Busque o seu game

29 de fev de 2008

M.A.X. - Mechanized Assault and Exploration

O título deste jogo resume-o na perfeição: é sobre assalto e exploração. Imaginem um organismo cibernético perfeito, um robot, controlado por um cérebro humano, que é mantido num fluido de nutrição. Este é o mundo dos Comandantes de M.A.X. O universo conhecido é governada por "Concord", uma federação fraca de poderes rivais. A humanidade organizou-se em clãs e está à espera nas naves espaciais de diversos membros de "Concord", para serem enviados em missões de colonização. Conflitos em torno de planetas são resolvidos por unidades automáticas na superfície onde os Comandantes de M.A.X. controlam as unidades nas suas missões. Aquele que for bem sucedido e conseguir o domínio do planeta tem os direitos exclusivos de o colonizar; daí, este ser o objectivo do jogo. Existem dois meios de o conseguir. O primeiro consiste em aniquilar os oponentes (este é à "moda antiga"). O segundo consiste em juntar pontos de vitória que são conseguidos com a construção de eco-esferas.









27 de fev de 2008

Power Drive

PowerDrive é para mim um dos melhores jogos de corridas que existe; foi feito em 1994 pela Rage Software. Eu adoro este jogo, e espero que vocês gostem também. Este jogo é uma conversão de um jogo de arcada com o mesmo nome. Este jogo é mesmo um clássico e vai mantê-lo interessado nele por muito tempo. È um jogo de rally que vai gostar desde o primeiro momento e esta cheio de realismo.

Power Drive oferece uma grande variedade de pistas, carros, e uma quantidade razoável de características técnicas para alegria dos fans de rally. Para um jogo de condução é surpreendente por ser apresentado do modo de uma vista isométrica.

No inicio do jogo, è lhe dada a hipótese de escolher de entre dois carros disponíveis: Mini Cooper ou o Fiat Cinquecento. O segundo é um pouco mais caro que o Mini, mas também mais rápido, mas se você escolher este carro, vai gastar quase todo o seu dinheiro disponível e provavelmente depois não terá dinheiro que chegue para o repara durante as corridas! Uma escolha a ser feita por si.








26 de fev de 2008

Ultima 7 Part Two - Serpent Isle

Os pilares da serpente erguem-se ao alto, e quando o teu barco navega entre eles, tu já não estás no oceano mas sim em terra seca - a terra da Ilha da Serpente (Serpent Isle).

Outra aventura no mundo de Ultima te espera, excepto que desta vez, não será em Britannia, estarás numa terra menos familiar chamada Serpent Isle. Dando continuidade aos eventos em The Black Gate, o personagem Avatar tem de viajar através dos pilares da serpente e seguir Batlin para uma terra alusiva onde existem estranhos costumes, aliados poderosos e inimigos letais.

Dando continuidade ao argumento do melhor Ultima da série, Ultima 7 - Serpent Isle apenas melhora o que já era fantástico em Ultima 7 - The Black Gate. Os gráficos são muito similares aos de The Black Gate com várias melhorias. A que dá mais nas vistas será o "paperdoll" (inventário) que agora "veste" Avatar e a sua equipa com aquilo que lhes deres. Também, os retratos dos personagens foram melhorados, estão maiores e mais detalhados do que em The Black Gate.

25 de fev de 2008

Stunt Car Racer

Este jogo de corridas é divertido e de fácil compreensão, mas de certo modo é também uma experiência de condução enervante. Essa seria a descrição de um condutor de carros de acrobacias dentro de uma casca de noz.

O jogo está dividido em quatro divisões. Cada divisão tem dois corredores rivais que competem para conseguir uma promoção a uma divisão mais alta e mais desafiante. O número de pistas não é muito numeroso, pois só há duas pistas para cada divisão. Isto é particularmente problemático uma vez que as pistas têm de ser completadas várias vezes antes que seja declarado um vencedor da época. Isto muito depressa se torna monótono. No início as pistas são bastante fáceis, enquanto que nas divisões mais altas as pistas se tornam num maior desafio. Felizmente é permitido praticar as corridas tantas vezes quanto se quiser antes do inicio de uma época.








22 de fev de 2008

Settlers 1 aka Serf City

The Settlers também conhecido como Serf City: Life is Feudal é um jogo sobre colonizar terra, e expandir se através da conquista. Mas o jogo centra-se mais em construíres os teu próprio império que a conquista.

