Busque o seu game

27 de jun de 2008

Fox Ranger

Fox Ranger é um jogo espacial daqueles em que o ecrã vai "rolado" lateralmente e em que se tem de disparar para abater os inimigos. Esta frase pode resumir totalmente o jogo. Nunca vi um jogo tão vazio de originalidade e méritos próprios, e que rapidamente se torna num jogo sem identidade e "sem sabor" à medida que se joga. Fox Ranger é apenas como um outro qualquer jogo deste género, tem uma grande apresentação, um som fantástico, boa música, um certo grau de dificuldade, "bosses" muito bons, "upgades" à pequena navezita e inimigos sem conta.

Na primeira vez que correrem Fox Ranger a primeira coisa que vão notar é que tem muito bom aspecto para a sua idade. Os gráficos são bons e "lisos", os efeitos das armas são fantásticos, as explosões são grandiosas, e há vários inimigos ao mesmo tempo no ecrã. Mas - isto é estranho - esses "bons" gráficos atrapalham a jogabilidade. Quando estão a disparar, os vossos disparos amarelos e brilhantes confundem-se com os dos inimigos e torna-se difícil evitá-los. As coisas complicam-se ainda mais quando recebem "upgrades" para tornar as vossas armas mais poderosas, pois tudo isso vai "encher" mais o ecrã tornando impossível a tarefa de evitar os disparos. Embora isso possa ser um equilíbrio mecânico (quanto mais fortes ficam, mais fácil é acertar-vos) e realmente duvido que os seus programadores quisessem torna-lo confuso.








19 de jun de 2008

The First Samurai

"O Demónio Soberano desce do seu domínio nas montanhas até chegar a ti, o "First Samurai" (primeiro samurai) e ao teu mestre. Sem defesa contra a magia do Demónio, sucumbes aos seus poderes, deixando o teu mestre a lutar contra o Demónio Soberano sozinho. O teu mestre tomba em combate e perece. Mas, com o seu último suspiro, ele invoca o Mago Feiticeiro. O Demónio Soberano, temendo a derrota, foge para o futuro. Atormentado, o jovem samurai procura os ensinamentos do Mago Feiticeiro nos "caminhos da magia". Com a sede de vingança a crescer dentro si e armado com uma espada mágica, o jovem samurai persegue o Demónio Soberano no futuro e na incerteza..."








17 de jun de 2008

Creepers

O que é que é verde, giro e rastejando te sobe pelo ombro? É uma "lagarta" (creeper) - que se irá transformar numa borboleta cada vez que se conseguir completar um puzzle!

O jogo é uma espécie de versão para crianças do conhecido 'The Incredible Machine'. Têm de se resolver "puzzles" e quebra-cabeças construindo ou colocando-se ferramentas nos sítios certos e depois ver a pequena lagarta a transformar-se em borboleta e a voar para longe.

Quando não se tem ideia do que fazer a seguir, pode-se pedir um conselho ao Professor.

O jogo não é complicado, duma certa forma é divertido e giro. Atribuo-lhe a nota global de 3. Apesar de lhe ter dado um voto baixo, diria que é um jogo que todos devem ter, especialmente os que gostam de reviver os dias inocentes da infância.








16 de jun de 2008

Mine Bombers

Lembras-te de Indiana Jones ou de Tomb Rider? (SIM, com a Angelina Jolie :P )

Bem, então já sabes que, uma caça ao tesouro não é uma tarefa fácil. E é muito mais complicado se mais caçadores de tesouros andarem atrás dos mesmos tesouros. E este é o caso de Mine Bombers, onde tu és um desses caçadores de tesouros.

Mine Bombers é o melhor jogo "um-contra-um" que alguma vez vi entre os jogos do tempo dos primeiros computadores 386. Eu lembro-me de jogá-lo no meu primeiro computador, um 386DX com 4 MB de RAM. Eu juntava os meus amigos e jogávamos até à exaustão. Mine Bombers ainda é muito divertido de se jogar. Senti uma grande carga nostálgica quando voltei a correr o seu ficheiro executável (MB.EXE) depois de passados dez anos. :)








13 de jun de 2008

Stunt Driver

No mesmo ano em que o famoso Stunts veio as prateleiras, outro também muito bom jogo de proezas ao volante foi lançado, chamado Stunt Driver. Agora eu tenho que dizer isto, eu gostei menos desse jogo do que Stunts, não há simplesmente como explicar isso, mas não deixe que esse meu comentário te influencie, eu continuo gostando muito desse jogo e ele oferece várias opções que o Stunts não possui.

A primeira delas é o simples fato que eles conseguiram compilar o jogo em menos de 2MB de espaço e agora ver que eles realmente oferecem em uma quantidade tão pequena (ao menos para os padrões de hoje) de espaço de disco.








10 de jun de 2008

Stunt Island

Já alguma vez ficaram zangados com um polícia? Desejaram atirar-lhes ovos? Este jogo permite-vos fazer isso mesmo... e muito, muito mais!

