quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Doom (Post Especial)

Olá Pessoal! comemorando hoje os 300 posts do blog, resolvi colocar aqui a história de um dos jogos mais importantes que já lançaram, acho que todos concordam comigo né. abraço! e aproveitem.

Doom é um jogo de computador lançado em 1993 pela id Software, e um dos títulos seminais do gênero tiro em primeira pessoa. Combinando gráficos 3D com violência gráfica, ele tornou-se tanto controverso quanto imensamente popular, com um lançamento em versão shareware que estima-se ter sido jogada por 15 milhões de pessoas, de tamanho sucesso gerou uma versão oficial chamada Ultimate Doom, Além de definir muitos elementos de jogo dos games de tiro em primeira pessoa, Doom estabeleceu uma sub-cultura por popularizar o jogos jogo em rede e permitir expansões criadas pelos jogadores (WADs). O sucesso do jogo influenciou o boom de jogos nos anos 90 até o ponto desses jogos serem algumas vezes chamados de "clones do Doom".

A franquia Doom continuou com Doom II: Hell on Earth (1994) e numerosos pacotes de expansão como Master Levels for Doom II (1995), e Final Doom (1996). A maioria criado por Fans, sendo lançados para o PC/DOS, esses jogos foram subseqüentemente portados para várias outras plataformas, incluindo nove diferentes jogos para consoles. A série perdeu o apelo tão logo o mecanismo gráfico do Doom se tornou obsoleto no final dos anos 90 mas foi revivido em 2004 com o lançamento do Doom 3, uma releitura do jogo original usando nova tecnologia.

Em 2004 foi lançada uma versão em tabuleiro, pela Fantasy Flight Games, com miniaturas dos monstros e personagens.

Já em 2005, foi lançado uma adaptação cinematográfica de Doom, batizada no Brasil de Doom: A Porta do Inferno.

História

Doom tem um tema de ficção-de-horror, e um enredo bem simples, que só aparece no manual, e a história dentro do jogo em si é mostrada em mensagens entre os episódios. O jogador recebe o papel de um fuzileiro espacial, "Um dos mais durões na terra, endurecido em combate e treinado para a ação", (one of Earth's toughest, hardened in combat and trained for action) que foi deportado para Marte por atirar num oficial superior quando ordenado a matar civis desarmados. Ele é forçado a trabalhar para a Union Aerospace Corporation (UAC), um complexo militar-industrial que está realizando experiências secretas em teleportação entre as luas de Marte, Fobos e Deimos. De súbito, algo dá errado e criaturas do Inferno começam a vir das areas de teleporte. Uma resposta defensiva da segurança da base falha em deter a invasão, é rapidamente dominada por demônios, com toda a guarnição morta ou transformada em zumbis. Ao mesmo tempos, Deimos desaparece inteiramente. um time da UAC em Mars é enviado a Phobos para investigar o incidente, mas o contato pelo rádio cessa em breve e apenas permanece vivo; o jogador, cuja tarefa é escapar vivo.

Para terminar o jogo, o jogador precisa batalhar em três episódios contendo nove fases cada. Knee-Deep in the Dead, o primeiro episódio (e o único, na versão shareware), se passa numa base militar high-tech em Phobos. Ele termina com o jogador lutando contra os Barons of Hell, entrando no teleportador que leva a Deimos, onde ele é estraçalhado por monstros e aparentemente morre. No segundo episódio, Shores of Hell, o jogador faz uma jornada através das instalações em Deimos, cujas áreas monstram uma arquitetura bestial. Depois de encontrar o Cyberdemon (um demônio com uma bazuca no lugar de um braço), a verdade sobre a lua desaparecida é descoberta: ela flutua sobre o Inferno! O jogador desce até a superfície e o episódio final, Inferno, começa. Depois de destruir o chefão final, Spider Mastermind (uma espécie de cérebro com patas, altamente armado), uma porta secreta se abre para o herói, que "provou ser macho demais para o Inferno conter" (proved too tough for Hell to contain), ser levado de volta à Terra. o pacote de expansão Ultimate Doom adiciona um quarto episódio contando as aventuras da volta ao lar do fuzileiro.












