Busque o seu game

30 de mai de 2008

Age of Rifles

Age of Rifles da SSI que sabe como ninguém fazer games de estratégia, nos brinda com esta pérola que coloca você nos confrontos entre 1846 e 1905 onde como o próprio nome do game sugere a época dos Rifles e das grandes batalhas.







Download do jogo aqui
Login: ABANDONWARE
Senha: PARADISE

29 de mai de 2008

Xenon 2: Megablast

Xenon 2: Megablast era muito popular quando foi lançado. É um jogo de tiro linear onde você pilota uma nave espacial e explode vários monstros espaciais.

Dependendo do número de monstros que você matou e dos power-ups que você coletou, você pode comprar armas e upgrades para a sua nave no fim de cada nível.

Outra coisa que faz esse jogo ainda mais popular é o modo de 2 jogadores. Talvez eu esteja apenas sendo nostálgico, mas há um certo charme em jogar estes jogos de arcade lotando o seu teclado com amigos :)

As músicas do jogo são muito gostosas e foram remixadas várias músicas depois do lançamento do jogo. Muitos dos jogos que vieram depois, como Raptor, eram basicamente versões melhoradas do Xenon.


Download do jogo aqui
Login: ABANDONWARE
Senha: PARADISE

28 de mai de 2008

Megarace

Os gamers mais antigos devem se lembrar do primeiro MegaRace, game de corrida futurista, lançado no início da década de 90 que foi um dos primeiros a utilizar os recursos multimídias que estavam começando a aparecer, com vídeos e sons mais sofisticados, além de vir no formato de CD-Rom, quando ainda a maioria dos jogos utilizavam os ultrapassados disquetinhos de 1.44Mb.








Download do jogo aqui
Login: ABANDONWARE
Senha: PARADISE

27 de mai de 2008

Carriers At War II ( Full HD )

Um press-release da Matrix Games e da SSG anunciou Carriers at War, game de simulação aéreo e naval ambientado entre os anos de 1941 e 1945 da Segunda Guerra Mundial. Ainda sem previsão de lançamento, o game vai oferecer missões como as de Pearl Harbor, Midway, Coral Sea, Eastern Solomons, entre outras. Para comemorar o anúncio, as empresas divulgaram as três primeiras screenshots do jogo, que disponibilizamos abaixo.









Download do jogo aqui
Login: ABANDONWARE
Senha: PARADISE


23 de mai de 2008

Operation Carnage

Como o último homem livre da Terra, você agora tem uma grande responsabilidade em suas mãos: acabar com A Aliança, destruir os aliens e assim libertar o planeta da dominação. Pegue seus canhões-automáticos, seus rifles plasma e o lança-chamas e entre de cabeça nessa missão!

Este é um jogo de MS-DOS e para rodá-lo no Windows XP precisa dos seguintes passos:

Clique com o segundo botão no arquivo executável e ative a memória XMS em pelo menos 2000 e modo de compatibilidade Windows 98.








Download do jogo aqui
Login: ABANDONWARE
Senha: PARADISE

20 de mai de 2008

KKND2: Krossfire

Dicas do Jogo:

Use unidade de hábito no modo de único jogador (single player mode) - Comece o jogo com o comando "-stats" na linha parâmetro seguido pelo nome do arquivo de configuração para a unidade hábitual.

Códigos de fraude - Comece o jogo com o comando "-badnews" na linha de parâmetro. Então durante o jogo, aperte [Ctrl] + [Tab]. Se você entrar com o código corretamente, a frase "Cheats Enabled" (Fraudes habilitadas) será exibida. Então, entre com um dos seguintes códigos para ativar a função de fraude correspondente:

[Ctrl] + M Dinheiro extra
[Ctrl] + C Ganhe nível
[Ctrl] + F Perca nível
[Ctrl] + W Habilite informação de waypoint
[Ctrl] + E Desabilite informação de waypoint
[Ctrl] + T Desabilite névoa de guerra, pode ativar unidades inimigas









Login: ABANDONWARE
Senha: PARADISE


19 de mai de 2008

EcoQuest

Em EcoQuest: The Search fo Cetus, você joga na pele de um garoto chamado Adam, que é filho de um ecologista e que foi criado para valorizar a preservação a Terra. O jogo começa com Adam se mudando para um novo lugar, sem amigos. O que faria um garoto novo? Bom, se você respondeu "fazer amizade com um golfinho falante e começar uma aventura submarina para salvar o oceano" você acertou! O que começou como uma simples amizade com o golfinho falante, Dolphinius, logo expande quando ele pede para você ajudar a cidade submarina dele. Deixando a superfície para trás, Adam começa uma aventura envolvendo a descoberta de seu papel numa profecia de um garotinho removendo os lixos humanos no oceano, vencendo o comedor-de-carne, e libertando Cetus, o protector da cidade. No fim você salva a cidade aprendendo várias lições de vida importantes.








