Busque o seu game

30 de abr de 2008

World at War - Stalingrad

Mundo em Guerra - Stalingrad

Como você pode imaginar, eu esperei muito de um jogo com esse título. Especial desde que a batalha em Stalingrad é uma das batalhas mais intensas em toda a segunda guerra mundial. Eu tenho que dizer que eu não apreciei completamente porque não era o que eu esperava. Deixe-me explicar.

Configuração

Os controles do jogo não captura a atemosfera de estalingrado. Realmente, eu não devo ser eu a julgar porque que eu nunca estive lá, mas ao menos em minha opinião, um jogo com este título deve ter um sentimento mais sinistro. Ou ao menos um atemosfera mais fria.

Jogabilidade

Você que jogou a série batalha nas ilhas sentirá em casa. A tela é dividida numa maneira bastante grande em forma de hezagonos, em que você pode colocar as suas unidades. O jogo próprio é estruturado em três fases diferentes: A fase do planeamento, a fase da execução, e a fase da após-acção. Na primeira fase, como você pôde ter suposto, você planeia os movimentos das suas unidades, as fontes, os ataques, o arranjo, e assim por diante. Pressionando Alt + E, você move-se sobre o cenario para a fase da execução. Nesta fase, você senta-se para trás e relaxa enquanto as suas unidades se movem ao redor na batalha com o inimigo. Depois que tudo acalma outra vez, o jogo vai automaticamente para a fase 3, em que você pode ler os relatórios da após-acção e ver como os seus bons homens ficaram. O morale é também um factor importante nesta fase.


29 de abr de 2008

World at War - D-Day America Invades

Ok, primeiramente eu dir-lhe-ei que este jogo é um pouco dificil de inicio e para o compreender também. Você começa no menu principal como você faz na maioria de jogos. Você escolhe que battle/scenario você quer jogar, algumas opções como você se quiser apoio aereo e quando ou quanto, e se você quiser o fazer por email (que eu não estou certo como se pode fazer) e a seguir pressione e começe a batalha. Eu fiquei um pouco confuso quando comecei o meu primeiro jogo e achei um bocado duro para descobrir como funciona por isso vou ajuda-lo. Há uma fileira de opções no alto do ecrã. Inclui opções como ataques pelo ar, o HQ e os mapas; estes não são muito importantes no jogo. Você terá também unidades dispersadas em torno do mapa (infantaria, tanques, armas grandes ext.) esperando as suas ordens.








28 de abr de 2008

Alien Breed

Alien Breed é um jogo de acção originalmente feito para o Amiga, mas foi convertido para PC para o meu e teu prazer. Os criados do jogo são a bem conhecida Team17. Começas o jogo como um corajoso soldado sozinho numa base e a tua tarefa é a atravessares, matando tudo no teu caminho.

Perguntas, o que está no meu caminho?

Aliens, e muitos deles, e vêm em várias formas e feitios.

Então como me livro deles?

Bem usa o teu cérebro ...err armas, que tens no início do jogo. Mas cuidado porque munições são poucas e deves apanhar mais do chão.

O que mais posso apanhar do chão?

Podes apanhar saúde que é, claro, vital para a tua sobrevivência. Também podes apanhar chaves, com que abres portas - o lado bom é que podes abrir qualquer porta com qualquer chave, enquanto que o lado mau é também podes ficar preso se esgotares as chaves, por isso usa-as sabiamente! Nem todas as portas têm que ser abertas. Outra coisa que podes apanhar é dinheiro que foi provavelmente deixado por anteriores ocupantes da base.







24 de abr de 2008

Hard Truck (Várias versões)

Para que nunca foi caminhoneiro, chegou a chance, dirija um caminhão, com corridas, lucro e aceleração 3D. Esta história chama-se Hard Truck. e atenção, foi produzido por uma emprea da Rússia: a Buka Entertainment, conhecida pela produção de Rage of Mages. Em Hard Truck, você é um intrépido caminhoneiro em busca de fama e fortuna, através de diversos modos de jogo que só acrescentam divertimento ao pacote. De posse de seu carga-pesada, você pode carregá-lo de qualquer tipo de mercadorias para entregá-las em seu destino antes de seus concorrentes, disputar corridas em circuitos para caminhões e, é claro, envenenar o bichão com todo tipo de equipamento. Ou se preferir, pode simplesmente comprar outro modelo inteiramente novo.

