Busque o seu game

9 de dez de 2015

TOP 10 - Melhores jogos RPG

Número 10 -  Dragon Quest 


Dragon Quest, conhecido no ocidente como Dragon Warrior, é uma série de jogos eletrônicos de RPG produzido pela Enix (atual Square Enix), sendo um dos jogos de RPG mais famosos e vendidos no Japão. Desenhado por Akira Toriyama, com a música de Koichi Sugiama e game design de Yuji Horii, a série possui dez jogos.

O primeiro jogo da série, Dragon Warrior, lançado em 1986, conta a história do descendente do herói lendário Roto, contra o malvado Ryuou (rei dragão) e dura até a Terceira saga, onde começa a saga Tenkuu (Celeste), que dura até a sexta saga e a sétima e oitava saga com histórias totalmente novas.

A série Dragon Quest também tem "sub-séries" como o Tornekko's ou Yangar's Dungeon, ou a Dragon Quest Monster, um tipo de Pokémon com os monstros do Dragon Quest.

Número 9 - Fable: The Lost Chapters



Fable: The Lost Chapters é uma reedição do RPG Fable de 2004 para plataforma Xbox, desenvolvido pela Lionhead Studios e distribuido pela Microsoft Game Studios para Windows e Xbox em setembro de 2005. O jogo foi "adaptado" para Mac OS X pela empresa Feral Interactive. A versão para Windows tem apenas algumas poucas diferenças da versão do Xbox.

O jogo tem todo conteúdo original do Fable, adicionado alguns novos monstros, armas, itens, armaduras, cidades, prédios, e expressões. A história ganha um novo roteiro com 9 mapas e 16 missões adicionais.

Número 8 - Neverwinter Nights


Pessoal, é um jogo antigo e tal, pra computador, desse ai eu lembro, ele é baseado em Dungueões & Dragons, o primeiro RPG lançado. O enrredo desse jogo é enorme, e muito bom mesmo.

Neverwinter Nights é um jogo de RPG para computador desenvolvido pela BioWare, e distribuído pela Infogrames Entertainment (e depois através de sua subsidiária Atari). O jogo também foi lançado para Macintosh e GNU/Linux.

O foco de Neverwinter é para jogos através da Internet, utilizando um serviço que a BioWare providencia para organizar partidas. A escolha do nome foi uma homenagem a um jogo homônimo de 1991, criado pela Stormfront Studios e publicado pela Strategic Simulations, Inc

Número 7 - Dark Souls



Dark Souls  é um RPG eletrônico de ação ambientado num ambiente de mundo aberto. Foi desenvolvido e publicado para PlayStation 3, Xbox 360 e Microsoft Windows (PC) pela From Software no Japão e pela Namco Bandai Games internacionalmente. Antes referido como Project Dark, é o sucessor espiritual de Demon's Souls, o jogo anterior da From Software. Dark Souls é conhecido pelos ótimos gráficos, jogabilidade e pelo grau de dificuldade em que o jogador enfrenta.


Dark Souls é ambientado no reino fictício de Lordran. Jogadores assumem o papel de um personagem humano amaldiçoado que foi escolhido para fazer uma peregrinação, saindo do Undead Asylum (literalmente, Hospício dos mortos-vivos) para descobrir o destino dos mortos-vivos. A história de Dark Souls é contada primariamente pela descrição dos items do jogo e de diálogos com personagens não jogáveis

Número  6 - Final Fantasy VII



Final Fantasy VII é um role-playing game (jogo de interpretação de papéis) produzido pela Square (actual Square Enix) e distribuído pela Sony Computer Entertainment como o sétimo título da série Final Fantasy. O seu lançamento original ocorreu em Janeiro de 1997 no Japão na plataforma da Sony, a consola PlayStation. Em 1998, o jogo foi re-lançado para o Windows da Microsoft e em 2009 na PlayStation Network.

O jogo foi o primeiro da sua série a utilizar gráficos 3D, apresentando personagens totalmente renderizadas em paisagens pré-renderizadas. Este também foi o primeiro título da série a ser distribuído na Europa. A produção de Final Fantasy VII começou em 1994 e o jogo estava originalmente planejado para ser lançado no SNES, para mais tarde planejar-se o seu lançamento no Nintendo 64. Contudo, dado que os cartuchos da Nintendo não possuíam a memória necessária, a Square decidiu lançar o jogo no PlayStation. Um remake foi anunciado pela Sony na E3 2015.


A música foi composta pelo veterano da série, Nobuo Uematsu, enquanto que o também desenhista veterano Yoshitaka Amano foi substituído por Tetsuya Nomura. É considerado, por muitos, como um dos melhores RPGs de todos os tempos.

Número 5 - Kingdom Hearts




Kingdom Hearts (キングダムハーツ, Kingudamu Hātsu?) é uma série de jogos de RPG desenvolvidos e publicados pelaSquare Enix (antes Squaresoft). É resultado da colaboração entre Square e Disney Interactive Studios e está sob direção deTetsuya Nomura, um antigo designer de personagens da Square. Kingdom Hearts é um crossover de várias criações da Disney dentro de um único universo criado especificamente para a série. Em adição, a série conta com um elenco de voz all-star que inclui vozes oficiais dos personagens da Disney. Personagens da série Final Fantasy, da Square Enix, também aparecem e interagem com o jogador e com os personagens da Disney. A série é centralizada no personagem principalSora, sua procura pelos seus amigos e seus encontros com os personagens da Disney e de Final Fantasy, em seus respectivos mundos.
A série de Kingdom Hearts actualmente contém oito jogos em diferentes consoles de videogames, e futuros títulos estão para serem lançados. A maioria dos jogos da série receberam críticas aclamadas e sucesso comercial, embora todos terem variados níveis de sucesso. Em setembro de 2008, a série excedeu 12,0 milhões de cópias em todo o mundo, com 2,0 milhões de cópias na Região PAL, 3 milhões de cópias no Japão, e 5 milhões de cópias na América do Norte.Também houve diferentes tipos de mercadorias vendidas com os jogos como uma forma de publicidade.