Download do DOOM II aqui

Login: ABANDONWARE
Senha: PARADISE

27 comentários:

Carol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

valeu tava tentando a 3 horas

Anônimo disse...

ja fechei no nivel ultra violence sem cheats.
so nao joguei no nightmare porque os mosntros ficam revivendo, é palhacada...

Anônimo disse...

Muito Obrigado, essa série merece ser lembrada para sempre.

Eu ainda me lembro que foi o primeiro jogo de PC que eu joguei.

Anônimo disse...

excelente.. ja está na minha lista de RSS Feed. Vc tem idéia de como ativar o som no Doom2?

grato

Anônimo disse...

aew.. para colocar o som e o seguinte:
dentro da pasta aonde vc instalou seu doom tem um arquivo chamado Setup.exe
executa ele e configura la os sons :)
espero ter ajudado vlw aew

Cláudio disse...

Existe alguma forma de baixar o Doom 1 completo com todos os episódios?

Mario disse...

eu preciso do dosbox para rodar isso?
no meu dosbox o jogo fica truncado. Alguém sabe resolver?

Anônimo disse...

seguinte, o jogo roda q é uma beleza... o problema é o seguinte, quando resolvi colocar som (doom 2) ele ficou travando. Mas sem som, roda numa boa. e o jogo um, q não precisa configurar o som, ele tbm trava. Fica horrível... q q eu faço???

Menina do Quadro disse...

Baixei o jogo mas ele está com problema no som todas as vezes que atiro nos inimigos ou quando tem som avisando a presença de inimigos o jogo dá ploblema.

Alguém sabe como resolvo isso?

Caio disse...

Ish galera problema de som em jogos DOS é comum em sistemas operacionais mais recentes como Windows XP e Vista... a solução é baixar o DOOM FOR WINDOWS (P/ WINDOWS 95) mais conhecido como DOOM 95, ou FINAL DOOM... existe tambem uma outra versão ULTIMATE DOOM se não me falha a memória... todas as versões para Windows 95 rodam o som normalmente no XP e provavelmente no VISTA tambem... o dificil e acha-las net... encontrei um tempo atras pra baixar mas não me lembro o site, procura que tem !! Rodas DOOM FOR DOS no DOSBOX é suicidio pode esquecer... espero ter ajudado

MIRO JR disse...

Consegui uma coletania DOOM, Classic Doom Collection (Ultimate Doom - Doom2 - Doom95 - ZDoom v2.0.63A - ZDoom GL0.75). É so descompactar e usar, mas escolham o exe zdoom ou zdoomgl, o DOOM95, dá problema no XP. O link é http://www.4shared.com/file/65697565/a3c88c62/Classic_Doom_Collection__Ultimate_Doom_-_Doom2_-_Doom95_-_ZDoom_v2063A_-_ZDoom_GL075_.html

MIRO JR disse...

E detalhe, funciona som direto, a qualidade visual do ZDOOMGL e ótima para um jogo antigo, ele so fica um traço em volta da arma, que não sei tirar, Agora é soh baixar e jogar...

Anônimo disse...

nao sei por que
mas todos os jogos que requerem senha e login nao funcionam
ele fica pedindo a senha e login tres vezes e depois para do nada.

alguem pode me ajudar?

Anônimo disse...

Brother..... To na caça dos sons do jogo Doom para por no meu cel como som de abrir e fechar o Flip. Só que não acho em canto algum. Alguém sabe onde eu posso conseguir essa parada?????
Qto ao jogo....
Cara...
Esse jogo é surreal.
Eu tenho um PC antigo lá em casa e vira e mexe eu rodo esses jogos nostálgicos para tirar onda..... Muito massa.....
Mandem a resp da pergunta para paulo_maekawa@yahoo.com.br.
Valeu
[]'s
PMK

Anônimo disse...

Existiam uns atalhos para carregar todas as armas, não me lembro como era, alguem sabe?

Anônimo disse...

idkfa eh as armas, e se quer naum morre nunca eh iddqd.


espero ter ajudado.

Marvox disse...