Na verdade, existe um outro roteiro que fica escondido no manual e que é extremamente bizarro: você vive em um vilarejo há 2.000 milhas de distância da Rússia, único local onde existe um mineral vindo do espaço e que precisa ser distribuído mundo afora para sustentar o vilarejo. O problema é que este material perece em 48 horas, e daí a necessidade de caminhões e caminhoneiros extremamente velozes. Estranho, mas é bem original... O segredo do jogo está nos caminhões que custam os olhos da cara e são constante alvo de cobiça pelo jogadores, que não poupam esforços em conseguir dinheiro suficiente para comprá-los, envenená-los e, principalmente, mantê-los - o que não é nada barato. Mas nada melhor do que o prazer de jogar poeira na competição por conta de um veículo bem regulado e caro pacas, fruto de muito suor e corridas. Afinal, isso é o que se chama jogabilidade clássica. O que mais impressiona é o formato geral de interface, muito criativo. Você começa dentro de uma espécie de garagem-shopping-center, onde dirigindo seu caminhão através de seu interior, é possível apreciar os modelos mais avançados, negociar cargas e escolher seu destino: entrega ou corrida. Feitas as escolhas, você cai na estrada ou no circuito a bordo de uma cabine que tem todo tipo de controles e ajustes, desde a altura do seu banco até a posição do volante, passando por buzina, limpadores, faróis e o que mais existir em um caminhão.










COMO DESCOMPACTAR ARQUIVOS DO BADONGO!
Primeiramente, baixe o arquivo com o nome de:
->Ficheiro de Referência <-

Depois baixe os arquivos que você precisa...
ex: Hard Truck 2.aa
Hard Truck 2.ab

Depois vem a dúvida... como extrair os arquivos?
1º Não renomeie o arquivo!
2º baixe o Badongo Buddy aqui:
http://www.badongo.com/pt/application/windows

3ºColoque os arquivos baxados junto o ficheiro de referência(dentro de uma pasta de preferencia) ai abra o badongo coloque seu login se não tiver vc pode fazer grátis no badongo é menos de 1 minuto.

4º Para fundir o arquivo: clique em Merge

depois que o arquivo mesclou está pronto, só extrair normalmente
Créditos: Leonardo - Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=17575821826370616370)

Battle Isle 93 - The Moon of Chromos

A história da guerra de Drullian contra Skynet Titan continua. Um pequeno resumo do que aconteceu ate agora: Na primeira parte de Battle Isle foste recrutado para liderar o exercito de Drullian numa guerra contra o super computador Skynet Titan. Graças a tua boa liderança, os Drulls foram capaz de resistir contra a máquina, mas a guerra ainda não terminou. As fortificações do Skynet no deserto eram ainda grandes ameaças, assim lideraste as tuas tropas na expedição até ao último posto. Junto com a vitória sobre o último quartel-general chega a real e horrível despertar. A unidade central do Skynet não foi encontrada. Os Drulls repararam demasiado tarde que Skynet construiu fortificações gigantes na Lua de Chromos. A gora a tua missão é liderar uma pequena força de combate para combater na superfície lunar. Cuidado – esta vez o vilão está melhor preparado.

Se estás familiarizado com Battle Isle, instantaneamente te sentirás confortável com The Moon of Chromos. A interface continua igual, com todas as suas vantagens e desvantagens. O ecrã é dividido em duas partes. Uma parte é a tua interface enquanto a outra é do teu oponente, que pode ser o computador ou um amigo num jogo em conjunto. Isto é um ponto positivo do sistema único das séries de Battle Isle: Enquanto moves as tuas unidades o teu oponente pode te atacar. Uma vez terminado os teus movimentos, o modo irá mudar, tu atacas e o teu oponente move se. Deste modo não existe o tempo de espera que é habitual nos jogos de estratégia de turnos.