Download do jogo aqui
Login: ABANDONWARE
Senha: PARADISE

(tudo em MAIÚSCULO)

15 de mai de 2008

Al Qadim - The Genies Curse

The Genie's Curse surge com uma reviravolta interessante aos inúmeros jogos do género RPG baseados na série Dungeons & Dragons, e de certo modo, é um exemplar único entre todos eles. Basta dizer que, é o único jogo que se baseia na campanha de Al-Qadim, conhecido dos Contos da Mil e Uma Noites na mitologia Árabe. Desertos sem fim, tapetes voadores, armas exóticas, torres com o topo característico em forma de lágrima e claro, "Génios" os mais importantes de todos os elementos este mundo 'Al-Qadin'.








14 de mai de 2008

Jonny Quest - Curse of the Mayan Warriors

Em meados da década de sessenta, um desenho animado intitulado Jonny Quest apareceu na TV. E teve bastante sucesso nesse tempo. Tinha muitas grandes qualidades que as séries de ficção científica da altura tinham, com a vantagem de ser animado, portanto quando surgiu novamente nos anos 90, não parecia realmente ultrapassado.

Agora perante vós está uma aventura computorizada de Jonny Quest. Este jogo foi feito apenas para o DOS e não tem nada a ver com o jogo Jonny Quest feito para outras plataformas (C64, ZX Spectrum, Amstrad...).

O jogo tem uns gráficos VGA bem desenhados que realmente capturam o espírito do desenho animado em que se baseia. Os sons no entanto deixam uma sensação de insatisfação. Há também um "bug" relacionado com o controlo por joystick, portanto não o tentem calibrar - não irá funcionar como deve ser. Mas também, o jogo é facilmente jogável com o teclado por isso não é assim um problema tão grave.








13 de mai de 2008

Powermonger

Peter Molyneux… Hmm, é espantoso, o nome "vulgar" que os seus pais lhe deram. Se ao menos eles soubessem, que o seu filho conseguiria o estatuto "quase divino" entre os criadores de jogos de computador, mais adiante na sua vida, eles provavelmente teriam pensado um pouco mais para lhe arranjarem um nome mais apropriado. E porque usei eu o termo "divino"? Bem, se fizeres esta pergunta, é porque deves ser um jogador ocasional, pois qualquer jogador que se preze desse nome saberia instantaneamente do que estou a falar. Sem ofensas, mas - Peter Molineux é simplesmente um "Deus", só por isso. Mesmo que o seu nome não te diga nada, os jogos de que ele foi responsável certamente o farão.


Populous, Syndicate, Dungeon Keeper e Black & White são apenas alguns dos famosos que merecem ser mencionados... e, claro está: Powermonger!

A Bullfrog Productions lançou este jogo em 1992 para PC, Amiga e Atari ST. Foi um dos primeiros titulos a oferecer uma jogabilidade com estratégia em tempo real e suporte para multijogador. Como quase todos os jogos de que Peter Molineux foi responsável, Powermonger deixa-te tomar o papel de um comandante supremo com a tarefa de liderar o seu povo por um mundo ricamente simulado, com o fim de ganhar o controlo sobre os adversários em competição.







12 de mai de 2008

Road Hog

Tu és um simpático e cuidadoso condutor, mas de vez em quando aborreces-te de ser "certinho", condutor exemplar e dás contigo a experimentar uma deliciosa combinação de pistas para mostrar ao povo o quão mau és na realidade. Pões os teus óculos de sol e... "voila"!

O menu principal está bem desenhado. Há um bom editor de mapas para o caso de poderes estar mais interessado em criar pistas do que em jogar este jogo. O menu de opções permite três opções básicas: Nível, Controlo de transmissão e Redefinição de teclas. O menu de sons está cuidadosamente feito para que não percas nenhum dos arrepiantes efeitos sonoros e músicas, mesmo se a mamã estiver em casa.







9 de mai de 2008

Army Men

Como não conheço esse jogo não sei se vou postar a descrição correta dele. No entanto o que vale é o download eheheheheh. até mais pessoal

A época é o começo do século 20. Na Europa, o comandante de um grupo chamado Bege prometeu conquistar todo o território Verde e clamar por seu povo. O Bege é um grupo nazista de tiranos megalomaníacos que querem dominar o mundo. O Verde é um grupo que luta para proteger o mundo da ameaça Bege.

Isso poderia ser o enredo de uma guerra, se os soldados não fossem brinquedos de plástico! Mas não se iluda: eles podem parecer inofensivos, mas lutam como se fossem de verdade! Os gráficos são muito bons, e a jogabilidade mistura estratégia com ação, tal qual Rainbow Six (só que menos complexo).

Realmente divertido, vale a pena jogar só para ver os itens bizarros de guerra, como a lupa e o ataque aéreo!









Login: ABANDONWARE
Senha: PARADISE

(TUDO EM MAIÚSCULO)

8 de mai de 2008

Battle Chess

TODA o mundo já ouviu falar do Battle Chess, e muitos adoram-no. É por longe o jogo de xadrez mais popular alguma vez feito para PC.

Então o que é que leva pessoas a jogarem o jogo em vez de jogarem contra um amigo?