Quando o jogo começa tens que colocar o teu palácio. Este irá ser o teu primeiro passo para colonizares todo o mapa. O palácio serve como armazém, mas também como abrigo para os teus súbditos. O palácio tem recursos limitados, os suficientes para começares. O próximo passo é recolher recursos básicos que são pedra e madeira. Também muito importante e recurso básico é a comida. É necessária para alimentar os teus soldados e mineiros. Uma regra geral, quanto mais te expandires mais recursos diferentes irás precisar. Mas o jogo é mais complexo que apenas recolher recursos. Por exemplo, há opções como a ordem de distribuição de itens, que estabelece a ordem que eles serão transportados. Mas expandir o teu império cortando madeira e recolhendo pedra parece muito maçador… No entanto, como já disse antes este jogo tem mais que isso: expansão e conquista. Como te expandes? Construindo estruturas militares perto das tuas fronteiras! Quanto mais próximo da fronteira construíres a estrutura mais terreno conquistarás quando for ocupada por soldados. Quando te expandires muito iras ter que combater com os teus inimigos. Isto faz se com soldados (dah!), os quais serão recrutados quando construíres mais estruturas militares. Eles são recrutados dos camponeses (ou trabalhadores como são chamados neste jogo). Quantos mais camponeses são recrutados, o stock de armas do teu castelo diminuirá. Quando atingir o zero, não terás mais soldados disponíveis. Terás que fazer armas num ferreiro (blacksmith) para poderes ter mais soldados. Para teres um bom exercito (falando de qualidade), também tens que os alimentar, e entregar moedas de ouro nas estruturas militares. Entregando ouro eles iram treinar, e tornar se melhores e em temíveis maquinas de matar.


21 de fev de 2008

Daemonsgate

Daemonsgate é um jogo de RPG em vista de cima para baixo feito pela Imagitec Design. Nele vocês jogam no papel de um jovem herói, o qual é a única esperança que resta para salvar a cidade de Tormis que se encontra sob cerco. Está rodeada por hostes demoníacas. Portanto isso não será uma tarefa fácil!

No início do jogo o vosso personagem principal estará por sua conta na estalagem "Pigge and Ballbearing", localizada no interior da cidade. No entanto, novos recrutas para o vosso grupo não estarão longe, portanto encontrá-los não deverá ser nenhum problema. O jogo é suficientemente fácil de assimilar e antes de darem por isso estarão imersos no seu enredo.

Os gráficos são funcionais e eu acho que o trabalho artístico se encaixa num jogo deste tipo e com a sua idade. Poderão ter conversas com muitos dos personagens não jogáveis embora muitas deles possam ser genéricos e simplesmente vagueiem pelo mapa. Os estalajadeiros terão tendência a saber mais qualquer coisa, portanto poderão ser fontes de informações mais valiosas. Haverão umas quantas conspirações de importância menor e distracções à missão principal, que surgirão à medida que a vossa jornada prossegue, mas o jogo é eventualmente "guiado" de modo a que não se possa passar à tarefa "X" sem primeiro ter cumprido a tarefa "Y".





20 de fev de 2008

Heroes of Might and Magic (Windows Version)

Se alguns de vocês, tal como eu, estão familiarizados com Heroes of Might and Magic através de uma das suas ultimas reedições, então a ligação com esta primeira edição estará bem clara. Tudo o que torna um jogo em Heroes está lá. Heróis, criaturas e feitiços, cidades para controlar e expandir, um mundo para descobrir e "resmas" de monstros e exércitos adversários para combater.

Heroes apareceu em cena em 1995 nas suas versões para DOS e para Windows. À versão discutida aqui falta a ferramenta de edição de cenários que é na mesma a da edição para DOS. Eu também não acho que nesta altura alguém se vá preocupar em criar novos cenários para um jogo que tem quase dez anos, portanto isso não deve ser um grande problema.

Em Heroes vocês têm a hipótese de jogar tanto no modo de um cenário simples como numa campanha (só há uma). Os cenários únicos são de longe o modo mais interessante. Nada menos que dezoito foram anexados ao jogo e eles irão manter-vos ocupados hora após hora. A "repetitibilidade" é muito grande dado que vocês podem escolher entre quatro espécies de criaturas diferentes para jogar. O grau de dificuldade é ajustável e os cenários também estão associados com índices de dificuldade. É tudo muito "amigável" para o utilizador.


