-se ganhar dinheiro facilmente com o negócio das armas, se as embarcarmos para zonas em guerra. Mas quando se navega para essas zonas, há o risco de nos ser bloqueada a passagem ou de sermos assaltados. Acima de tudo, uma parte da carga - ou até mesmo toda a carga - pode ser roubada num porto onde a situação politica seja instável.









Download do jogo aqui
Login: ABANDONWARE
Senha: PARADISE

 

Jogos, jogos antigos, games antigos, download games, games para pc, abandonware, jogos de computador