23 de abr de 2008

Castles

E a Interplay fez mais um jogo bacana. Pra vocês que já jogaram a seqüência do jogo devem ter uma idéia do conceito do jogo. Você deve construir um castelo, criar um exército poderoso, e se defender em caso de perigo. Há muitoas aspectos desse jogo que eu gostei. Em primeiro lugar, há o menu de início. Lá você pode escolher seu nome, o nome do castelo, se você quer ou não receber mensagens etc. Quando estiver pronto, você pode começar a construir seu poderoso forte. Só uma nota: para trazer o menu aperte “z”. Você pode agora começar com o design. Não tem muitas opções aqui – você pode escolher entre dois tipos de torre, as paredes e o portão (também há uma opção apagar).

Ok, você fez as fundações. O problema é que você precisa de alguém para construí-los e, para tal, você deve contratar trabalhadores. Você também poderá alterar seus salários, ma não se preocupe com isso se você quiser uma economia estável. Será também uma boa idéia você começar a montar seu exército, porque isso toma um tempo precioso.







22 de abr de 2008

Dig It

Dig It!é um jogo de arcada em plataformas criado pela Pixel Painters em 1996.

Vocês são Dug Kwel, o novo prospector de Double Dug Ranch. Um dia enquanto estão afastados do vosso rancho, Supreme Spurksaur, o comandante Draggo, tira partido disso e confisca-o. Quando regressam, encontram o vosso rancho em ruínas e um bilhete na porta da vossa casa, mencionando que têm a vossa companheira, Dugette, e que se a querem voltar a ver, têm de se tornar vassalos do Supreme Spurkasaur. Como é óbvio, Dug não é tolo, e parte para salvar Dugette.

Mesmo com a história a ser a da típica "donzela em perigo", o jogo está longe de ser típico. Ao longo dos níveis há inúmeros inimigos para derrotar, usando a vossa arma para os encher como balões até que flutuem para fora do vosso caminho ou até que expludam. Há também vários bónus espalhados tais como vidas extra, tempo ou itens que melhoram o vosso personagem, tal como o "Rapid Fire" (fogo rápido), o "Jet Pack" (mochila a jacto), as "Spring Boots" (botas-mola) e outras coisas.







17 de abr de 2008

A-Train

Já jogou Railroad Tycoon? Gostou? Se sim, vai gostar do A-Train. Eu não vou dizer que o Railroad Tycoon é uma copia do A-Train, não que também seja ao contrario, mas os dois jogos são muito parecidos.

E como devem ter adivinhado, A-Train é um simulador de comboios. E é algo mais do que isso: Além de construir um magnifico sistema de transportes, pode construir também estádios e estancias de esqui para fortalecer o seu império.

Em relação aos comboios, é muito facil. Você constrói apeadeiros, liga-os com carris, compra comboios e estabelece rotas. E têm de escolher o que vai transportar - passageiros, mercadorias, etc. Depois de isso estar feito, o dinheiro vai começar a entrar. Bem, o seu lucro vai demorar a começar a se notar e ais começam os seus problemas. Você não pode só construir, construir, ou os seus recursos financeiros vão-se esgotar num instante. Felizmente, existe outra maneira de aumentar os seus fundos. Pôr exemplo os stocks. Para resumir, se construir devagar e razoavelmente, leve o seu tempo e pondere os seus investimentos, será rico no fim, e se fizer bem feito vai mas é ser bilionário.







16 de abr de 2008

Jack The Ripper

Em 1888, na ponta oeste de londres, o infame Jack the Ripper desafia a policia e aterroriza a cidade com os seus crimes brutais. The Ripper nunca foi apanhado e os crimes do Ripper nunca foram resolvidos. Você têm a hipotese de fazer o que a Scotland Yard, a imprensa, e uma duzia de livros nunca foram capazes de fazer: trazer Jack the Ripper até a justiça.

