Busque o seu game

15 de fev de 2015

Tutorial - Aprendendo a abrir os arquivos bin e catalyst(TTK)

Fala pessoal, a solução dessa duvida me foi requerida na Fan Page do blog.
 Então eu vou lançar aqui. É claro que muitos de vocês já sabem como faz,
 mas não custa nada deixar os detalhes aqui pra quem ainda quer aprender, Blz?

Vou dividir em 2 métodos a forma correta de trabalhar com o Bin; depois eu passo
pro Catalyt e agente finaliza esse tutorial tranquilo. Lembrando que, qualquer 
duvida vocês podem comentar aqui a publicação, e dai Eu, Lipe, Daniel ou qualquer
postador pode chegar e te auxiliar.

OBS: Se você chegou e fez um download de um arquivo de imagem de algum programa ou jogo antigo, na maioria das vezes vai ter a duvida de como abri-lo no seu pc,note ou sla. O arquivo BIN é um tipo antigo de arquivo é claro, que contém toda a informação de um CD ou DVD que são a origem dele. Para você poder usar ele, você terá que gravá-lo em um disco ou montá-lo em um drive virtual. Mais adiante você vai entender o que eu estou falando.

  Encontre o arquivo. Se estiver tentando gravar o arquivo BIN em um CD ou DVD, você vai precisar também do arquivo CUE(lembrando de o CUE é quem especifica como as faixas do CD devem estar dispostas). Caso tenha o BIN, mas não o CUE, você pode criá-lo. Abra o bloco de notas e coloque a seguinte linha: :
FILE "filename.bin" BINARY
TRACK 01 MODE1/2352
INDEX 01 00:00:00

Mude o “filename.bin” para o nome do arquivo BIN que deseja gravar. Mantenha as aspas.

Salve o arquivo na mesma pasta que o arquivo BIN. O CUE deve possuir o mesmo nome que o BIN, com exceção de sua extensão. Clique em “Arquivo” e depois em “Salvar como”. Clique em “Salvar arquivo em formato...” e selecione a opção “Todos os arquivos”. Dê ao arquivo uma extensão .CUE.





  1. Abra o seu programa de gravação.
     Como o BIN é um formato antigo, somente programas da mesma época possuem suporte a ele, principalmente quando estamos falando de arquivos BIN de faixas múltiplas. Os programas que o suportam incluem o CDRWIN, Alcohol 120%, IMGBurn e Nero.
  2. Open BIN Files Step 3 Version 2.jpg
    Carregue o arquivo de imagem. Dependendo do programa, pode ser necessário carregar primeiro o arquivo BIN ou o CUE. Quando a imagem tiver sido carregada, você deve ver uma informação que diz o quanto de espaço a meesma ocupará em seu disco.
Finalizamos as informações sobre o Bin, agora vamos pro Catalyst, que na real é mais conhecido como TTK

A forma mais rápida e simples de abrir seu arquivo TTK é dar um duplo clique no mesmo. Isto permite que a inteligência do Windows decida o aplicativo correto de software para abrir seu arquivo TTK.
No caso de seu arquivo TTK não abrir, existe uma grande possibilidade de que você não possua o aplicativo software correto instalado em seu computador para visualizar ou editar as extensões de arquivo TTK.
Caso seu computador abra o arquivo TTK, mas seja com o aplicativo errado, você precisará modificar suas configurações de associação de arquivo no registro do Windows. Em outras palavras, o Windows está associando as extensões de arquivo TTK com o programa errado.

É isso ai valeu!


3 comentários :

Jean disse...

Cara, uma dúvida... eu sempre baixo jogos de ps2 e quando eles estão em ISO, eu gravo e funciona legal, quando tá em .BIN, .CUE eu ultimamente já jogo fora, pq simplesmente não funciona... gravo em velocidades diferentes, DVD, CD... Tentei de tudo mas não funciona, sabe me dizer pq?

Supreme Daniel Nerd disse...

Olá Jean!

Tente converter o arquivo .BIN em .ISO. Existem diversos conversores desse formato no Google para baixar. Antes de gravar a mídia teste o jogo com emulador para ver se realmente está funcionando. Existem padrões NTSC e PAL (americano/japonês). Cada console suporta um padrão, ou talvez os dois.

Anônimo disse...

Alguém conhece algum programa pra extrair os arquivos criptografados dentro do (jogos de PS2) .BIN?

 

Jogos, jogos antigos, games antigos, download games, games para pc, abandonware, jogos de computador