As maravilhosas animações. Nada é mais divertido que ver aquelas pequenas peças a ganharem vida e andarem à porrada umas com as outras. Cada luta é única e engenhosa da sua própria maneira. A minha favorita pessoal é quando o Rei usa a sua vara como um taco de basebol e lança uma bomba contra o Cavaleiro. A expressão na cara do Cavaleiro é indescritível.

No lado da jogabilidade, também tem um IA muito bom, por isso tens um jogo bem desafiante (mesmo que sejas um campeão). Isso é tudo que se possa dizer. É xadrez com animação - mas nós todos o ADORAMOS!







7 de mai de 2008

Transport Tycoon Deluxe

Transport Tycoon Deluxe (que inclui o "patch" para o Windows XP) é nada mais que um "upgrade" do conhecido e magnifico Transport Tycoon. Esta versão foi lançada em 1996 como um novo "rosto" desse seu ultrapassado predecessor.

A edição "Deluxe" preserva a ideia original e o modo de jogo, mas adiciona algumas "especiarias" sob a forma de cenários pré-construídos, um editor de cenários, gráficos melhorados e alguns novos ambientes nos quais se pode jogar (tais como o "Deserto" e o "Inverno"). Claro que, talvez a melhor novidade seja a possibilidade de o correr no Windows XP sem terem de se preocupar com os parâmetros do som nem com a compatibilidade. Os jogadores experientes ficarão contentes por saber que a Inteligência Artificial (IA) foi significativamente melhorada, portanto jogar no nível "difícil" não será um "vendaval" mas sim um "tornado".



6 de mai de 2008

VR Soccer 96

VR Soccer 96, para mim que gosto de futebol, é um bom jogo, feito em 1996. A companhia que criou este jogo foi a Gremlin, para concorrer no mercado lucrativo da EA Sports com muitos jogos de desporto, e por isso fizeram um serie de jogos chamados VR. Neste jogo existem muitas opções tais como: o modo de ver o jogo (que era algo de novo para a altura, porque pode observar o jogo atraves de muitas cameras diferentes), e as camaras capturam de um modo muito realista neste novo modo as jogadas (embora não tão bomo como no Actua Soccer).

A jogabilidade em VR Soccer é muito fantastica e real. E como em muitos esforços iniciais, um pequeno facto deve ser realçado. Você pode pontapear uma bola alta, controlar a sua habilidade no passe, trocar os defesas com outros jogadores, e com alguma pratica via aprender a controlar a bola ou vai perde-la muitas vezes. Vai também perceber que controlar o seu guarda redes é dificil e muitas vezes ira encontra-lo em sitios que não espera, e que os seus passes continuam a ir errados, mesmo qunado é você que controla a bola.



5 de mai de 2008

Pilgrims Quest

De vez em quando cruzo-me com um jogo do qual nunca ouvi falar e que depois de o experimentar descubro que o adoro. E este é um desses casos. Pilgrim’s Quest é um jogo muito bom que parece ser o cruzamento de alguns jogos muitos populares.

É uma espécie de mistura de Discovering America, de Seven Cities of Gold e de Colonization. Cada um destes jogos é bom à sua maneira, portanto como é que tamanho cruzamento funciona? E neste caso fá-lo surpreendentemente bem.

Tu estás a bordo do "Mayflower" que segue rumo ao novo mundo. Precisas de garantir que vais desembarcar no sítio certo e pode ser complicado navegar (provavelmente terás de fazer umas quantas tentativas para teres sucesso a na tua travessia do oceano) e não te esqueças de que tens de ir retirando a água de dentro do barco. Felizmente o jogo mostra-te sempre que comandos podes usar em cada um dos vários locais onde te encontres (quando precisares de retirar a água, surgirá um pequeno aviso com umas setas para cima e para baixo junto a ele, para que fiques a saber o que tens de fazer).





2 de mai de 2008

Whales Voyage

Linha de fundo:

Whale's Voyage é basicamente um RPG onde existem elementos de comércio espacial. A vossa tripulação visita vários planetas onde poderão trocar uma gama de produtos e completar certas missões de modo a aumentar o orçamento e obter melhores equipamentos para a vossa nave e para eles próprios.

História:

Vocês comandam a tripulação do "Whale", um cargueiro espacial que em tempos pode ter sido uma nave impressionante. Mas depressa os vossos homens se aperceberão que a nave em segunda mão foi uma verdadeira pechincha não por causa da espantosa habilidade para negociar mas porque simplesmente é uma peça de sucata. Portanto, têm às vossas ordens um "quase destroço" de nave em orbita de um planeta que está muito, muito, muito longe da amada Terra e vocês estão sem dinheiro - para concluir: vocês têm um grande problema! A vossa tarefa será, como certamente já devem ter adivinhado, encontrar um meio de melhorar as vossas finanças e regressar a casa! Parece fácil? Descansem porque, não é...







 

Jogos, jogos antigos, games antigos, download games, games para pc, abandonware, jogos de computador