Este jogo é o grande desafio aos detectives de secretaria, enquanto persegue o Ripper pela parte este de Londres. Desde o escuro e escondido cemiterio até a torre de Londres, você vai questionar uma duzia de testemunhas (e suspeitos) e examinar as evidencias, cada uma levando passo a passo até a descoberta do assassino. Desde a Scotland Yard você pode rever as provas e no conforto do seu escritorio privado você pode comparar as suas notas e desvendar os crimes. O relogio esta sempre a badalar, e todos os minutos levam-no a ficar mais perto da resolução do caso ou Ripper irá cada vez ficar mais longe da sua captura.







15 de abr de 2008

The Gene Machine

É o 19º século, e você é Piers Featherstonehaugh, o aventureiro mais desconhecido do império britânico. Você acabou de chegar de mais uma missão na América, e agora volta para ter algum descanso bem merecido, mas…! Um gato falante interfere. Mais confundido pelo facto do gato não pronunciar correctamente o seu nome que do facto dele falar, você ouve a história do gato. Parece que o doutor Dinsey (que nome familiar) criou uma máquina que combina duas criaturas, e as transforma numa! E ainda pior, planeia usar a máquina para criar um exército de mutantes para conquistar o mundo.

Assim Piers prepara se para parar este doutor malvado, sendo tão inteligentes quanto Piers, deve ser uma tarefa muito fácil. Eu quero dizer após 15 minutos de jogo, eu destruí o primeiro computador. Incentivei o J.T. Ripper. em fazer algo sobre as sirenes de Londres, e eu ri do facto que se o doutor seria uma mente maldosa.



14 de abr de 2008

3D World Boxing

A primeira coisa que me chamou atenção neste jogo foi a possibilidade de se poder começar a jogar muito rapidamente; não existem menus daqueles cansativos. Vocês escolhem entre um encontro - no qual se seleccionam dois lutadores de boxe - ou um campeonato completo. A seguir define-se o número de "rounds" e a sua duração.

E depois, um encontro fácil entre o primeiro lutador do ranking e o vigésimo primeiro, é uma boa maneira de se começar. Podem divertir-se um pouco com o pobre coitado antes de o colocarem definitivamente estendido no tapete. Bonito, limpo e divertido, mas não oferece nada de especial.

O campeonato é de longe o tipo de jogo mais interessante; é aí que se treina o lutador e se faz com que ele suba posições na tabela. Vocês começam por defrontar uns quantos "falhados", para que possam ambientar-se com o jogo, mas as capacidades dos adversários que enfrentam aumentam rapidamente. Portanto precisam de preparar o vosso atleta da melhor maneira possível: olhando para as fraquezas dos outros lutadores e distribuindo os vossos pontos de acordo com isso. Se o vosso adversário tiver uma defesa fraca, tentem acertar-lhe no queixo umas quantas vezes com a máxima força, e ele logo ficará a ver estrelas. Um adversário com elevada resistência, por sua vez, quer dizer que terão um longo e disputado combate entre mãos.







11 de abr de 2008

CD-Man

Haverá alguém que se considere jogador e que não se lembre do "bom e velho" 'Pacman'? Sim, é isso, este jogo é mais uma "adaptação" do 'Pacman'. E se me perguntarem, eu respondo que esta é umas das melhores adaptações de sempre.

O jogo é muito simples. Tudo o que se tem de fazer é deslocar o pequeno e simpático Pac-man para que ele possa recolher os pequenos "pacs" espalhados pelo cenário. Mas cuidado, pois há sempre alguém que vos tenta impedir de realizar esta tarefa. Para se fazer com que os inimigos fiquem vulneráveis, podem-se apanhar vários tipos de ferramentas (depende do nível onde se está e podem ser: fogo, tornados, esferas, etc.). Quando os inimigos estão vulneráveis, podem-se "comer" do mesmo modo que se recolhem os "pacs".







10 de abr de 2008

WWF European Rampage Tour

Como muito de vocês já devem ter adivinhado nesta altura, eu adoro Wrestling (especialmente o do período entre o final dos anos 80 e o principio dos anos 90 da historia do WWF). É por isso que vos trago outro jogo destes. Desta vez as estrelas do WWF estão na sua digressão Europeia (European Rampage Tour).