18 de fev de 2008

Outlive

Outlive é um jogo brasileiro produzido pela Continuum Entertainment. O jogo é de estratégia em tempo real, onde o jogador deve comandar tropas militares de humanos geneticamente modificados ou tropas robóticas a fim de explorar os recursos naturais do cenário e eliminar as tropas inimigas. Lançado em 2001, Outlive foi o segundo jogo produzido pela Continuum e seu maior projeto até então. Este foi o primeiro jogo brasileiro que teve grande propagação internacional, sendo publicado internacionalmente pela Take-Two Interactive nos Estados Unidos e Europa.








Utilize o Nero ou outros softwares para gravar o cd a partir da imagem .iso

Comunidade do orkut do jogo

Sim City (Post Especial)

Olá Pessoal, completamos 1 ano de blog no sábado por isso resolvi postar uma série de jogos que fez a infancia de muita gente aqui. Sim City é clássico por isso merece ser postado novamente. Obrigado por este primeiro ano de posts. estamos com 2300 visitas diárias. Rumo a 5000 ehhehehe, Valeu!

Wikipedia:
"Simcity é um jogo que revolucionou a indústria de jogos no que se trata de "Control". O seu conceito é simples e bem sucedido: o jogador deve criar e gerir uma cidade.

O jogo SimCity foi lançado em 1989, porém a sua história começa 4 anos antes. Naquele ano, o então desconhecido Will Wright lançou o jogo chamado "Raid On Bungeling Bay" (plataformas Commodore 64 e NES).

O objetivo deste jogo consistia em controlar um helicóptero, carregado de mísseis e metralhadoras, e destruir arquipélagos onde baterias anti aéreas se defendiam valentemente tentando derrubá-lo. Durante o longo período de desenvolvimento do jogo, Will teve que criar diversos e variados mapas num editor de terrenos. Logo ele percebeu que se sentia muito mais à vontade construindo cidades do que destruindo-as. Foi então que lhe veio uma idéia: "Por que não criar um jogo onde pode criar e gerir uma cidade sem ter que destruí-la?"

Inspirado na idéia de criar uma cidade sem destruição (embora o SimCity4 permita fazê-lo), Will Wright passou quase todo o ano de 1985 criando a primeira versão do SimCity para o saudoso Commodore 64. Porém, esta versão teria de aguardar ainda 4 anos antes de ir para as lojas.

Em 1987, Will associou-se com Jeff Braun para fundar a Maxis (que hoje pertence à EA Games) e desenvolver o primeiro jogo da série: o SimCity. Um problema porém impedia os dois amigos de colocar o jogo no mercado: Não conseguiam convencer as produtoras de jogos que o SimCity teria uma boa vendagem.

Em 1989, após um longo período de insucessos na busca de alguém para produzir o jogo, uma produtora, a Broderbund, interessou-se pela ideia e lançou as versões para Macintosh e Amiga. Só depois foram lançados para Windows e Commodore 64.

As vendas do jogo não foram um sucesso imediato e no princípio os próprios Will e Jeff prestavam o suporte a partir dos seus apartamentos. Porém de boca em boca a fama do jogo foi-se espalhando, até que finalmente uma reportagem da revista Newsweek Magazine fez as vendas dispararem. O SimCity era um sucesso! O conceito de simulação era novo na época e o jogo foi comprado por diversas escolas tendo em vista o seu inegável valor educacional. O sucesso comercial foi tal que expansões foram lançadas ainda em 89, permitindo editar o terreno e modificar os estilos de construções para futuristas ou históricas.

Em relação à jogabilidade, o jogo já possuía as famosas barras RCI (Residencial Comercial Indutrial), usinas de energia, polícia, bombeiros, zonas residenciais, comerciais e industriais gráficos que indicavam criminalidade e outros factores da cidade, bem como a tabela de orçamento. A visão do jogador simulava uma vista aérea de quase 90 graus permitindo planejar melhor a cidade. Os desastres eram a melhor maneira de quebrar a rotina e podia-se escolher entre Fogo, Inundação, Acidente Aéreo, Tornado, Teremotos e Monstro, uma gama de opções para nenhum sádico reclamar. Além desses acidentes, também existe mais dois que só estão disponível no modo cenário, que é a Explosão Nuclear e o ataque de UFOs, sendo que depedendo a montagem da cidade, pode ocorrer automaticamente a Explosão Nuclear."






Login para sim sity 2000: ABANDONWARE
Senha
sim sity 2000: PARADISE

Download do SIM CITY 2000 AQUI


15 de fev de 2008

Crime City

Comentário no abandonia...

"Crime City (cidade do crime) é um jogo de aventura de apontar e clicar do Reino Unido em que tu és Steven White, investigas um recente homicídio e queres limpar o nome de um homem inocente … o teu pai! Terás que usar a tua inteligência, ter um olho atento, e trabalho de investigação sério para apanhar o verdadeiro assassino.