Número 4 - Ni No Kuni


Ni no Kuni (二ノ国? literalmente Dois Países, ou O Outro Mundo) é um videojogo de interpretação de papéis produzido pela empresa japonesa Level-5 e pelo estúdio de animação Studio Ghibli, para a Nintendo DS e mais tarde para a PlayStation 3. A versão para a Nintendo DS, conhecida como como Ni no Kuni: Shikkoku no Madōshi (二ノ国 漆黒の魔導士? lit. "Dois Países: O Mago Negro"), foi lançada a 9 de Dezembro de 2010 e a versão para a PlayStation 3, foi lançada no Japão a 17 de Novembro de 2011 com o título Ni no Kuni: Wrath of the White Witch, e um lançamento ocidental também foi confirmado para Janeiro de 2013.

A Level-5 confirmou que a versão ocidental seria publicada pela Namco Bandai Games e que incluiria tanto diálogo em inglês como japonês. Devido a problemas de tradução do livro mágico, não há planos para uma localização da versão da Nintendo DS. Apesar disto, a edição para coleccionadores da versão para a PlayStation 3 incluí uma tradução do livro.

Número 3 - The Elder Scrolls: Arena


The Elder Scrolls: Arena é um RPG eletrônico open world de fantasia épica desenvolvido para o sistema DOS pela Bethesda Softworks e lançado em 1994. É o primeiro jogo da série The Elder Scrolls. Em 2004, uma versão para download foi disponibilizado gratuitamente como parte do 10º aniversário da série, mas os novos sistemas podem exigir um emulador, como o DOSBox, para executá-lo

Número 2 - Chrono Cross



Chrono Cross é um RPG desenvolvido pela SquareSoft (atual Square Enix) e distribuído pela própria Square no Japão e pela Square Electronic Arts nos Estados Unidos. Foi lançado em 1999 para o Playstation. Assim como seu antecessor Chrono TriggerChrono Cross foi desenvolvido pelo roteirista e diretor Masato Kato, e outros desenvolvedores regressantes incluíram o diretor de arte Yasuyuki Honne, o compositor Yasunori Mitsuda e o planejador de som Minoru Akao. Nobuteru Yūki ficou a cargo do design dos personagens.
A história de Chrono Cross é focada no adolescente chamado Serge e na temática de mundos paralelos. De cara com uma realidade alternativa na qual morreu ainda criança, Serge parte em busca da verdade em torno da divergência entre os dois mundos. A carismática ladra Kid e outros quarenta e três personagens o ajudam na sua jornada através do arquipélago tropical de El Nido. Na luta por revelar seu passado e encontrar a misteriosa Frozen Flame, Serge é várias vezes confrontado por Lynx, um antagonista sombrio trabalhando para capturá-lo.

Número 1 -Chrono Trigger


Chrono Trigger (クロノ・トリガ, Kurono Toriga?) é um jogo de RPG eletrônico. Foi lançado para o console Super Nintendo no Japãoem março de 1995, e uma versão aprimorada para PlayStation foi lançada em novembro de 1999. Uma outra versão do jogo para o console portátil Nintendo DS foi lançada em 25 de novembro de 2008 no Japão e um dia depois nos EUA. .O jogo foi revolucionário para a época e exige bastante do console, é considerado por muitos um dos melhores jogos já feitos na histórias dos games.

O jogo foi desenvolvido por uma equipe que foi apelidada de Equipe dos Sonhos (The Dream Team): Hironobu Sakaguchi (produtor da série Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da série de jogos Dragon Quest), Akira Toriyama (criador de mangás famosos, como Dragon Ball e Dr. Slump), o produtor Kazuhiko Aoki e Nobuo Uematsu (músico de Final Fantasy). Toda a equipe trabalhou com a idéia de que este jogo teria de ser revolucionário, envolvendo múltiplos fins, uma história dramática, um bom sistema de batalhas e belosgráficos.[10] No jogo há inúmeras referências a eventos e nomes de mitologias, lendas e História. A trilha sonora de Chrono Trigger é considerada uma obra prima e rendeu um CD triplo no Japão, tornando-se uma das trilhas de video-games de maior sucesso da história. Este trabalho foi a estréia do compositor Yasunori Mitsuda, que contou com o auxílio do veterano Nobuo Uematsu, responsável por outras trilhas de jogos clássicos da Square como Final Fantasy e Secret of Mana..

Bem pessoal, essa foi minha lista dos melhores Games RPG antigos, em minha opinião, caso tenham gostado ou não, deixem seu comentário aqui. Obrigado!

2 comentários :

corvo2 disse...

otimo top 10, só colocaria final fantasy 7 em 2º lugar.

Diogo Regis disse...

Muito bom, só faltou os LINKS pra download

 

Jogos, jogos antigos, games antigos, download games, games para pc, abandonware, jogos de computador