Como um viciado em DOOM vou ajudar vocês!! Digitem assim:

IDKFA - todas as armas e chaves
IDDQD 2x(no mapa) mostra tudo, monstros, e passagens secretas.
IDFA - apenas armas sem chafes
IDBEHOLD aí cada letra é um special:
I - invisibilidade 30 segs
V - invulnerável 30 segs
S - adrenalina (1 murro mata os bichos)
R - roupa anti-radioativa.

Divirtam-se!!

Doony Start disse...

vi que tem muitas perguntas sobre compatibilidade aqui e como eu gosto de ajudar principalmente pessoas que gostao de doom (o meu game favorito de todos todos mesmo) ai vai algumas dicas:

ultilise o engine gzdoom para um bom gameplay um filtro super massa pra doom e compatibilidade para pulo, se abaixar, mira -|-, e mover a camera como noz proprios games atuais de fps

outra boa dica pra fânaticos do game pode jogar o jogo em um engine maneiro chamado risen 3d QUE FAZ COM QUE O DOOM FIQUE EM 3D!!! bem para melhores informaçoes podem baxar no site dengine[ponto]net e em http[dois pontos][barra][barra]www[ponto]osnanet[ponto]de[barra]c[ponto]oelckers[barra]gzdoom[barra]

para a pergunta sobre os sons
quem quiser qualquer arquivo do game pra fazer um tributo ou qualquer coisa como por no cell
usa os programas xwe e um conversor

para quem quiser saber algums iwads legais que descobri a pouco tempo pra jogar tem o strife, hackx e o freedoom que são semelhantes ao doom :)

Anônimo disse...

os links dos dois jogos não funcionaram aki '-' alguém poderia consertar? pois estou muito ansioso para poder baixá-los! grato.

Anônimo disse...

eo nau sei porque mas os outrus codegos funfeiam menos o fhhall que é pa mata todos os inimigos e fhshh que é pa fica invisive até mata inimigo

Anônimo disse...

cara eo num tenho os episodio da serie DOOM95 the shores of hell, e inferno e nou sei como se coloca

Anônimo disse...

aoquem qué sabe todos codegos são:
idbehold ae dejita maes:
a - mapa completo
i - invisibilidade temporaria
l - visor amplificador de luz
r - roupa-anti radiação
s - mais força (soco pra quem bota qualidade (mata inimigo))
v - invencivilidade temporaria
idchoppers - serra no lugar do soco
idclev## - onde ## é a fase de 1 a tintra e drois (esse codigo e o unico que funfeia em nivel d dificuldade 5 "pesadelo")
idclip - (esse é um dos meus) atravessa paredes e muda em qualquer desnivel (não nivel de dificuldade) os unicos defeitos é que o tiro não te atravessa e você não pode coletar nada de itens mesmo que pressise tipo MEGASHERE
iddqd - o melor de todos os tempos, fica com invencivel e dura até digitar de novo, só podera morer em doom2 icone dos pecados
level 30 "icon of sins"
quando aquele tal de jota romano
atira a caixa de monstros em cima de você (ela voa e poriso não vai embaixo de você)ha lembrei é jhon romero
iddt - 1° vezes -andar teo
iddt - 2º veis -inimigos idiotas (contando doom guy) suas muniçõesinhas atiradas, e itens(até chaves)
3° -veis -vorta ao normal
idkfa -200% de escudos (armo),
chaves (não o da tv), e munição cheissima (com esseção a bolchinha mahhom)
idfa -como diz o de cima idKfa
K=Kard(em portuqueix)=chave
nesse é sem
esse eo nãu sei o que é (deve ser uma bicha) idmypos -coordenadas
idmusX -onde x é o número da musika
-THE END-

Anônimo disse...

na 3º imagem, é uma imagem feita com "doom builder", pois não joguei ainda esta fase

Anônimo disse...

os links do doom estão quebrados quando vai carregar a págima para download da erro

Lucas Batista disse...

link quebradão, da erro quando carrega =/

§ÜP®ËM3 (Daniel/Nerd) disse...

Olá Lucas!

Baixe aqui o Doom neste link corrigido:

===
http://gamesantigos.blogspot.com.br/2012/05/doom-ii-hell-on-earth.html
===

Obrigado pelo comentário, bons jogos e volte semrpe ao blog!

 

Jogos, jogos antigos, games antigos, download games, games para pc, abandonware, jogos de computador