A interface é muito simples, mas mesmo assim muito boa, iras ser um mestre me pouco tempo. Tudo é basicamente auto explicatorio, que é sinal de um bom desenho. Os gráficos são estáticos e não tem qualquer animação, são bastante bons para a idade do jogo. Não encontrei qualquer música, mas há alguns efeitos sonoros, como o tocar do telefone, sinal de ocupado, ect (Nota: com DosBox não tocou a musica de introdução, mas com VDMSound tocou.)."






Login: ABANDONWARE
Senha: PARADISE

13 de fev de 2008

Pinball Dreams 2

'Pinball Dreams 2' é, como é óbvio, a sequela do tão aclamado 'Pinball Dreams'. Esta sequela traz quatro novos tabuleiros, cada qual com um grande potencial de jogo. Os tabuleiros foram nomeados de acordo com a seguinte ordem: Neptune, Safari, Revenge of the Robot Warriors e Stallturn. À direita apresenta-se uma imagem de cada um dos tabuleiros. Cada tabuleiro apresenta o seu próprio tema com um conjunto de novos truques e segredos. Se for um fan do Pinball, não ficará aborrecido assim tão rápidamente. Quando comparado com o seu predecessor, tanto os gráficos como o som foram melhorados. Os tabuleiros são gigantescos e há muito a descobrir em cada um deles. A nota 4 é atribuida à sua excelente jogabilidade, sons e gráficos, não se justificando a nota máxima pela ausência de algo inovador e espectacular. Para quem gosta de Pinball e ainda não experimentou este jogo, fica a garantia de que estes quatro tabuleiros lhe providenciarão muitas horas de diversão.







Download do jogo aqui
Login: ABANDONWARE
Senha: PARADISE

12 de fev de 2008

Laura Bow 2 - The Dagger of Amon-Ra

Neste jogo interessante, você joga como Laura Bow, uma jovem garota que acabou de fazer sua faculdade e tenta arranjar um emprego como repórter no mundo machista de 1920. Seu primeiro emprego conquistado é no New York Dialy Tribune, graças ao seu pai e seus amigos. Você recebeu o trabalho de escrever um artigo sobre o desaparecimento recente de um artefacto egípcio antigo - a Adaga de Amon-Ra. No início, Laura é uma escritora de jornais iniciante, mas a medida que o jogo evolui, ela se torna uma investigadora de primeira linha. Uma festa elegante no museu, que acontece no início do jogo, rapidamente se torna no pior, quando os corpos começam a serem empilhados, e com Laura no meio da acção! Quando todos são suspeitos, em quem você pode confiar?

O jogo é desenhado como todos os jogos da Sierra, a não ser pelo fato de que você recebe dessa vez a bolha de questões, que permite a você fazer perguntas sobre outras pessoas, objectos em seu poder ou vários locais. Os quebra-cabeças são realmente difíceis, então prepare-se para pensar para valer e tenha muita paciência. Novatos devem prestar atenção, mas os veteranos em aventuras não terão muitos problemas. Com todos estes grandes aspectos do jogo, por que eu dei 4? Primeiro de tudo, você tem que salvar a toda hora. Este é um dos jogos que não podem ser concluídos se você perder ou não perceber um artefacto importante. Você não tem escolha senão recomeçar o jogo. Ainda, o Acto 3 é um tanto difícil, porque espera-se que você pense em coisas sobre as quais não são dadas nem pistas. Não se surpreenda se você perder a maior parte do que está acontecendo. Minha recomendação é salvar sempre e sempre tenha vários arquivos salvos prontos para uso!







Download do jogo aqui
Login: ABANDONWARE
Senha: PARADISE

11 de fev de 2008

Fields of Glory

Este tem que ser um dos jogos históricos mais completo sobre estratégia militar feito de sempre. É baseado nas batalhas históricas lutadas por "Napoleão Bonaparte" e os seus exércitos, includindo a famosa batalha de Waterloo. Alguns de vocês pôde pensar você sabe tudo o que se deve saber sobre estas batalhas, mas você aprenderá logo que você sabe somente a "ponta do iceberg". O jogo fornece bastante informação extensiva sobre cada tipo de unidade, formação e arma, e um fundo para cada pessoa na carga, detalhando os seus nomes, laços de família, Rank, idade, experiência e mais. O aspecto histórico do jogo é verdadeiramente magnífico. Este jogo sozinho serve-lhe bastante material para terminar um doctoramento em "Napoleão" e em guerra!