Este jogo é a continuação de Wrestlemania feito pela Ocean e nele foram melhorados alguns aspectos. Os gráficos são realmente bons. Fiquei surpreendido pelo nível dos detalhes que se podem ver nos lutadores. Conseguimos reconhece-los enquanto se movem no ringue e conseguir tal efeito não era tarefa fácil para os desenhadores de gráficos em 1992. Para não mencionar que as animações desenrolam-se suavemente. Os sons, pertencem a uma área completamente diferente (é que quase não existem). Mas enfim, acho que não se pode ter tudo.







8 de abr de 2008

Crime Wave

Antes de começar a analisar este jogo, deixe-me admitir que jogos de tiro em plataformas não são o meu forte. Eles são jogos rápidos demais para meus olhos cansados, e todos os inimigos correndo, combinado com acção constante tendem a me deixar nervoso. Ainda assim, acredito que ter a mente aberta é uma virtude, e por mais que a "curiosidade tenha matado o gato", eu realmente queria tentar algo além de aventuras, para variar. Então, optei por Crime Wave, um jogo de plataforma de 1990 com violência de rua, derramamento de sangue e meio chatinho, da Access Software.

Começa com a filha do presidente dos Estados Unidos sendo raptada por alguns homens maus. O delegado de polícia está desesperado e chama seu melhor free-lancer, Luke McCabe. Esse vigilante tem óculos escuros do tamanho do Luxemburgo e paixão por tiroteio, então ele é perfeito para o trabalho. Tudo começa no campo de treinamento...







4 de abr de 2008

Delta Force 1

Atendendo a pedidos...

Embora tenha sido um dos melhores jogos de tiro tático em primeira pessoa de sua época, Delta Force tem uma fórmula que pode não ser a mais adequada ao conceito do gênero atualmente. Embora haja aliados a sua disposição para ajudá-lo durante as missões, o jogo não possibilita que você os controle ou os dê ordens.







3 de abr de 2008

007 - Licence to Kill

Licence to Kill é um jogo de acção curto e divertido baseado no filme do James Bond (com o Timothy Dalton). O jogo segue a história através de cinco níveis diferentes. Terás de tomar o teu lugar como o agente secreto 007 e impedir o vilão Sanchez e destruir o seu império de narcóticos.

O jogo foi lançado para diferentes computadores. Não podemos afirmar que a versão para PC é a "boa" porque é demasiado fácil. Os gráficos não são muito maus, embora os cenários de fundo pudessem ter melhor aspecto. As animações são suaves. Comparar a versão para PC com a versão para o Commodore64 ou com a do Amiga só mostra a inferioridade da versão para PC (o jogo foi especialmente popular no Commodore64).







2 de abr de 2008

Battle Wrath

Deixem-me desde já dizer que o meu propósito de escrever uma critica de um jogo consiste em ser tão imparcial quanto possível. E isso é porque há dois tipos de pessoas: há aqueles para quem este texto será a primeira introdução ao jogo; e depois há aqueles para quem o jogo representa possivelmente um tesouro guardado nas suas memórias do passado, com muitas horas perdidas a explorar os pequenos pormenores do jogo, a descobrir a praticar até se tornarem mestres nos caminhos subtis do jogo.

Contra o que escrevi no paragrafo anterior, devo de dizer que, para Battle Wrath, levanto um sinal de aviso para as pessoas do primeiro tipo e um lamento para as do segundo. Apesar ter tentado o meu melhor, não consegui encontrar quase nada de que tivesse gostado neste jogo. É mais uma prova de um conceito que falhou, mas em vez de deitarem o projecto para o caixote do lixo, eles tentaram "lavar-lhe a cara" e vende-lo como "shareware". Eu ficaria surpreendido se eles alguma vez conseguiram vender uma única cópia.







 

Jogos, jogos antigos, games antigos, download games, games para pc, abandonware, jogos de computador