Este é um brilhante jogo da Disney que foi muito sub valorizado. Como o nome sugere, é sobre uma ilha onde se formam duplos. Vocês, claro, são duplos; duplos em cenas de voo, para ser exacto.

Vocês têm de voar usando todos os tipos de aviões inclusive num pato (aquele que permite atirar ovos ao carro da policia). Mas cuidado, simplesmente não se despenharem com o vosso avião não é suficiente. Este jogo é basicamente um simulador de voo, mas vocês tem de executar as cenas de voo necessárias para os filmes, portanto têm de seguir o guião. Se o guião disser "despenha-te", vocês "despenham-se"!!!







Download do jogo aqui
Login: ABANDONWARE
Senha: PARADISE

9 de jun de 2008

Aces of the Pacific 3

Dica: Faça uma cópia do arquivo Roster.Dat para outro diretório antes de iniciar uma missão perigosa. Se você morrer, pode ressuscitar apenas recopiando o Roster.Dat para o diretório original.








Download do jogo aqui
Login: ABANDONWARE
Senha: PARADISE

6 de jun de 2008

Where in the World is Carmen Sandiego Deluxe

Cansado das questões geográficas do "Trivial Pursuit"? Procurando por algo que seja de facto um desafio? Então este jogo dá-vos um estalo bem na vossa cara. Apesar de ser um jogo educativo, e portanto, voltado às crianças, apresenta-se como um desafio decente para todos, e é provavelmente muito difícil para crianças. De qualquer modo, vale a pena jogá-lo.

'Where In The World Is Carmen Sandiego Deluxe?' é um remake, de um remake do jogo clássico. Ao contrário da versão anterior, os melhoramentos na área audio-visual foi muito maior. O jogo foi inteiramente feito como se jogado num telefone de alta-tecnologia. Bem... alta-tecnologia para 1994.

Todas as animações neste jogo são "cartoonescas" e geralmente acontecem num "ecrãn". É um estilo diferente para apresentar as fotos bem coloridas que representam o cenário no qual se está. Ao conferir as opções no seu bloco de notas, você pode investigar pessoas e lugares para obter provas e pistas bem como tentar descobrir para onde o criminoso foi. Se você for ao local certo, verá uma breve animação mostrando se o malfeitor acabou de fugir ou ainda está lá. Outras animações aparecem se você captura o criminoso certo ou quando usa o telefone.








Download do jogo aqui
Login: ABANDONWARE
Senha: PARADISE

5 de jun de 2008

Corridor 7 Alien Invasion

Jogo em primeira pessoa totalmente em 3D, inspirado no Doom com certeza, com bons gráficos. Mais um do tipo atire em tudo e em todos pricipalmente se eles estiverem atirando em você. Violento.

Por mera coicidênia do acaso da cópia da idéia alheia, tal como o Doom, você se encontra preso numa base militar que está cheia de alienígenas. Mate todos os bichos e chegue ao final.






Download do jogo aqui
Login: ABANDONWARE
Senha: PARADISE

4 de jun de 2008

B.A.T.

Eu lembro-me deste jogo nos tempos do bom C64's - vocês conhecem, os anos oitenta, quando havia toneladas de raparigas com T-shirts molhadas fazendo publicidade a cerveja e a carros rápidos. Eu fartei-me de jogar, mas sem manual eu simplesmente não conseguia atingir o objectivo. Foi por isso que eu arranjei (e forneço) um "walkthrough" juntamente com o jogo. Eu não o escrevi - sou preguiçoso.

B.A.T. é uma mistura de um RPG com aventura. Põem-nos num mundo futurista onde você, é um agente secreto, e tem de parar o Vrangor de conseguir completar o seu plano maquiavélico. Para se mexer, basta mover o rato até que o ponteiro se torne numa seta. Depois movimentem-se nessa direcção; é fácil. O interface também é fácil de usar. O ponteiro também vai mudar quando se movimentar sobre algo com o qual você pode interagir.








Download do jogo aqui
Login: ABANDONWARE
Senha: PARADISE

3 de jun de 2008

Alien Incident

Alien Incident é uma aventura de ficção cientifica 2D imprevisível que agradará a todas as faixas etárias. Os quebra-cabeças não são difíceis ou ilógicos, a jogabilidade e o interface são muito directos e a história é divertida e não-violenta. Os gráficos e a música vão se tornando cada vez melhores à medida que se progride no jogo.

O jogo surge numa perspectiva na terceira pessoa. Joga-se com o papel do jovem Benjamin, um tipo "fixe" que vive com um excêntrico cientista, o tio Alberto Einstone. No entanto, durante uma experiência cósmica que envolve a descoberta de "wormholes" (caminhos que podem ser espaçais, temporais ou inter dimensionais), Alberto é raptado por extra-terrestres vilões, que parecem clones do "Casper", o tal fantasminha amigável. A missão do jovem Benjamin é então evitar também ser capturado, salvar o tio Alberto e, como é claro, salvar o mundo da ameaça que são aqueles invasores extra-terrestres.







 

Jogos, jogos antigos, games antigos, download games, games para pc, abandonware, jogos de computador