Microprose cooperou com muitos historiadores e peritos para fazer do Fields of Glory o mais realístico possível. Você pode escolher jogar com o Napoleão ou com os seus oponentes. O objetivo do jogo é, naturalmente, esmagar os seus inimigos e para vê-los dirigidos para fora do campo de batalha, ao minimizar as suas próprias perdas. Isto pôde parecer bastante fácil, mas você aprenderá logo que é mais fácil dizer do que fazer. Depois da batalha você vê alguns estatisticas e receba a sua pontuação.








Login: ABANDONWARE
Senha: PARADISE

8 de fev de 2008

The Legacy

Primeiro que tudo, The Legacy: Realms of Terror é um jogo difícil. É tão difícil que tu provavelmente irás querer desistir depois de o jogares durante algum tempo. Para dizer a verdade, se estiveres à procura de um jogo de acção divertido, evita este jogo. Xôo, vai-te embora! No entanto se lhe deres uma oportunidade, The Legacy: Realms of Terror acaba por se tornar num jogo desafiador com um enredo decente e muita tensão.

Começa de uma maneira muito simples: tu herdaste uma enorme mansão, o dono anterior da qual morreu em circunstâncias muito misteriosas. Momentos depois de entrares na casa, a porta da frente fica trancada atrás de ti. Um riso cínico envia-te arrepios pela espinha abaixo.








Download do jogo aqui
Login: ABANDONWARE
Senha: PARADISE

7 de fev de 2008

Network Q RAC Rally Championship

Este é o primeiro de uma longa série de jogos de rally com nomes similares - todos baseados no mesmo campeonato de rally.

Não há muito a dizer sobre um jogo de corridas de rally. Podes conduzir em várias pistas de rally ao longo do globo. Cada rally tem 30 pilotos, 6 dos quais podem ser humanos (os pilotos humanos conduzem por turnos). Podes costumizar coisas como os seus nomes, idade e país, apenas porque queres ou podes. Tens cinco carros como opções: Toyota, Ford, Lancia, Mitsubishi e Subaru. Há mais informação detalhada sobre cada carro no jogo. Também podes definir os pneus para o carro dependendo das condições que variam da chuva à neve. Não ter os pneus adequadas torna-te a tarefa muito mais difícil.

Durante a corrida, simplesmente usa as setas (ou qualquer que tenham sido as teclas que definiste nas opções) para conduzir pelo percurso do inicio ao fim, mais rápido que os outros pilotos. Vês tudo através do lugar do condutor. Há um velocímetro em baixo e à esquerda, um mini-mapa em baixo e no meio e um co-piloto em baixo e à direita que te permite saber o que quer que esteja no teu caminho mais à frente. Embora as pistas variem muito na sua arquitectura, parecem muito iguais, e o cenário é muito pincelado o que não ajuda.







Login: ABANDONWARE
Senha: PARADISE

6 de fev de 2008

Legacy Of Kain - Blood Omen

Sendo um "parente" afastado das séries modernas, Blood Omen ocorre na terra de Nemesis. Tu jogas com o personagem de Kain. Quando o jogo começa, tu estás na taberna à espera que o taberneiro te sirva qualquer coisa. O taberneiro recusa-se a tal e tu decides sair deste lugar inóspito. Uma vez lá fora, és cercado por soldados - e depois disso, assassinado. No entanto, isto não é o fim da história para ti...

Quando acordas, estás numa misteriosa cripta. Mas o local não foi a única coisa que mudou. Tu és agora um vampiro, e possuis uma aparência intimidadora que certamente irá manter os estranhos a uma distância segura.

E é aqui que a tua demanda começa. Olhas à volta, magicando como e porquê estás tu neste lugar e porque razão ainda estás vivo - de um certo modo - enquanto que a aterradora realidade de que te juntaste ao grupo dos mortos-vivos começa a revelar-se. Após alguns momentos de acção sangrenta, descobres um portal que te conduz a uma série de estranhos pilares. Estas estruturas são denominadas "Os Pilares de Nosgoth". Uma figura fantasmagórica aparece (de nome Ariel) e informa-te de que cada pilar representa uma pessoa. O estado físico de cada pilar representa o estado mental da pessoa a que está ligado. À medida que cada pessoa fica demente, também o seu pilar se degrada acabando por ceder e ruir.







Só achei o link em torrent
 

Jogos, jogos antigos, games antigos, download games, games para pc, abandonware, jogos de computador